Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Avisos Vanessa S.

Aviso Sobre os Templates Gratuitos

Bom todo mundo já sabe que aqui no Gothic Darkness já disponibilizei diversos templates gratuitos para que vocês pudessem usar em seu blog.
Mas infelizmente, devido ao desrespeito aos Direitos Autorais e ao grande número de Plágios dos templates que foram criados por mim e disponibilizados gratuitamente,fui obrigada a retirar os templates gratuitos do ar. Tive que deixar todos os templates indisponíveis para download, por tempo indeterminado!
Tomei esta decisão, porque descobri e comprovei que muitas pessoas haviam baixado alguns templates e estavam usando em seus blogs, e estavam simplesmente retirando o nome e o link dos créditos de autoria e colocando os seus.
Eu sempre deixei claro que é permitido modificar o template, adaptá-lo a seu gosto. Mas os créditos de autoria não podem ser retirados. Isso porque quem criou o template não foi a pessoa que o está usando, ela apenas modificou algo em cima de um trabalho realizado. Se quer incluir o seu link para mostrar que o template foi modificado, inclua, mas mantenha os créditos de autoria. Isso é o correto!
Sem falar nos “trolls” que estavam baixando meus templates e disponibilizando nos blogs deles como se tivessem sido criados por eles.
E para minha maior surpresa, descobri que esses “trolls” não eram apenas adolescentes não, acreditem, tinha até senhores(aparentemente respeitosos), pais de família, funcionário público, plagiando meus templates.
Resumindo, o plágio muitas vezes é cometido por quem nós menos esperamos!

Por conta disso eu tive que denunciar vários blogs por infração aos direitos autorais, corri atrás, e graças a Deus, obtive êxito em todas as minhas denúncias.

Porém, para não cometer injustiças com aqueles que sempre respeitaram os direitos autorais, eu passei a disponibilizar os templates de forma individual. Quando um leitor manifestava interesse em usar um template em seu blog, eu o enviava por email.
Mas essa tarefa se tornou muito cansativa, pois eu não fazia idéia da quantidade de emails que iria receber por dia! Não fazia idéia da quantidade de pessoas que gostam dos meus templates e que gostariam de usá-los em seus blog.
Acabou que eu não consegui mais dar conta de responder a tantos emails diariamente.
Então resolvi disponibilizá-los novamente para download diretamente pelo blog.
É obvio que manterei o pedido à todos que forem utilizar um dos meus templates, de que não retirem os créditos de autoria.
Mas sabe de uma coisa? Cansei de ficar me preocupando com plágios dos meus templates gratuitos.

Quem plagia ou usa algum dos meus templates e retira os créditos de autoria só mostra o quanto é incapaz. E quem vai dar a maior lição a essas pessoas não sou eu, e sim a VIDA!
Porque eu acredito muito na lei do retorno!
A partir do momento que eu dedico parte do meu tempo livre para criar um template e disponibilizo aqui de forma gratuita para que qualquer pessoa possa usá-lo, eu o faço de boa fé, na melhor das intenções, com o simples intuito de tentar ajudar!
Eu faço templates porque eu gosto, por puro prazer, e porque me faz um bem danado poder colocar a minha criatividade para fora! Pois é, porque criatividade é um dom que Deus me deu, e eu sou muito grata a Ele por isso. E pretendo continuar usufruindo desse dom, afinal não sou eu quem está fazendo algo errado aqui, não é verdade?
Quem quiser plagiar, que plagie, eu não me importarei mais. Mas deixo aqui um conselho: prepare-se para as lições que a vida poderá lhe proporcionar.
As vezes acontece coisas tão ruins nas nossas vidas,e ficamos a lamentar, querendo saber o porque determinada coisa aconteceu com a gente..mas muitas vezes nos esquecemos dos atos que cometemos lá no passado, atos estes que por vezes consideramos “irrelevantes” ou sem importância.
São nos pequenos atos que fazem a grande diferença.
Cada ato que praticamos na vida, por menor que seja, tem sua influência para o bem ou para o mal.
Parafraseando Oscar Wilde:
“Os pequenos atos de cada dia fazem ou desfazem o caráter”.
Pense nisso!

Peço que vocês tenham um pouquinho de paciência pois preciso fazer upload de todos os templates gratuitos novamente e atualizar todos os posts das instruções de cada um, e estou fazendo isso aos poucos, pois estou aproveitando para corrigir possiveis erros nos templates e fazer uma atualização nos recursos.
Portanto, paciência galera que logo logo todos estarão no ar novamente ok? 😉

Sobre o autor | Website

Fundadora do Mundo Blogger. Autodidata que adora internet, que se encantou com blogs, seus códigos e templates, desde 2009, e por conta disso começou a "brincar" com web design nas horas vagas, até que resolveu criar o Mundo Blogger para compartilhar o que aprendeu com você através dos tutoriais publicados aqui.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

19 Comentários

  1. .:: Nessa ::. disse:

    Obrigada Grifao.

  2. GRIFAO disse:

    Dona Vanessa: Esse é o seu nome? Suas linhas acima mostram uma retidão de caráter fantástica. Não se aborreça por chamá-la assim, mas é um 'doce de coco', inteligente, criativa, e seus pensamentos sobre a vida são coerentes com meu pensamento, com o que acredito.

    Tenho utilizado o que escreve para criar meu blogg -ainda não está pronto-, e preciso aprender ainda muito para fazer algo decente, apreciavel pelos futuros leitores. E pelo que já li de sua lavra, aprenderei bastante com seus tutoriais.

    Felicidades e muito agradecido pelo que vem fazendo.

    a. Estéfani JOSÉ Agoston GRIFAO

  3. moreijo disse:

    pode ficar tranquila, se eu for usar um template de sua autoria, de maneira alguma tirarei os créditos,e aproveitando parabéns pela criatividade…fuiiiiiiii

  4. Patricia Hills disse:

    Olá Clau.

    Faço de suas palavras as minhas…

    (Quem plagia ou usa algum dos meus templates e retira os créditos de autoria só mostra o quanto é incapaz. E quem vai dar a maior lição a essas pessoas não sou eu, e sim a VIDA!
    Porque eu acredito muito na lei do retorno!)

    Minha querida, parabéns por sua atitude. Além de mostrares o quanto és capaz, também mostrasses o quanto és soberana.

    Que Deus te abençoe.

    Amo vc e sou viciada em seu blog.

    Beijinhos..

    Paty.

  5. .:: Clau ::. disse:

    Damaris Valquiria Zanandrea
    Vc pode escolher quaisquer um dos templates disponíveis em nossa galeria de templates gratuitos.
    Visite a Galeria de Templates, escolha um que mais lhe agrade e pode usá-lo no seu blog.
    Boa sorte e sucesso ao seu blog e muito obrigada pelo comentário.

  6. Damaris Valquiria Zanandrea disse:

    Boa noite!Parabéns pelo seu talento.Vc.está com toda a razão,genêro,número e grau.Estou a meses tentando fazer um blog lindo igual esse que está aqui na página, só queria que tivesse movimento em alguns desenhos e página sobre página com aspecto de molhado como chuva na vidraça e que também tivesse música de fundo tipo xamânica, new age.Mas meu conhecimento em informática é insignificante e minha ignorância sobre blog maior ainda.Tudo que posso dizer é fui muito pobre tive que trabalhar duro desde cedo e pouco pude escolher tanto no trabalho como nos estudos.Eu amo artes e com pouco recursos as artes tornaram-se inviáveis.Guardei-as em meu coração e sonhos.Hoje estou com 48 anos ajudei minha filha a se formar é uma linda moça, casei pela 2ª vez,porém meu marido é caminhoneiro e não entende nada de informática.Meu conhecimento foi minha filha que me ensinou mas ela trabalha muito e pouco pode me ajudar nesse assunto.Então eu passo horas lendo,traduzindo publicações para aprender e poder melhorar meu blog.preciso tirar os vídeos que coloquei ficou pesado demais, são lindos gostaria de saber como salva-los.Se você puder me ajudar te agradeço e se não for muito caro para poder comprar seus préstimos,eu gostaria muito de poder ter uma mocinha tão talentosa como você sendo a autora do designer do meu blog.Sou simples e não me importo se meu designer for parecido com de outra pessoa.Seu mérito é seu, nós não levavamos nada dessa vida,tudo bobagem, na hora que partirmos desse mundo o que importa são nossas atitudes boas e ruins´, os demais não conta, nem os títulos.
    Você é linda e seu talento divino acredito que tem idade para ser minha filha,que todas as bençãos se derramem por toda a sua vida e caminho em tudo que precisar até sua 7ªgeração e aquilo que Deus dá ninguém tem o poder de tirar.Li tudo o que você escreveu e concordo.Aguardo notícias suas.Bjs.

  7. ::Clau:: disse:

    Dayse:
    Alguns templates já estão no ar novamente e disponíveis para download, os demais ,logo logo estarão tb, se quiser, pode escolher um e usar no seu blog sim.Obrigada pelo comentário,volte sempre.

    Elke di Barros:
    É verdade, o jeito é ter paciência e não ficar se abalando mais com esses trolls. Obrigada pelo comentário. Fiquei feliz em ver vc por aqui, volte sempre que quiser viu?

  8. Elke di Barros disse:

    Hhahahaha, e não é que até já fiz um template de nome "Troll". Pois sim minha cara, o negócio é esse paciência…

  9. Corrassa disse:

    Olá Clau,

    Meu nome Dayse Corrassa ,
    Sou produtora e trabalho em uma rádio comunitária local no município de Gravataí no RS. Eu buscava no Google uma foto gótica quando encontrei seu blog.
    Desde então comecei a mexer no meu blog e tentar melhorá-lo, fico feliz de ver a cada dia através das suas postagens estou aprendendo muito, mas sou curiosa que fique bem claro. Se você visita-lo vera que estou ainda organizando e falta muito mas não tenho pressa de aprimora-lo. na verdade gostei muito de um template seu e gostaria muito de colocar ele se possível.
    Estou pensando em algo neste estilo gótico para realizar, um pequeno projeto talvez comunitário ainda estou amadurecendo esta idéia.
    Adoro seu trabalho, e visito seu blog diariamente. Usei algumas imagens, mas os créditos são seus. Assim que eu deixa-lo com aparência que idealizo quero convidar todos meus amigos para visita-lo e também anunciar na rádio onde pretendo postar meu programa diariamente nele.
    Em fim, obrigada por dedicar seu tempo neste trabalho pois ele me traz diariamente aprendizado.

    Um abraço,

    Dayse Corrassa

  10. ::Clau:: disse:

    Avelino
    Igor Sousa
    Ana Karenina
    Alysson Nathan Girotto
    :
    Vcs não sabem o qto é gratificante e o qto dá mais ânimo em blogar e criar templates, qdo leio os comentários de vcs dando esse apoio todo e essa força!
    Eu só tenho a agradecer a vcs pelos comentários e principalmente pela força, pelas palavras de apoio…muito obrigada mesmo pessoal.

  11. Alysson Nathan Girotto disse:

    Como o pesssoal já disse não vão ser esses plagiadores que vão te abalar, você tem inúmeros fãs, pessoas que admiram teu trabalho de verdade e tenho certeza que essas pessoas (me incluo nessa lista) nunca removeram os créditos de seus templates, que aliás são ótimos. Continue assim, denuncie para a equipe do blogger que eles vão investigar e quase sempre removem o blog. Abraços

  12. Ana Karenina disse:

    Oi Clau

    Fico feliz que tenha tomado essa decisão, sei o quanto foi dificil pra você, acompanhei alguns desses momentos e vi que não fácil, mas as coisas ruins as vezes nos transformam, nos deixam mais corajosas e despertam mais nossa atenção para outros interesses mais importantes, amplia nosso olhar, ficamos mais espertas.

    Acho que não teve um lado bom nessa história, não concordo que temos que sofrer pra dar valor maior a felicidade, mas analisando por outro ângulo veja que este fato inevitavelmente lhe fez aprender tanto que foi a partir dele que o Blogosfera Legalizada nasceu, veja como você conseguiu tamanha superação a tal ponto que transformou toda essa história ruim em um excelente fruto.

    A teoria que mais acredito, mais até do que essa do retorno é essa: 'faça o bem, sem olhar a quem'. Porque nem sempre quem você ajudou diretamente poderá lhe ajudar, mas a vida sempre nos apresenta pessoas que sem motivo algum nos ajudam, sabe por que? Porque gentileza gera gentileza, essa é a teoria conspiratória que mais acredito e defendo hoje.

    Sucesso querida!

    Bjs!

  13. Igor Sousa disse:

    Cara, é incrível como tem gente que quer tudo na mão, quer as coisas de maneira fácil e simplesmente fazem um Ctrl+C em tudo o que fazemos.

    É impossível acabar com o plágio, pois para cada 1 plagiador “vencido” surgem dezenas de novos. Eu mesmo já cometi esse erro, por pura ignorância, mas depois que conheci o Blogosfera Legalizada, estou começando a entender melhor como as coisas funcionam, e claro, tentando me adequar o mais rápido possível.

    Mas a Poiesis disse tudo mesmo, não deixe que esses trolls abalem seu ânimo, você tem algo que eles nunca vão poder plagiar, o seu conhecimento e sua criatividade!

    E na hora que isso se fizer necessário, é ai que a vida vai dar a lição que eles merecem!

    Forte abraço.
    Igor

  14. Avelino disse:

    Você Clau tomou a atitude correta ignorando os trolls e plagiadores,não tem jeito quanto mais se importar e tentar muda-los mais eles comentem este tipo de coisa!!

    Não se esqueça que também tem gente que aprecia seu trabalho.

    Abraço!

  15. ::Clau:: disse:

    Poiesis:
    É verdade, vc falou tudo:"não são uns poucos trolls que devem abalar as tuas convicções"
    Obrigada querida!

    Mariza:
    Existe sim, e eu denuncio todos =P

    Sam:
    Eu já estou tão habituada com os códigos que ultimamente faço tudo diretamente pelo html do blogger mesmo.
    Mas tb uso o dreamweaver as vezes.

    Obrigada pelos comentários meninas 🙂

  16. Sam disse:

    Hey, me responde só uma coisa. Que programa você usa para criar seus templates?'-'

  17. Mariza disse:

    Boa noite!

    Que coisa chata, hein Clau?

    Não tem como vc fazer alguma coisa contra quem plagiou?

    Seu site me ajudou tanto que coloquei uma coluna com postagens recentes do seu blog.

    Abraço

    Mariza

  18. Sam disse:

    Oi, estou muito feliz por ter voltado a disponibilizar os seus templates. Eu acho eles muito lindos e concordo com você a respeito desse lance de plágio. É uma puta sacanagem!

    BJOs,
    Sam

  19. Poiesis disse:

    Adorei o teu aviso, e espero que obtenhas o retorno da tua criatividade, pois ao fim e ao cabo quem te segue, e te visita sempre que pões um novo comentário te reconhece como criativa, também acredito na lei do retorno, não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti… Um abraço e força, pois não são uns poucos trolls que devem abalar as tuas convicções. Bjs Marília

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.