Dicas Bruna Farias
Como decorar uma casa estilo americana?
Pensar na decoração à maneira americana significa levar em consideração uma gama de elementos estéticos que favorecem o dinamismo, o conforto e a propensão do ambiente a momentos de lazer com a família e os amigos em reuniões de confraternização.
Da mesma forma, essa modalidade de construção e reforma doméstica vai demandar, em virtude da própria consistência dos costumes americanos, uma considerável preocupação com diversos tipos de detalhes, que servem tão somente para tornar tudo mais harmonioso.
Entretanto, da mesma forma como investir em uma limpeza de colchão box vale o esforço, é certo crer que uma boa reforma doméstica também compensa o investimento, desde que seja feita de forma inteligente, para reduzir os custos e dar capricho à obra.
Não se pode negar que também seja correto chegar à conclusão de que, da mesma forma como a realização de uma lavagem de carrinho de bebê pode ser feita em casa, por alguém que tenha conhecimento, é necessário conhecer o estilo americano.
Assim, será abordado nesse tema o modelo americano de decoração doméstica, bem como as orientações mais pontuais acerca de cada item.
Por fim, serão fornecidas também algumas dicas mais gerais de como aplicar esse estilo em toda e qualquer decoração doméstica, em todas as classes sociais, mesmo para aquelas pessoas que trabalham como enfermeira para idosos.
O que é uma casa no estilo americano?
O modelo americano consiste em bem mais do que uma mera estética decorativa. Com a visão voltada ao conforto e versatilidade, o estilo americano de decoração é um ideal que se transmite para todos os cômodos das casas nos Estados Unidos.
Além dos móveis e demais itens domésticos, essa estética também é constituída por meio da planta do imóvel, que dá privilégio aos espaços abertos e integração entre as salas de estar, as de jantar e as cozinhas.
Sempre procurando possibilitar a recepção de todos os amigos e familiares com muita estabilidade, a planta típica dos imóveis americanos é pensada para acomodar e possibilitar a interação entre todos os convidados da casa.
Enquanto algumas pessoas estão cozinhando e outras estão sentadas na sala, todos que estão no ambiente conseguem conversar com bastante tranquilidade, graças ao benefício da área aberta e arejada.
Tal como uma adaptação de veículos para deficientes físicos, a implementação desses pequenos critérios proporciona uma maior versatilidade de opções, bem como a possibilidade de adequar o local à circunstância particular do momento.
Quando se fala da estética das casas americanas, é preciso ter em mente que a construção desse estilo se inicia a partir da estrutura e disposição da planta. Essa é uma das marcas características encontradas nas casas com essa estrutura do norte da América.
Outras que podem ser citadas são o próprio espaço externo, seja quintal ou mesmo a varanda.
Isso porque a área externa das casas americanas é bastante priorizada, sendo bem usada nos dias quentes para momentos de reunião, churrasco em família e ocasiões de lazer entre os moradores e convidados.
Além disso, existe também o benefício das entradas de luz. As enormes janelas das casas norte-americanas proporcionam uma maior entrada da iluminação natural em todos os cômodos.
Junto a isso, existe uma maior variedade de cores. Apesar de variar de acordo com o gosto de cada um dos moradores, os tons mais utilizados no modelo americano são o branco, em conjunto com tons pastel, tons de bege, bem como o cinza.
Pode ser que até mesmo uma pessoa que faça uso de uma sonda de alimentação enteral se sinta melhor em um ambiente que disponha dessa combinação de cores.
Ademais, o bom uso da madeira, tanto para revestimentos, como os pisos e vigas, bem como destacando-se nos móveis, consiste no aproveitamento de um material adequado em todas as casas americanas.
É ela que leva uma maior sensação de aconchego aos ambientes, por causa de sua estrutura suave, acolhedora e harmoniosa.
Também sempre encontrados facilmente nos lares americanos, as lareiras consistem em um item de destaque na sala de estar, além de poderem receber decoração especial em datas comemorativas, como é no caso clássico das festas de Natal.
Outro item de relevância nessa tendência da moda doméstica é a cozinha americana. Sendo um destaque e local de encontro entre amigos e família, as cozinhas costumam ser bastante amplas e abertas em direção à sala.
Podem dispor de uma ilha no centro do cômodo ou mesmo de um balcão, investindo em uma ralo linear cozinha industrial para sua pia, prezando pelo foco na interação entre quem está cozinhando e aqueles que o observam e com ele conversam, enquanto comem.
É possível imaginar uma grande porcentagem de transporte carga seca diário no Brasil somente voltado ao consumo dos brasileiros que desejam aplicar esses padrões estéticos às suas cozinhas, independente do tamanho e do tipo delas.
O espaço dispõe de diversos armários, e visam a funcionalidade da cozinha, bem como grandes eletrodomésticos. Para tanto, a decoração americana das cozinhas precisa, de maneira particular, de algumas características próprias.
Em geral, ao mesclar um visual clássico com o rústico, o modelo americano tem como base o conforto e a sensação de acolhimento que pretende, com seus critérios, transmitir aos moradores de uma residência.
Um dos itens essenciais dessa estética é o sofá grande, que pode acomodar todas as visitas, e é bastante aconchegante.
Através dele, e do conjunto com uma mesa de jantar espaçosa e alguns móveis em madeira, é possível completar o visual da área central de um lar.
Como decorar uma casa nesse estilo?
Dado a escassez de espaço em muitas casas, as áreas externas, por menores que possam ser, estão cada dia mais valorizadas.
A decoração americana é bastante generosa nesse ponto, dando aproveitamento a cada pequena área para torná-la o mais confortável possível.
Dessa forma, deve-se aproveitar cada metro quadrado de uma varanda, de um jardim ou até mesmo de uma sacada para otimizar a decoração com cadeiras, mesas, pufes e outros itens que levam aconchego até mesmo para o lado de fora.
Até porque quem trabalha a manhã inteira e faz um curso até de noite merece descanso e conforto quando finalmente consegue parar em casa.
Por isso, combinar elementos rústicos com itens e móveis modernos como escorredor de pratos industrial 80 pratos, nunca esteve tão em alta como ultimamente.
Dessa forma, não se deve ter medo de misturar madeira com palha e vime, móveis modernos e coloridos e outros itens afins. Com isso, a casa ganha bastante em estilo e personalidade.
6 dicas para fazer uma decoração nesse estilo
Por fim, não se pode falar em decoração ou mesmo em estilos estéticos sem apresentar orientações de como reproduzir aquilo que está sendo visto de alguma forma na prática do dia a dia.
Tendo em vista que, para alcançar todo esse conhecimento, é necessário tão somente dispor de um serviço de cabeamento de rede e um dispositivo para conexão com a internet, tudo fica muito mais fácil para quem quer modernizar o próprio lar.
É por esta razão que neste artigo serão dadas seis dicas, em vista de facilitar ainda mais a decoração de uma casa no estilo americano.
Para início de conversa, os donos de um imóvel que desejam fazer essa transição precisam, antes de tudo:
- Conhecer o estilo;
- Dar ênfase na área externa;
- Investir em janelas grandes;
- Apostar em tons neutros;
- Investir em um balcão para a cozinha;
- Preencher o espaço com armários.
A decoração do modelo americano vai bem mais além da questão puramente estética. Dando prioridade ao conforto e à funcionalidade, esse método também considera a planta da casa.
Isso é o mesmo de dizer que, em diversos projetos, preza-se pela integração de alguns ambientes, tais como a cozinha, a sala de estar e a de jantar.
Além do mais, é bastante comum dar ênfase nas janelas maiores, que possibilitam uma maior entrada de luz.
Em virtude dessas características, o estilo americano proporciona um maior aproveitamento da iluminação natural e melhor relacionamento entre membros da casa e convidados, o que gera mais sociabilidade e uma maior comunicação.
É por esta razão que, para todos aqueles que assistem a filmes americanos, já deve ter sido possível observar a cena clássica da família reunida em volta de uma churrasqueira em um dia ensolarado de domingo, investir em um esquadria de alumínio preta para as janelas proporciona mais estilo ao ambiente .
Nesse tipo de estilo, é bastante priorizado as áreas externas, bem como as varandas ou quintais, uma vez que são onde acontecem as confraternizações e os momentos de diversão.
Considerações finais
Somente por meio do conhecimento de um estilo estético é que se pode cogitar a sua implementação prática no dia a dia de uma pessoa.
Dessa forma, a decoração de uma casa no estilo americano é uma excelente opção para aqueles que estão dispostos a entender um pouquinho mais de moda e adaptar algumas pequenas compras àquilo que já se possui dentro da própria residência.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Seja o primeiro a comentar!