Marketing Digital Gustavo
5 soluções digitais para alavancar as vendas do seu negócio
Vende on-line ou em loja física e busca inovar com soluções digitais que facilitem o trabalho e ajudem a organizar suas entradas? Então, saiba que existem inúmeros métodos disponíveis para receber pagamentos, seja de forma digital, seja presencial, tornando o dia a dia mais simples tanto para você quanto para seus clientes.
Com tantas opções de pagamento disponíveis, é fundamental entender como essas ferramentas podem facilitar o processo de compra e reduzir objeções. Nesse contexto, conhecer mecanismos simples, como entender como gerar link de pagamento, pode ser muito útil para otimizar as vendas e proporcionar uma experiência mais prática aos clientes.
5 soluções digitais para otimizar suas vendas
Hora de colocar a mão na massa e finalmente descobrir quais as principais formas de deixar seus clientes mais à vontade na hora de escolher como efetuar os pagamentos. Confira em seguida nossas principais dicas de soluções digitais.
Atendimento com chatbots
Um chatbot é uma ferramenta digital que pode funcionar diretamente pelo seu WhatsApp Business de forma a automatizar as conversas com potenciais clientes. Desse modo, assim que um interessado enviar uma mensagem, ele terá resposta imediata e informações sobre produtos, formas de pagamentos, dentre outros.
Vale ainda mencionar que você pode implantar essa ferramenta para rodar em qualquer etapa do funil, conduzindo uma conversa para eliminar quase por completo o tempo de espera no atendimento, acabando assim com uma das principais objeções na hora da compra.
Você pode adquirir um serviço completamente automatizado, inclusive com remarketing, ou utilizar opções gratuitas mais simples, mas que ajudam muito no atendimento.
Principais vantagens do uso:
- Rapidez no atendimento;
- Atendimento 24 horas;
- Aumento dos ganhos;
- Redução nos gastos.
Links de pagamento
Já pensou poder receber pagamento de qualquer cliente sem precisar de uma maquinha de cartão? É uma praticidade incrível para ambos, já que dispensa esse intermediário. Assim, você consegue enviar o link para seu cliente por mensagem, e-mail ou qualquer outra forma e receber o pagamento em cartão, Pix ou outras maneiras.
Como vimos, é muito importante ter essa forma de pagamento sempre disponível, afinal, ela permite inclusive parcelamento de compras no crédito.
Benefícios de utilizar:
- Melhora na gestão de cobranças;
- Rapidez nos recebimentos;
- Transações seguras;
- Flexibilidade para o cliente.
Diversifique as formas de receber pagamentos
Ter muitas formas de pagamento é primordial, portanto, sempre opte por diversas soluções digitais que podem facilitar a vida do seu cliente na hora de dar o próximo passo ao decidir pela compra de qualquer produto.
Sendo assim, você consegue fidelizar os clientes e ainda aumenta de forma muito inteligente a força de sua marca e quebra diversas objeções.
Algumas das vantagens de diversificar são:
- Garante tranquilidade para o cliente;
- Evita perder vendas e, consequentemente, aumenta o lucro;
- Melhora a experiência do cliente;
- Oferece praticidade ao lojista.
Invista em automação de marketing
A automação de marketing é uma ferramenta poderosa que serve para otimizar processos e economizar tempo. Ao automatizar tarefas da sua rotina, como envio de e-mails e segmentação de clientes, isso acaba por reduzir a margem de erro humano e garante maior eficiência.
Sendo assim, ela permite que você foque em atividades mais estratégicas, como criação de campanhas, definição de metas e análise de KPIs. Para lojas físicas e on-line, a automação é muito importante, pois facilita a personalização em grande escala, o que aumenta a consistência da marca e melhora a experiência do cliente, além de possibilitar ações de marketing mais ágeis e direcionadas, impulsionando vendas e fidelização.
Tenha seu próprio e-commerce e fidelize mais
Ter o seu próprio e-commerce é uma ótima forma de fidelizar seus clientes e aumentar ainda mais a força da sua marca própria. Sendo assim, não deixe de utilizar essa ferramenta ao seu favor. Desse modo, você consegue atingir um público que se identifica mais com sua empresa e que é mais propenso a retornar para novas aquisições.
Além disso, você ainda pode utilizar programas de fidelidade exclusivos que garantem ainda mais satisfação de quem compra.
Algumas vantagens do e-commerce próprio:
- Menor custo que loja física;
- Vender para mais clientes;
- Facilidade para pagamentos, dentre outros.
Fidelizar clientes pode se tornar mais fácil com as soluções digitais
Como vimos, as opções acima servem para que sua loja fature muito mais, seja qual for o nicho de atuação ou mesmo o modelo de atendimento. Não deixe as dicas de lado, já que podem facilitar a sua vida e a do seu cliente, que é mais propenso a voltar e, inclusive, indicar a sua loja para outros compradores.
Gostou de saber mais sobre essas soluções digitais? Então, aproveite e aplique-as em seu negócio hoje mesmo.
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