Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Redes Sociais Bruna Farias

WhatsApp com BlueStacks: Alternativas de Uso do WhatsApp no Computador

Hoje vou explicar como instalar o WhatsApp de uma forma alternativa caso você não possa usar o WhatsApp Desktop ou conversar usando a versão Web normal.

Aqui, lembre-se de que o WhatsApp não é como o Telegram e que você ainda precisará ter seu telefone celular por perto, já que a versão para PC não é independente, mas tem conectividade com o celular.

Especificamente, tanto o seu computador quanto o seu telefone precisam compartilhar a mesma rede Wi-Fi.

Então vamos lá para aprender mais uma função do WhatsApp, o WhatsApp com Bluestacks..

Como logar de forma alternativa no WhatsApp no PC?

É claro que não existe uma versão oficial para PC além do WhatsApp Web e do WhatsApp Desktop, mas é possível instalar o WhatsApp para Windows por meio de um truque muito simples que consiste em baixar um terceiro aplicativo que serve de base para sua execução e que, neste caso, é o BlueStacks.

Não perca estas 7 etapas para instalar o WhatsApp no seu computador ou notebook com um sistema operacional Windows, quando você, por algum motivo não puder usar o WhatsApp Desktop ou a versão Web:

  • Vá para o site oficial da BlueStacks e role para baixo para encontrar as opções de download.
  • Dependendo se você tem um sistema de 32 bits ou 64 bits, clique no botão “Download” correspondente ao seu caso.
  • Imediatamente após o instalador começar a baixar, você será solicitado a selecionar a pasta onde deseja que ela seja salva.
  • Abra a localização do arquivo e execute-o para iniciar sua instalação
  • Uma janela será aberta onde você deve clicar no botão “Instalar Agora”.
  • Aguarde até que o programa termine a instalação, após o que ele será iniciado automaticamente.
  • Vá para a “Play Store” que está incluída por padrão e baixe e instale o WhatsApp para PC da mesma forma que você faria a partir do seu Android

Vantagens de usar o WhatsApp Business no PC

1. Forneça respostas rápidas a todos os usuários

Uma das melhores vantagens do WhatsApp é que ele permite que você forneça respostas rápidas a todos os seus usuários e lhe dá a possibilidade de melhorar a experiência do usuário. 

Atualmente, as pessoas preferem usar esse meio para se comunicar com uma marca, já que, se usarem outros meios, como e-mails ou chamadas, a atenção é muito mais lenta e dificilmente recebem uma solução rápida.

2. Alcance a confiança de seus clientes com um perfil comercial

Embora o WhatsApp seja totalmente seguro, há pessoas que ainda têm medo de fornecer dados durante a conversa. Isso ocorre porque ter apenas uma conta do WhatsApp como perfil pessoal, isso pode gerar insegurança. 

Portanto, uma das vantagens do WhatsApp Business é fornecer as informações da sua empresa ao cliente, como uma descrição da sua empresa, endereço, site e e-mail. 

Além disso, permite que você verifique o número e o perfil da sua empresa, para obter o crachá verde, o que significa que sua empresa é totalmente confiável e profissional.

3. Automatize as mensagens enviadas no WhatsApp Business

Uma das características mais marcantes do WhatsApp Business é a automação de mensagens enviadas a todos os seus clientes. 

Isso significa que você pode configurar todas as mensagens, como mensagens de boas-vindas, ausência ou notificação. Dessa forma, você pode reduzir o tempo e o esforço e, acima de tudo, fornecer uma melhor otimização de seus recursos.

4. Consiga uma conexão muito mais amigável com seus clientes

Ao se comunicar com seus clientes via WhatsApp, você poderá oferecer uma experiência de conversa muito mais amigável em um idioma moderno. 

No mundo, este é o terceiro aplicativo de mensagens mais usado e permite uma conectividade muito mais eficaz entre a empresa e o cliente.

5. Crie ‘respostas rápidas’ para reduzir o tempo de resposta

Se você quiser melhorar ainda mais o uso do WhatsApp Business, você pode criar “respostas rápidas” para reduzir o tempo de resposta. 

Para fazer isso, esta ferramenta de mensagens permite que você salve todas as mensagens importantes, para que você possa usá-las com outros usuários que têm as mesmas consultas.

6. Obtenha dados precisos das mensagens enviadas aos seus clientes

Essa ferramenta de mensagens permite que você conheça dados e métricas precisos, como mensagens enviadas e lidas. 

Dessa forma, você poderá saber se o método está funcionando ou se precisam melhorar algumas técnicas, como mensagens ou outras coisas, para melhorar a experiência do usuário.

7. Forneça e ofereça seu catálogo de produtos e/ou serviços

Você poderá fornecer e oferecer seu catálogo virtual de produtos e/ou serviços a todos os seus clientes interessados. 

Isso permite que você melhore o relacionamento com todos os seus leads, já que eles poderão revisar o catálogo e consultar o produto interessado. Dessa forma, você poderá canalizar seus processos de vendas on-line e obter melhores resultados.

Fonte: whatsgb.com.br

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.