Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Modelos de sapato que fazem mais sucesso em cada estação

Saber as peças certas para cada estação faz a diferença na hora de montar um look confortável e estiloso 

Para criar as coleções, o setor da moda trabalha com um calendário anual cíclico em que novas tendências são lançadas a cada estação, seguindo as mudanças climáticas específicas de cada época do ano. Como os sapatos são peças coringas na composição de estilos bonitos e versáteis, é claro que eles não ficariam de fora desse fluxo. 

Por isso, a cada nova temporada é possível encontrar opções diferentes de calçados nas vitrines da loja, que combinam perfeitamente com as produções daquele período do ano. Sem dúvida, as mulheres são o público consumidor mais antenado nessas tendências da moda, procurando sempre por novidades para compor looks que sejam estilosos e, ao mesmo tempo, adequados ao clima. 

Por esse motivo, montamos uma lista a seguir com os principais sapatos femininos usados em cada estação do ano. Dessa forma, ficará bem mais fácil descobrir os modelos que não podem faltar no seu guarda-roupa a cada temporada e como aplicá-los na composição de roupas confortáveis e estilosas. Confira!          

Sapatos ideais para o verão

As altas temperaturas são presença confirmada durante o verão e, com elas, chegam a necessidade de usar looks com peças mais leves, confortáveis e abertas para suportar o calor típico desse período do ano. 

Nos pés, a aposta perfeita para essa época são sandálias, rasteirinhas e chinelos, que podem ser encontrados em diferentes modelos no comércio, desde formatos mais casuais até peças elegantes. Como as possibilidades são muitas, o indicado é escolher o tipo de sapato conforme a ocasião em que ele será usado. 

Por exemplo, para um passeio à praia, a melhor alternativa são as papetes que combinam com um dresscode comum formado por biquíni, camiseta e short jeans. Já para os eventos noturnos, aposte em uma produção mais elaborada composta por uma sandália de salto em bloco e um vestido longo estampado ou colorido.    

Melhores sapatos para o outono

O outono está situado exatamente na transição entre o verão e o inverno, por isso é comum que a temperatura nessa estação seja amena, tendo manhãs e tardes ainda quentes e noites mais frias. 

Portanto, é interessante que os calçados para essa época do ano sejam capazes de manter os pés aquecidos, mas com aberturas para suportar os dias mais quentes. Uma boa alternativa de sapato para a temporada são os mocassins.  

Além de serem muito confortáveis, eles podem ser usados tanto na composição de looks casuais para o dia a dia quanto em produções mais elegantes em momentos de lazer. Junto de um jeans e um blazer de cor lisa, o mocassim forma uma combinação clássica perfeita para ser utilizada em qualquer ocasião.    

Os sapatos mais usados no inverno

No inverno é preciso pensar em produções que reúnam conforto, proteção e estética para suportar as baixas temperaturas características dessa época do ano, mas sem perder o estilo e a sofisticação que fazem parte das combinações dessa estação. 

Em relação aos calçados tradicionais do frio, é melhor optar por modelos bem fechados como as botas, que podem aquecer os pés e ainda levar um toque de elegância ao visual. Seja de cano longo até o joelho ou em formatos baixinhos como tênis, o que não vai faltar são opções de botas para compor seu look de inverno. 

Uma produção que vale a pena experimentar nesse tempo é colocar um modelo de ankle boot, com um vestido florido e uma jaqueta. Além de ficar romântico e feminino, essa combinação tem um estilo muito moderno e serve para passeios em qualquer período do dia. 

Tendências de sapatos para a primavera 

Já que a primavera é marcada pelo aumento expressivo das temperaturas, as composições para essa época também contemplam peças mais frescas, leves e confortáveis, assim como as utilizadas no verão. 

Entretanto, esse período do ano também é conhecido por apresentar um índice maior de chuvas, por isso vale a pena investir em sapatos confortáveis para usar durante essa estação, como os tênis ou as plataformas. Dessa maneira, você evita que os seus pés fiquem ensopados, caso comece a chover inesperadamente. 

Um look interessante e estiloso que tem tudo a ver com a primavera é a combinação de conjuntinho todo estampado com tênis. Com ele, você estará pronta tanto para as tarefas da rotina diária quanto para comparecer a eventos e festas ao longo do dia.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.