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Dicas Marketing Digital Bruna Farias

Divulgando o negócio nas redes sociais: dicas práticas para colocar em prática

As redes sociais são as plataformas que mais crescem na Internet. No primeiro ano desde o surgimento do Facebook, ele recebeu cerca de  duzentos milhões de usuários,  enquanto a televisão vem ganhando o mesmo número há mais de 20 anos.

Quase toda a população ( com exceção de apenas 15% ) tem uma página nas redes sociais, e esse número não para de crescer.

Os usuários de redes sociais não estão necessariamente sempre ansiosos para se comunicar, alguns estão procurando informações lá, e os empresários há muito entendem que as redes sociais são uma excelente plataforma para promover marcas.

Se pretende divulgar o seu negócio nas redes sociais, leia este artigo, onde lhe daremos formas práticas e eficazes de o fazer.

Como em qualquer promoção: qualidade do conteúdo – um fator importante que faz a diferença!

Qualquer especialista em SEO lhe dirá claramente que se a página não tiver um bom conteúdo – quaisquer formas colossais e esforços de promoção – não ajudarão. Sua página deve ser interessante para o leitor em primeiro lugar.

Como definir conteúdo de qualidade

  • Singularidade das informações  – a necessidade de compartilhar com seus visitantes artigos interessantes, relevantes, vibrantes e emocionantes que não são de forma alguma conteúdo duplicado (inclusive porque pode atrair uma  penalidade dos motores . Você nunca deve copiar artigos do site ou uma exceção para esta fórmula de publicação duplicada: o mesmo artigo deve ser colocado tanto no site quanto na página de mídia social da empresa.
  • Regularidade  – seu blog deve ser constantemente atualizado. Ele determina um período de tempo ideal, por exemplo, dois ou três artigos por dia/semana e você tenta não sair do plano.
  • Viralidade  – as publicações devem ser cativantes e memoráveis, devem despertar o desejo de ler e compartilhar com os amigos. No entanto, não exagere, você não deve ser muito obsessivo.

A segmentação

Segmentação  – significa focar sua publicidade em um grupo específico de indivíduos, dependendo de sua idade, sexo, localização, interesses e muito mais. Isso acontecerá quando você configurar publicidade por meio de redes sociais, como, por exemplo: Facebook e outros.

Tipos de segmentação:

  • geográfico  – a publicidade estará ativa apenas para os habitantes de um determinado território, você pode selecionar a cidade / país. Por exemplo, você deseja anunciar para o centro de SPA em Bucareste – para que sua publicidade seja vista apenas por pessoas nesta cidade.
  • sociodemográficas  – a publicidade estará ativa apenas para determinados sexos, idades, pessoas com determinado estado civil, etc. Por exemplo, vender roupas para gestantes, a publicidade só deve ser exibida para mulheres casadas com 25 anos.
  • Comportamental  – a publicidade será colocada na frente das pessoas, dependendo de seus movimentos, lugares e pesquisas favoritos. Por exemplo, se uma pessoa estiver interessada em moda, compras – provavelmente estará interessada em uma oferta como “Última hora para um fim de semana em Paris”.
  • Segmentação por interesses  – a publicidade é exibida para as pessoas de acordo com seus interesses. Assim, as pessoas que estão no grupo “Viagens”, “Culturas e pessoas de diferentes países”, estarão interessadas em publicidade adequada.

Se você pensou que a segmentação era muito simples, está enganado. É uma ferramenta que exige uma análise aprofundada e máxima precisão na configuração e entrega do anúncio.

A próxima coisa boa sobre a promoção online são as comunidades de publicidade

Publicidade da comunidade  – esta é uma ferramenta muito eficaz através da qual você pode aumentar o tráfego do projeto. Isso envolve a colocação de produtos em comunidades populares.

Outra maneira de promover é contar com a ajuda de  especialistas em marketing de mídia social. Se você não conseguir promover sua marca nas redes sociais, conte com profissionais.

Aqui estamos falando  de agências de publicidade online  que oferecem serviços pagos – que criam conteúdo de alta qualidade, como gestão de mídias sociais, lançam publicidade bem direcionada, escolhem com muito cuidado as comunidades e grupos populares nos quais publicar.

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