Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Como organizar produtos de uma farmácia

Há uma série de razões pelas quais você pode estar considerando o design de sua farmácia. Categorizar seus produtos, e deixá-los à mostra para que os clientes possam achá-los com mais facilidade pode ajudar você a ter um fluxo mais alto. Sua clientela não precisará tanto de informações básicas.
Se suas vendas diminuíram ou suas prateleiras estão simplesmente desatualizadas, um design novo e moderno pode estar em ordem. No entanto, antes de fazer uma alteração, há algumas considerações a serem lembradas. Uma área a considerar são as categorias de produtos que não estão saindo da loja. É importante garantir que os produtos sejam arquivados em categorias, haja amplo espaço entre as marcas e contraste suficiente entre os produtos. Contratar um software controle de estoque ajuda no controle dos produtos e é muito importante para qualquer empresa, principalmente se há uma alta demanda de produtos como uma farmácia.

As luminárias de farmácia devem ser funcionais e atraentes

Um display de farmácia funcional mantém sua mercadoria organizada e exibida corretamente. Uma opção são as unidades de gôndola, que podem conter praticamente qualquer item de forma eficaz.

Outro aspecto das estantes funcionais é que elas podem ser usadas repetidamente. A compra de estantes de alta qualidade fornecerá soluções de prateleiras duradouras.
Para abordar o lado atraente dos acessórios de farmácia, como mencionamos anteriormente, a aparência da sua loja é importante para os clientes. Isso afeta como eles se sentem enquanto estão na loja, enquanto procuram os itens de que precisam.

Outra dica para ajudar os clientes, é garantir que os produtos não estejam acima do nível dos olhos. Isso pode significar atualizar suas prateleiras para que não haja displays com prateleiras mais altas do que outras.Como conveniência para os clientes, você também pode fornecer assentos em locais estratégicos ao redor da loja, especialmente para clientes que têm dificuldade para se locomover. Também é útil ter em mente que sua sinalização pode orientar claramente os clientes por toda a loja e para as seções que eles estão procurando.
Por fim, é essencial configurar sua loja com as exibições de produtos em mente. Se os clientes forem incentivados a passear pela loja, eles verão mais facilmente os produtos que você tem em exibição e potencialmente encontrarão itens que não sabiam que precisavam.

Como escolher a melhor estante de gôndola?

Esse tipo de estante é popular nas lojas por sua capacidade de dividir a área em seções, criar corredores e promover um fluxo de tráfego específico para seus clientes.Outro benefício das prateleiras de gôndola modernas é que elas são mais leves, mas ainda tão fortes quanto as mais antigas. Com estrutura de aço, são fortes, duráveis ​​e capazes de suportar cargas pesadas.

Duas questões a serem consideradas ao procurar as prateleiras de gôndola certas para sua farmácia:

  • As prateleiras são capazes de exibir os produtos que você vende?
  • As prateleiras se encaixam com a marca da sua loja e a imagem que você deseja retratar? 
  • Eles podem vir com rodas ou rodízios, para que possam ser facilmente movidos
  • Prateleiras de gôndola de comprimento curto podem servir como o final de uma prateleira mais longa
  • Eles podem ser instalados para criar um corredor sem saída, o que impede furtos em lojas

Melhorando o fluxo de trabalho da farmácia

Existem várias áreas a serem consideradas para garantir que sua farmácia esteja funcionando com eficiência.

  1. Identifique exatamente como as coisas realmente são feitas – Ao revisar cada etapa envolvida, você pode encontrar áreas de melhoria.
  2. Reduza cada uma das ineficiências encontradas – Determine quais etapas não agregam valor para o cliente e elimine essas etapas.
  3. Procure por gargalos que estejam ocorrendo durante o processo de enchimento – Isso significa contar quantos passos os técnicos estão dando e determinar como você pode diminuir a quantidade de caminhada que eles estão fazendo.
  4. Invista em algumas das tecnologias automatizadas – Ao utilizar a tecnologia, você dará mais tempo para o farmacêutico realizar outras atividades necessárias.
  5. Gerenciamento de estoque – Considere investir em um programa de estoque automatizado para manter seu estoque no nível apropriado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.