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Dicas Bruna Farias

O que é o SEM? (Search Engine Marketing)?

Ter um site bem feito é apenas uma parte de todo o processo dentro do marketing digital, afinal, de nada adianta ter uma página bem construída falando sobre motores elétricos industriais, por exemplo se você não consegue encontrar seu público-alvo e nem realizar a divulgação dela da maneira correta, ainda bem que existe o SEM. 

Também conhecido como Search Engine Marketing, é um conjunto de estratégias que permite que o público-alvo consiga encontrar seus posts e faz com que o seu negócio se mantenha sempre no topo do Google e outros sites de busca. 

Mas você sabe realmente o que ele representa? Já tinha ouvido falar sobre o SEM? No texto de hoje vamos falar para você tudo sobre essa ferramenta, então fique de olho e não perca nenhum detalhe, boa leitura!

O que significa o SEM?

Search Engine Marketing ou para os íntimos o SEM, é um conjunto de estratégias tanto orgânicas quanto pagas que tem como principal objetivo levar um site até o topo dos sites de pesquisa como Google, Yahoo e Bing.

Ele costuma ser dividido em duas frentes, a primeira é o já conhecido SEO ( Search Engine Optimization), que nada mais é do que as estratégias orgânicas como o uso de palavras-chaves, boas imagens, títulos e subtítulos entre outros recursos para levar a sua página ao topo de maneira “natural”. 

A segunda frente são os links patrocinados, que são estratégias pagas, onde é preciso o investimento em anúncios do Google ADS para fazer com que sua empresa de Filtro coalescente alcance o topo e fique destacado para que todos os usuários vejam. 

De forma resumida e didática o SEM pode ser resumido como um grande guarda-chuva, abaixo dele estão as outras estratégias como o SEO e o link patrocinado, mas ele faz a função de ser essa porta de entrada, servindo para ser a linha de frente em busca da otimização dos sites e aparecimento das páginas no topo dos buscadores. 

Como surgiu o SEM?

Os sites começaram a se popularizar na década de 90, porém foi apenas no começo dos anos 2000 que as pessoas começaram a perceber que, a pesquisa em sites de busca e os resultados não apareciam em ordem aleatória, e que seguiam justamente um padrão com palavras-chaves que ajudam a manter os sites sempre no topo. 

Com isso, o SEO foi desenvolvido e atrelado a criação do Google Ads, e em Outubro de 2000 surgiu esse guarda-chuva que chamamos de SEM. 

Por que o SEM é importante?

Cerca de 2.3 milhões de pesquisas são realizadas no Google a cada segundo, os números assustam mas só mostram o quanto é importante estar presente nesta plataforma, e mais do que isso, se manter no topo das pesquisas.

Adotar o SEM, significa ganhar visibilidade, autoridade e reconhecimento para seu negócio de filtro prensa, por exemplo. Sem a otimização do seu site é praticamente impossível alcançar o topo, o que faz com que seja extremamente difícil se manter bem diante da concorrência e ter um tráfego consideravelmente positivo no seu negócio. 

O SEM representa buscar sempre o topo e utilizar estratégias compatíveis e que façam de maneira efetiva, você alcançar os resultados que tanto planejou dentro do seu negócio, ele é crucial, e deve ser utilizado cada vez mais. 

Como fazer o SEM?

Como já citamos, o SEM é dividido em duas frentes, o SEO que é a pesquisa orgânica e os links patrocinados que são a paga, no primeiro caso, é preciso realizar uma série de estratégias dentro do seu site para que ele ganhe pontos no rankeamento do Google e apareça sempre como prioridade para as pessoas. 

Palavras-chaves, uso de imagens, título e subtítulo, links internos e externos, todas essas são estratégias para você fazer com que o algoritmo do Google reconheça seu site e suba ele para o topo das pesquisas. 

Já os links patrocinados funcionam como anúncios, então é preciso investir recursos mas também utilizar algumas técnicas como as próprias palavras-chaves para fazer com que seu site se destaque dos demais. 

Você gostou do SEM? Já conhecia essa estratégia? se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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