Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Sem categoria Bruna Farias

Como o óleo de neroli vem se tornando tão popular?

O óleo de Neroli é popular na aromaterapia devido a seus amplos efeitos. Como você pode usar o óleo fino das flores da laranja amarga? Todas as informações você encontra aqui.

O perfume delicado, floral, fresco e adorável do óleo de neroli transporta todos para um jardim de verão cheio de laranjas e limões em um piscar de olhos. Emparelhado com cravo e canela, no entanto, a nota imediatamente lembra o Natal.

O óleo essencial de laranja amarga é versátil e tem um efeito positivo no corpo. Por causa de seu aroma especial, o óleo de néroli é frequentemente usado como a nota central em perfumes.

Como é feito o óleo de neroli

Originalmente atribuído à ilha italiana da Sicília, o óleo de neroli é agora produzido principalmente na Argélia, Marrocos e Tunísia. De acordo com a legenda

Diz-se que o óleo essencial recebeu o nome no século 17 da duquesa siciliana Flavia Orsini, princesa de Nerola, que descobriu sozinha o aroma da laranja amarga. A partir de então, o óleo de néroli se tornou cada vez mais popular e desde então tem sido usado na fabricação de diversos perfumes. 

Como é extraído

O óleo de Neroli é o extrato das flores brancas da laranja amarga ou laranja amarga. As flores da laranja são usadas com menos frequência para o óleo essencial.

A essência é um dos oleos essenciais mais valiosos do mundo, pois sua extração requer um processo complexo e uma grande quantidade de material vegetal: as flores de laranjeira amarga devem ser colhidas manualmente em um determinado período de tempo muito curto – mas só podem ser usadas as flores que acabaram de abrir. 

O óleo é então extraído e extraído por destilação a vapor. Para fazer um litro de óleo de néroli, você precisa da quantidade inacreditável de uma tonelada de flores de laranjeira amarga.

Seu ingredientes

Os componentes do óleo de neroli resultam em uma composição de fragrância opulenta: o linalol é conhecido pelo aroma do vinho, o acetato de linalila é uma das principais notas do óleo de lavanda, o nerolidol também é encontrado no óleo da árvore do chá, o terpeno na cúrcuma e a noz-moscada e o limoneno são os responsáveis para a nota cítrica. 

Efeito do óleo

Diz-se que o óleo de Neroli tem um efeito relaxante e revigorante. Pode ter um efeito calmante na inquietação, garantir um sono melhor, mas também reduzir e refrescar a fadiga.

Por seus efeitos relaxantes, germicidas e esfoliantes, a essência das flores de laranjeira amarga também pode aliviar as queixas gastrointestinais e, quando aplicada externamente, também deve ajudar no combate às varizes por suas propriedades promotoras da circulação sanguínea. 

Um complemento ao óleo

Se você tem interesse em métodos naturais para melhorar sua saúde, além dos óleos essenciais, você pode optar por usar produtos de âmbar, como o colar ou pulseira de ambar adulto, dessa forma você fortalece seu sistema imunológico com as propriedades do âmbar, que ajuda a prevenir doenças anti-inflamatórias.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.