Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Wordpress Bruna Farias

Saiba como fazer um site profissional utilizando WordPress

Criar site em WordPress pode ser uma tarefa assustadora, mas é totalmente possível atingir esse objetivo ao saber algumas dicas importantes. 

A criação de sites em outras formas pode ser tediosa, conter bugs, envolver códigos e, às vezes, as coisas simplesmente não funcionam como gostaríamos que funcionasse. É aí que entra o WordPress. 

O WordPress é um CMS, ou seja, em Porgues significa que ele é um Sistema de Gestão de Conteúdo. Essa plataforma é utilizada para fazer a construção de sites, lojas virtuais, blogs e assim por diante. 

A melhor coisa sobre o WordPress é que ele é muito fácil de ser utilizado. Além disso, contém diversas funções para criação e personalização de sites, sendo ideal para quem não tem muito conhecimento em programação web. 

No entanto, começar pode parecer confuso. É por isso que estamos aqui para ajudar. Continue a leitura e confira algumas dicas importantes que te ajudarão a fazer um site profissional no WordPress! 

Dicas para iniciantes no WordPress construírem um site 

Aqui estão algumas dicas importantes para iniciantes no WordPress construírem um site profissional. 

1. Planeje com antecedência

Antes de começar qualquer coisa, você precisa criar uma lista de verificação para o seu site WordPress. 

Você precisa começar escolhendo um host e um pacote que funcione para você. Então você vai querer escolher seu tema e considerar quaisquer plugins e personalizações necessários.

Você também deve definir um cronograma para si mesmo, especialmente se o seu site WordPress precisar ser concluído em uma determinada data. Seja lógico e pragmático com seu pensamento. 

É fácil ficar animado com o que está por vir, mas você precisa garantir que seus objetivos sejam atingíveis com base em sua experiência e conhecimento do design do WordPress.

Em seu plano, mantenha as coisas simples. Adote uma abordagem simplificada que pode ser construída ou adicionada à medida que avança.

2. Considere os Temas Premium

Sim, você pode manter o tema gratuito do WordPress, mas isso limitará o que você pode e não pode fazer em seu site.

Os temas premium são mais personalizáveis ​​do que os gratuitos. Existem opções melhores e facilitam a inserção do que você deseja em seu site. 

Você pode brincar com os esquemas de cores mais livremente, os widgets serão mais fáceis de personalizar e você terá mais liberdade geral com seu site. 

Especialmente quando você está começando o WordPress, vale a pena investir em um tema premium para economizar horas de tempo.

3. Otimize para celular

Agora que quase todo mundo tem um smartphone, há mais pessoas navegando na internet em seus dispositivos móveis do que em computadores desktop ou notebooks. 

Enquanto você estiver construindo seu site em um computador, você precisa estar ciente de como seu ele se parece em dispositivos móveis. Se não fizer isso, você provavelmente perderá uma grande quantidade de tráfego no site. 

Felizmente, os modelos do WordPress são projetados propositadamente para serem compatíveis com dispositivos móveis e responsivos. 

Em outras palavras, significa que o conteúdo que você coloca em seu site se ajustará automaticamente para caber em qualquer tamanho de tela que seus usuários estejam visitando.  

Mesmo que o WordPress faça todo o trabalho pesado aqui para você, é inteligente estar ciente disso. Além disso, durante todo o processo de criação de um site WordPress, verifique constantemente como as coisas ficam em diferentes dispositivos.

4. Foque na otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

SEO é a abreviação de otimização para mecanismos de busca. Simplificando, isso significa que seu site está otimizado para os rankings dos mecanismos de pesquisa. 

Quanto mais foco você colocar em SEO, maior a probabilidade de chegar ao primeiro lugar nos resultados de pesquisa do Google e aproveitar a onda de tráfego que vem com ele.

Embora você deva pesquisar a pesquisa de palavras-chave para otimizar o conteúdo do seu site, alguns plugins podem ajudar se você não tiver ideia do que está fazendo.

Um plugin bem conhecido é o Yoast. Os usuários iniciantes do WordPress se beneficiarão muito das instruções fáceis de usar que o Yoast fornece sobre como otimizar suas páginas da web e postagens de blog. 

O plugin vem com uma ferramenta de palavras-chave, mas você precisa saber quais palavras digitar primeiro. 

Depois de encontrar sua palavra-chave ideal, você pode digitá-la em uma caixa que automaticamente lhe dará dicas sobre como otimizar a página para SEO.

Últimas considerações

Agora que você conferiu as nossas dicas, tenha em mente que criar um site profissional e de sucesso não é um processo que ocorre da noite para o dia. 

As coisas podem levar tempo e você pode ter que fazer muitas mudanças ao longo do caminho, mas isso não é motivo para desanimar.

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele te ajude a dar os primeiros passos em direção a construção do seu site profissional no WordPress!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.