Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Bruna Farias

Por que é melhor usar um endereço de e-mail profissional?

Quando você tem um negócio, você absolutamente deve ter um endereço de e-mail para se comunicar com seus clientes. Neste artigo, explico por que você deve usar um endereço de e-mail profissional. 

O que é um endereço comercial?

Um endereço de e-mail profissional é um endereço anexado a um nome de domínio que pertence a você.

Existem dois outros tipos de endereços:

  • endereços de e-mail vinculados a um provedor de serviços de Internet 
  • endereços de e-mail gratuitos que terminam em @gmail.com, @hotmail

As vantagens do endereço profissional 

Credibilidade

O primeiro interesse, e não menos importante, é que é mais sério!

Visibilidade

Um endereço de e-mail profissional permite que você promova sua marca ou sua empresa, pois faz parte desse endereço de e-mail. Além disso, se você tiver um site no nome de domínio que está usando, seus contatos podem consultá-lo de maneira muito simples: o contato que recebe um e-mail de paulo.martin@usevitae.br pode naturalmente consultar o site usevitae.br e descobrir seus produtos e serviços lá.

Flexibilidade

Você pode simplesmente criar vários endereços de e-mail vinculados ao mesmo nome de domínio.

Por exemplo, você pode ter um endereço bastante genérico, como contact@vitae.br, mas também criar outros endereços, seja com o nome da pessoa bianca@usevitae.br, ou vinculado a um serviço como service-client@usevitae. br

Quando novos funcionários ingressam na sua empresa, você pode criar seu próprio endereço de e-mail profissional para eles.

Sustentabilidade

Um endereço de e-mail vinculado a um nome de domínio pode ser mantido enquanto você mantiver o nome de domínio, mesmo se você mudar de host.

Nunca use um endereço vinculado ao seu provedor de acesso, porque no dia em que você mudar de provedor de acesso, bem… esse endereço, que você usa há 3 anos, e que você deu a todos os seus contatos, não será mais válido. Este conselho também é válido para um endereço pessoal.

Simplicidade

Você pode criar um (ou mais) endereços simples (ex: contact@usevitae.br ou firstname@usevitae.br), enquanto com um endereço de e-mail gratuito como gmail, você pode ser forçado a colocar algo como vitae432@gmail.com ou contact-vitae@gmail.com, que é mais complicado para seus clientes lembrarem

Segurança

É menos provável que suas mensagens acabam em spam (lixo eletrônico) quando você usa um endereço de e-mail profissional do que quando usa um endereço de e-mail de consumidor, porque eles são frequentemente usados ​​por spammers

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.