Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Dicas para uma viagem mais segura

Você escolheu o destino, reservou o local de estadia e a data de suas férias. A viagem dos seus sonhos está se aproximando rapidamente. Lembre-se de seguir algumas regras simples de segurança e você encontrará apenas surpresas agradáveis ​​no caminho.

  1. Certifique-se de estar em contato com seus parentes e serviços de emergência

Antes da partida, informe os membros da família sobre o destino exato da sua viagem, informe-os também depois de chegar ao destino com sucesso. 

Além disso, esteja preparado para pedir ajuda pessoalmente. Salve os números básicos de emergência na memória do telefone.

  1. Não esqueça alguns equipamentos importantes

Alguns equipamentos são fundamentais e permitirão que você evite muitos problemas. Para poder pedir ajuda a qualquer momento, lembre-se de alimentar a bateria do telefone regularmente – leve um carregador portátil com você, especialmente quando você planeja ficar ao ar livre por muito tempo. Se você estiver dirigindo em algum lugar desconhecido, também precisará de um dispositivo de navegação, aplicativo de smartphone ou mapa tradicional em papel para não se perder.

Lembre-se também do prático kit de primeiros socorros. Deve conter os medicamentos que você está tomando, bem como um conjunto básico para o tratamento de doenças menores:

  • analgésicos e antipiréticos
  • medicamentos contra diarreia e intoxicação alimentar 
  • medicamento antialérgico
  • pomada calmante para queimaduras
  • desinfetante de feridas
  • repelente e protetor solar
  1. Prepare-se para uma variedade de condições climáticas

Adapte as suas roupas e equipamentos ao clima atual e à especificidade do local em que se encontra. Se for visitar os monumentos da cidade, basta um guarda-chuva dobrável e sapatos confortáveis; É completamente diferente nas montanhas, onde as condições climáticas podem mudar drasticamente, mesmo várias vezes ao dia. A roupa “cebola” funciona melhor aqui – dependendo da temperatura, você pode adicionar ou remover camadas adicionais. Lembre-se de levar uma jaqueta ou capa de chuva e levar um par de meias e luvas finas, mesmo quando viajar no verão. Desta forma, você evitará a hipotermia e os resfriados associados..

  1. Verifique o estado do veículo

Se você estiver viajando com seu próprio carro, lembre-se de fazer a manutenção com antecedência. A reparação de possíveis pequenos problemas e a verificação do equipamento obrigatório do veículo permitem evitar pausas mais prolongadas no percurso. Certifique-se de que está tudo em dia com a sua associação veicular.

Siga a rota planejada com cuidado – verifique a localização dos postos de gasolina, reúna informações sobre possíveis desvios ou obstruções de tráfego. Se você for fazer uma viagem de muitos quilômetros e for o único motorista, planeje uma parada de algumas horas para um descanso maior.

  1. Cuide da segurança de sua bagagem

Aeroportos, estações de trem, centros das cidades – qualquer lugar lotado é um paraíso para ladrões e batedores de carteira. Fique atento em qualquer situação: nunca deixe seus pertences no carro e, se precisar se ausentar por um tempo, peça ajuda ao seu companheiro de viagem.. Malas maiores devem ser protegidas com cadeado universal  e a bagagem de mão deve ser mantida sempre próxima ao corpo, por exemplo, sob a axila ou na frente, à vista. 

Com esses e outros cuidados você terá uma viagem tranquila e livre de surpresas desagradáveis!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.