Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas SEO Bruna Farias

Benefícios do comunicado de imprensa de SEO: obtenha mais backlinks e cliques

Ao expandir seus negócios, você deseja utilizar todas as ferramentas do seu conjunto de ferramentas C-suíte. Seja nos esforços de SEO para aumentar o tráfego ou construir sua marca com seu público, é essencial expandir seu alcance. E por falar em SEO, os press releases de SEO são a maneira perfeita de construir sua marca, uma marca conhecida sempre fica na primeira página do Google, como por exemplo o site de apostas Bet22, é um site confiável muito conhecido no Brasil e em outras partes do mundo .

Em suma, os press releases de SEO são um ótimo ativo de marketing digital que toda empresa que precisa anunciar um novo produto ou serviço deve usar.

Vamos dar uma olhada nos comunicados de imprensa, como eles podem melhorar o SEO da sua empresa e, assim, melhorar seu alcance geral.

O que é um comunicado de imprensa para SEO?

Um comunicado de imprensa (ou PR) é uma ferramenta valiosa para compartilhar acontecimentos interessantes, novos ou notáveis ​​em sua empresa ou negócio.

Você contratou uma nova equipe de anunciantes internos? Abrir um novo local da empresa? Seja qual for a ocasião, é uma boa ideia deixar as pessoas saberem.

Especificamente, seu público-alvo.

Mas isso não quer dizer que outros não possam encontrar algo de mérito em seu comunicado de imprensa. Enviar comunicados à imprensa pode ser uma maneira fantástica de gerar novos leads e ajudar a atrair novos clientes de diferentes demografias.

Um comunicado de imprensa tem muito potencial para aumentar sua presença nas mídias sociais, o tráfego do site e o buzz geral sobre você e sua empresa. Seja sobre o novo site do Canva que você criou ou sobre uma promoção de fim de ano, um comunicado de imprensa é o seu site de SEO.

Os comunicados de imprensa de SEO são uma boa ideia?

Sim, um PR é uma ideia fantástica para ajudar a aumentar os cliques de várias maneiras. Ao fazer parceria com um bom especialista em SEO, um PR eficaz é fundamental.

Benefícios de um comunicado de imprensa de SEO

Como descrevemos, um comunicado à imprensa anunciando alguma faceta nova e empolgante do seu negócio é uma ótima maneira de gerar leads. Mas há ainda mais benefícios em escrever um comunicado de imprensa.

Aumentar backlinks

Se você passou algum tempo aprimorando o SEO, sabe que os backlinks servem como uma ferramenta fundamental para qualquer boa estratégia de SEO.

Esses links servem como endossos não oficiais ao seu site. Com mais backlinks, seu site, teoricamente, teria um desempenho melhor na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) do Google. Em suma, quanto mais desses links você tiver, mais os mecanismos de pesquisa verão seu site como uma voz de autoridade em seu setor.

E se você sabe alguma coisa sobre as páginas do Google EAT, sabe como isso é crucial para o seu sucesso online.

Escreva para seu público, não para o Google

Um aspecto fundamental dos comunicados de imprensa (e SEO em geral) é ser o mais orgânico possível. NÃO escreva para um mecanismo de pesquisa. Por mais tentador que seja, você precisa manter seu público na vanguarda de sua mente.

Não abandone seus instintos de SEO ao criar um texto detalhado e polido para um comunicado à imprensa. Ou seja, mantenha-se alinhado com o SEO de chapéu branco. Não haverá preenchimento de palavras-chave, texto invisível ou conteúdo duplicado aqui.

E não se esqueça de, acima de tudo, escrever uma boa cópia da web.

Seja cativante

Quando dizemos ‘escrever uma boa cópia’, queremos dizer mais do que apenas garantir que sua ortografia e gramática sejam perfeitas. Queremos dizer que seu conteúdo, palavras-chave, qualidade de redação e títulos precisam cativar o público.

Isso significa chegar a um grande título. Atraia os leitores!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.