Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

3 peças masculinas essenciais para montar looks em todas as épocas do ano

 O armário masculino também é feito de peças coringas. Conheça aquelas que não podem faltar ao longo do ano!

Para o senso comum, os looks femininos  apresentam uma variedade de possibilidades de modelos, cores e cortes. Contudo, o guarda-roupa masculino também pode ser estiloso e diversificado, com combinações ousadas para ocasiões casuais ou mais elegantes, bastando ter alguma criatividade e ousadia para montar looks superestilosos.

Para eles, também existem peças coringas que podem ser vestidas nas mais diversas ocasiões, desde saídas descontraídas com amigos até reuniões de trabalho. Ter essas peças no guarda-roupa é fundamental, sobretudo nos momentos em que não se tem muito tempo para montar um look.

Por isso, ter peças coringas é essencial. Com elas, qualquer pessoa não precisa de muito tempo para se preparar para uma ocasião. Veja algumas sugestões de peças que não podem faltar no armário masculino, como bermuda jeans, camisa branca, bermuda de alfaiataria, blazer, entre outras.

Camisa branca

Essa é uma daquelas peças atemporais, que pode ser usada nas mais diferentes ocasiões para compor inúmeros looks — desde reuniões no trabalho até saídas casuais com amigos ou almoços em família. É preciso atenção em alguns fatores para escolher a melhor camisa branca: o punho deve ficar visível (ou 1 cm abaixo da manga do blazer ou paletó). 

Sempre que possível, experimente a peça antes de finalizar a compra. Isso é importante para verificar se a manga cobre o seu braço por inteiro, mesmo quando estiver dobrado. É preciso cuidado sobre o colarinho, que deve estar aparente sob o paletó na parte de trás da nuca. É recomendado ter, pelo menos, duas camisas brancas no armário, sendo que uma delas deve ser simples, sem detalhes nem bolsos. Opte por tecidos de qualidade, como o algodão e o tricoline, para que a camisa preserve o caimento e não fique amarelada com o tempo.

Bermudas 

Para dias quentes, uma boa bermuda é uma ótima pedida. Existem diferentes tipos que são estratégicos em qualquer armário masculino. A bermuda de alfaiataria, por exemplo, possui um corte clássico e um caimento seco. Essa peça costuma aparecer em tecidos simples e frescos, como o algodão e o linho, o que a torna ótima especialmente no verão e em dias mais quentes. 

Além do frescor, outra vantagem desse tipo de peça é que ela pode ser combinada com muitas outras, desde tênis até calçados sociais, camisetas e camisas. Algumas cores mais clássicas são o cáqui, o azul-marinho e o verde-escuro. Os modelos sem bolsos deixam o visual ainda mais requintado.  Que tal colocar também um cinto em cor contrastante para dar destaque para o look?

O jeans masculino pode ser outra opção coringa, mas deve ter um bom corte e uma modelagem que seja adequada ao seu corpo. É importante que a calça acompanhe o formato da perna sem ficar apertada. Também é preciso verificar se não está sobrando pano em volta do quadril, da coxa, do traseiro ou da bainha.

Como o jeans costuma ceder e se adaptar ao formato do corpo ao longo do tempo, é melhor comprar um modelo  levemente apertado, mas que ainda fique confortável. Isso vai ajudar para que a bermuda não fique muito folgada após algumas lavagens. 

Camiseta

Essa talvez seja a peça que existe em maior número nos guarda-roupas masculinos. Vale investir em peças atemporais, livres de detalhes e que sejam em cores neutras, como o preto, o branco, o azul-marinho, o cinza e o marrom. O fato de não ter estampa facilita a combinação com outras peças. Vale apostar em vários modelos, desde as lisas até as estampadas ou monocromáticas. 

Um look clássico é uma calça ou bermuda jeans e uma camiseta simples, ótimo para ocasiões mais descontraídas. Para situações mais requintadas, que tal uma bermuda de alfaiataria, uma camiseta rosa-claro ou vinho e um tênis estiloso? As possibilidades de combinação são infinitas! Lembre-se de que camisetas monocromáticas podem ser combinadas mais facilmente com outras peças.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.