Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Truques e dicas que podem te auxiliar na hora de vender o seu imovel

Em quase todos os bairros há várias casas à venda ao mesmo tempo, principalmente no RJ, quando se quer comprar um imóvel ou alugar em Volta Redonda. Você tem que ter certeza de tomar algumas medidas para que sua casa se destaque do restante da concorrência. Se você não fizer isso, você provavelmente irá aguardar a venda da sua no mercado por um bom tempo.

Contrate um advogado que atue neste ramo de bens imobiliários, mesmo se você estiver vendendo sua própria moradia, se você contratar um profissional legal para olhar sobre seus contratos, você estará se polpando de muitos problemas potencialmente caros no futuro. Um advogado pode detectar falhas nos seus documentos, permitindo que você os corrija antes que seja tarde demais.

Se você está vendendo sua residência, e está anunciando em uma época específica do ano use isso ao seu favor, por exemplo na primavera use na decoração dos ambientes as cores da estação, use flores ou plantas para decorar sua casa, assim a deixando com aspecto de lar e aconchego, trazendo leveza e harmonia para partes dos ambientes. Alguns itens de decoração atraem potenciais compradores para sua residência e ajudam a causar uma boa primeira impressão.

Para ajudá-lo a gerar interesse para a compra de sua casa, você deve observar e passar segurança ao comprador, destacando então os itens positivos de sua residência, por exemplo tente usar ao seu favor a segurança, enaltecendo o bairro, a garagem e o quintal como áreas seguras. Esses espaços em si devem parecer bem guardados e seguros. Isso criará interesse de potenciais compradores ao seu imóvel. 

Muitos compradores são cativados pelos olhos além de buscar apenas bons valores, então muitos levam em consideração pequenos detalhes, como uma parede descascada ou uma tela de janela rasgada. Muitas vezes aos olhos de alguns compradores a junção dessas questões se tornam um grande fator na hora de observar e finalizar a compra do imovel. Então, atuar na manutenção desses detalhes antes de anunciar seu imovel irá valer a pena.

É aconselhável estudar a descrição de outros anúncios de imóveis parecidos com o seu antes de definir um valor, ver casas e anúncios parecidos em seu bairro para assim em coerência decidir o valor final do seu imovel.

 Se sua casa precisar de muitas manutenções de pinturas e você não tiver orçamento disponível para atuar nisso, se não puder pintar a casa inteira, pinte as paredes principais de cada cômodo , faça manutenção nas áreas onde os olhos alcançam primeiro, como porta da frente e janelas da fachada. Normalmente essas são questões de relevância aos compradores.

Se você está tentando vender imóveis, é absolutamente vital que você permaneça ativo no mundo online. Existem blogs, artigos, notícias ,boletins e grupos informativos por toda a internet que você pode participar para obter informações sobre a concorrência no meio imobiliário e assim adquirir o conhecimento necessário antes de anunciar seu imóvel.

Ao escolher um agente imobiliário, olhe ao redor do seu bairro nas placas de ” Vende-se”. Veja quais agentes ou empresas têm maior presença e quais mudam de “à venda” para “vendido”, o mais rápido. Observando isso você verá  melhor a capacidade de um agente de vender outras casas e assim terá uma direção sobre a capacidade de delegar a função de vender uma casa como a sua.

Reavalie seu valor de mercado. Se sua casa já está à venda por muito tempo, sua casa  pode não estar valendo tanto a pena aos olhos de alguns compradores, então reveja todas as estratégias, desde a documentação até a parte de estrutura. Sendo assim crie novas estratégias para uma rapida venda e faça novas avaliações. 

Observe se seus tetos e paredes estiverem manchados, com fumaça ou graxa, você deve pintá-los antes de mostrar sua casa. Os compradores podem desistir de fechar negócio  por  coisas mínimas. Repintar não é muito caro e normalmente você consegue cuidar disso sem a necessidade de um pintor profissional, caso haja rachaduras no teto ou paredes é bom tentar preenchê-las, existem materiais de baixos custos para essas funções, então é recomendado que olhe tudo atentamente e  ajuste tudo antes de tentar vender sua casa.

Mantenha o exterior de sua casa atualizado ao tentar vender sua casa. Se sua casa precisar, pinte o exterior, faça ao menos uma básica manutenção, o custo benefício na hora de fechar um contrato será bem maior que os gastos. Além disso, certifique-se de que seu paisagismo e fachada seja atraente, o exterior da sua casa é o que um potencial comprador vê primeiro e é o que lhes dá uma boa ou má primeira impressão.

Se você está tentando vender sua casa, você precisa ser capaz de colocar-se no lugar de um comprador, e ver sua casa como eles veriam. O que você gostaria de ver se você estivesse em busca por um imovel.

Não se surpreenda se o mercado imobiliário se recuperar mais rapidamente do que você esperava, então você pode querer adiar a venda de sua casa até que ela se recupere. Embora as quedas muitas vezes possam fazer com que você pense que nunca vão acabar, as recuperações podem vir surpreendentemente rápidas. Muitos especialistas esperam que o mercado comece a se recuperar em um futuro próximo.

Embora você possa pensar que sabe tudo o que há para saber sobre vender sua casa, nunca faria mal ouvir outra pessoa. Pegue o que você já sabe e combine com esse novo conhecimento e assim você poderá ter sua casa vendida em um tempo razoável. Gostou de conteúdo? Acesse nossa imobiliária em Volta Redonda RJ

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.