Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Look primavera 2021: como montar e arrasar

Saiba o que vai bombar durante a estação e crie composições estilosas.

Uma das estações mais leves e alegres do mundo da moda, a primavera este ano também representa um momento importante de retomada da vida lá fora, com boa parte das pessoas vacinadas e a flexibilização de muitas restrições ao contato social impostas pela crise sanitária. Isso tudo reflete nas roupas.

O conforto deve continuar sendo uma palavra-chave, o que tem tudo a ver com os tecidos leves e soltos que já são marca da estação. Os acessórios também têm papel importante e, por isso, é bom pesquisar sobre bolsas femininas, sapatos e outros itens que complementam os looks.

A composição perfeita depende de onde você vai e também precisa ressaltar o seu estilo próprio. Para te inspirar, listamos algumas tendências que já estão bombando nas passarelas e nas ruas.

Cores e tons orgânicos

A primavera sempre traz flores também para as peças de vestuário e nesta não deve ser diferente. As cores, principalmente em tons claros, estarão em alta tanto nas roupas como nos acessórios. Uma tendência que se fortalece este ano são os tons orgânicos, que remetem a processos naturais.

Tecidos leves e frescos

Os tecidos leves e frescos são os carros-chefes de muitas primaveras. Em vestidos, blusas e camisas, as peças mais soltas e feitas em materiais como laise, seda, linho e algodão estão com tudo.

Vestidos estampados

Eles são a cara das primaveras e voltam com tudo também em 2021. As estampas com um ar mais romântico e em tecidos soltinhos, principalmente. Vai ter curtinho, midi e longo: sem restrições.

Transparências

As transparências são sexy e chiques, além de combinarem com as estações mais quentes. Elas podem estar em detalhes ou em peças inteiras, como blusinhas soltas com o sutiã aparecendo. São ótimas para curtir as primeiras festas do nosso retorno ao convívio social.

Mangas bufantes

Nas blusas, camisas, vestidos e até nos casaquinhos, as mangas modeladas também devem continuar em alta em 2021. O modelo ciganinha fica perfeito e deixa qualquer composição cheia de personalidade (e a cara da estação).

Crochê

O retrô do crochê também parece ter chegado para ficar no universo da moda, com destaque para as blusinhas, tops e croppeds, que ficam perfeitas com quase qualquer peça de baixo. Com um kimono leve por cima, não tem erro.

Lenços por toda parte

Os lenços são elegantes, descolados e, nesta primavera, devem estar muito presentes como acessórios de cabelo, mas também amarradinhos no pescoço, na cintura, na bolsa, por toda parte. Peças claras, com estampas delicadas, são a escolha do momento.

Bermudas em alfaiataria

A alfaiataria parece ter ganhado espaço em todas as estações, já que ela não deve sair de cena na primavera. A peça da vez é a bermuda feita nesse estilo, sendo soltinha e elegante. Fica perfeita com camiseta e até com um top de crochê. Um tênis básico ou uma rasteirinha completam o visual.

Bolsos e bolsas

Assim como o conforto, a praticidade também está muito presente nessa estação. Por isso, as calças, shorts e até macaquinhos devem vir com mais bolsos. Além de úteis, eles podem ter detalhes para dar um charme a mais às peças.

As bolsas também são acessórios muito presentes e complementam muito bem os looks. Seja no estilo sacola ou no estilo bolsinha, elas podem vir cheias de cores, detalhes ou, ainda, nas versões básicas de sempre.

Conjuntinhos

Os conjuntinhos com shorts e blusa (ou top, cropped, kimono) também continuam em alta. Para a primavera, conjuntos em tecidos leves e estampados são escolhas certeiras. Eles são chiques, práticos e confortáveis.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.