Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Ideias de drinks diferentes para o happy hour em casa

Não precisa se limitar ao vinho e à cerveja para a comemoração dentro de casa! Conheça receitas que vão deixar seu happy hour muito mais divertido e saboroso.

Nem só de vinho e cerveja precisa ser feito um happy hour dentro de casa! Seja no frio ou no calor, uma noite agradável no próprio lar pode ser acompanhada de drinks que vão deixar tudo muito mais saboroso e divertido. 

Tem muita gente que acaba tendo algumas dúvidas na hora de preparar bebidas diferentes, sem conhecer muitas opções ou, ainda, sem saber exatamente como executá-las. Por isso, abaixo mostramos 6 ideias de drinks diferentes que vão te ajudar a garantir um fim de dia prazeroso, em casa, ao lado de pessoas queridas.

Gin Tônica

Drink que virou moda no Brasil nos últimos anos, a gin tônica é ótima opção para servir a si mesmo e aos seus convidados no happy hour. Graças à criatividade na cozinha, são muitas as possibilidades e combinações existentes, e você pode escolher aquela que lhe agrada mais. 

Quer conhecer uma das versões mais famosas do drink? Então, experimente prepará-lo com 50 ml de gin, 1 ramo de alecrim, 4 zimbros, água tônica e gelo. Basta encher uma taça larga com gelo, colocar o gin, o ramo de alecrim e os zimbros levemente amassados. Complete com água tônica e está pronto!

Dry Martini

Conhecido internacionalmente, o Dry Martini é o drink perfeito para elevar o nível de qualquer happy hour. Para fazê-lo na sua casa, utilize 50 ml de gin, 50 ml de vermute seco, 2 jatos de bitter de laranja, cascas de um limão e, por fim, azeitonas. Misture tudo e aproveite sua bebida!

Caipirinha

A caipirinha perfeita existe e é fácil de fazer em casa! Tomando os cuidados certos, fica um drink maravilhoso e no ponto exato para alegrar a noite de forma bem doce. Para não errar na sua caipirinha, corte 1 limão ao meio e, em seguida, em fatias meia-lua finas. Macere as fatias com 2 colheres de chá de açúcar em um copo baixo — mas cuidado para não esmagar demais, o que pode deixar sua bebida amarga!

Na sequência, coloque gelo no copo e, por fim, acrescente 60 ml de cachaça. Misture tudo e finalize com fatias de limão! Está pronta a bebida perfeita para seu happy hour em casa. 

Margarita

Prepare a coqueteleira que é hora de fazer uma deliciosa margarita! A receita leva 40 ml de tequila, 20 ml de cointreau, 2 colheres de sopa de suco de limão e gelo. Feche a coqueteleira e chacoalhe-a bem.

Em outro recipiente, rale a casca de um limão pequeno, mas com cuidado para não obter pedaços da parte branca da fruta, o que pode amargar seu drink! Em um prato, misture as raspas com um pouco de sal. 

Na sequência, passe o limão na borda da taça e a esfregue na mistura de raspas de limão com sal, até aderir bem. Agora, é só servir a bebida na taça e aproveitar a sua margarita!

Mimosa

Para quem prefere drinks leves e refrescantes, a mimosa é uma possibilidade muito interessante. Além de combinar com um happy hour com os amigos, ainda é super fácil de fazer e não vai tomar muito do seu tempo!

Para prepará-la, utilize 150 ml de espumante seco, 50 ml de suco de laranja natural e gelo à vontade. Sirva em uma taça do tipo flute e, se quiser, complemente com twist de limão siciliano.

Negroni

Outro clássico da coquetelaria internacional é o negroni! Mais encorpado, é perfeito para quem tem preferência por drinks um pouco mais fortes e, ainda assim, deliciosos.

Na hora de fazer seu negroni, disponha de 30 ml de gin, 30 ml de Campari, 30 ml de vermute tinto e misture tudo muito bem em um copo largo. Em seguida, passe a mistura para um copo onde haja bastante gelo e finalize com 2 fatias ou twists de laranja.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.