Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Como organizar uma trip com os amigos

Saiba como planejar uma viagem inesquecível com seus amigos, desde a escolha do destino até o plano de viagem

Viajar e curtir bons momentos ao lado de pessoas que consideramos é sempre incrível, no entanto, para aproveitar a viagem sem grandes preocupações, planejamento e cautela são indispensáveis. 

Há uma infinidade de destinos para viajar com seus amigos no Brasil e no mundo. Os parques e resorts de Goiás e de Cancún, por exemplo, são opções nacionais e internacionais incríveis. 

Para ajudar você e sua turma a organizarem essa trip da melhor maneira possível, neste artigo, reunimos um passo a passo de como fazer esse planejamento. Confira!

Definam o destino

O primeiro passo é definir para onde vocês vão, entretanto, não é tão simples quanto parece. Para tomar essa decisão, é preciso reunir o grupo, ouvir as opiniões de cada um e, depois, fazer uma pesquisa de valores, tanto de passagem quanto de hospedagem e alimentação, para saber se cabe no bolso de todos.

Portanto, trata-se de uma escolha bem pensada e em comum acordo, o que evita desavenças entre você e seus amigos permitindo que vocês realmente aproveitem o lugar escolhido, já que é compatível com a realidade de todos.

Busquem hospedagens que atendam grupos

Se a ideia de viajar com amigos é curtir um destino junto de pessoas importantes na sua vida, até mesmo na hora de encontrar a hospedagem isso deve ser levado em consideração.

Caso o seu grupo de amigos seja muito grande, alugar uma casa em vez de procurar hotéis pode ser uma alternativa mais econômica, a depender da região que vocês pretendem se hospedar.

No entanto, se vocês estiverem em busca de algo mais prático, que ofereça tudo que vocês precisam, optem por resorts que trabalham com o sistema all inclusive, pode ser a melhor opção. Pois, antes mesmo da viagem vocês já vão saber o valor total que será gasto com comida, bebida e hospedagem.

Compre as passagens aéreas na mesma plataforma

Na hora de comprar as passagens aéreas, se for o caso, é importante que todos estejam alinhados nesse sentido, visto que é fundamental que esse primeiro momento ocorra conforme o esperado para que as coisas deem certo durante a viagem.

Para qualquer tipo de modificação ou cancelamento, algumas companhias aéreas cobram multas e taxas altas, que chegam muitas vezes bem perto do valor da passagem. 

Por esse motivo, é importante confirmar com o grupo o preço da passagem para que todos confirmem que o valor é acessível, evitando assim possíveis desistências.

Para isso, a melhor solução é que todos comprem a passagem na mesma plataforma e, se possível, de uma só vez, para tentar conseguir algum tipo de desconto devido à quantidade. 

Divida os gastos

Após definir o destino, a hospedagem e as passagens, se for o caso, é hora de definir como será a divisão de gastos. Uma das melhores coisas de viajar com amigos é que tudo acaba saindo mais em conta.

Afinal, é possível dividir os gastos de combustível, se vocês viajarem de carro ou alugarem um durante a viagem, rachar as diárias de hospedagem e até mesmo fazer refeições compartilhadas.

No entanto, por maior que seja a amizade entre os amigos, sempre tem alguém no grupo que, por exemplo, não bebe e não vai concordar em pagar por algo que não consumiu.

Dessa forma, para prevenir brigas durante a viagem e possíveis riscos de abalar a amizade, o ideal é ter essa questão muito bem resolvida e acordada entre todos.

Saiba o que vocês vão fazer no destino

Não é necessário criar um roteiro de viagem muito detalhado, até mesmo porque o improviso costuma ser uma das partes mais marcantes de uma viagem com amigos. 

Entretanto, ter ao menos uma certa noção sobre os pontos turísticos, restaurantes e outros lugares que vocês querem conhecer é uma forma de evitar discussões e ainda ajudar na organização financeira pessoal de cada um.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.