Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Criando diferentes looks com camisa colorida

Saiba como fazer combinações para diversas ocasiões e estilos.

Sabe aquelas peças que não podem faltar nunca no nosso guarda-roupa? Em qual você pensa quando falamos sobre esse assunto? Podem ser calças jeans, camisas, vestidos e até as jaquetas. Há peças que realmente podem ser usadas em qualquer ocasião e que são muito versáteis. Basta uma boa combinação para que a peça se transforme.

Pare e pense: quantas dezenas de looks você consegue criar com uma calça jeans skinny? Vários, não é? Hoje vamos fazer o mesmo com a camisa colorida. Veja agora como combinar essas peças, sejam elas uma camisa social tradicional ou as do modelo over, que ganham cada vez mais espaço na moda.

Por que apostar no look com camisa colorida?

A camisa é uma peça atemporal que pode compor looks sociais e despojados. Mas por que só investir em um estilo e em cores neutras?

Dê uma olhada nas camisas dos anos 80, por exemplo. Mesmo as branquinhas possuem uma modelagem diferente da que vemos tradicionalmente hoje em dia. Longe de serem peças ajustadas no corpo, elas são mais largas e no melhor estilo over.

Por isso, na hora de apostar em uma camisa, saia do básico. As coloridas também dão outra vida ao look, sejam elas com cores únicas, listras ou até estampas. Confira agora como combinar essas peças e dar um up na sua produção, que a partir de agora não vai ser nada básica.

Camisa com jeans

A parte boa do jeans é que ele é uma peça coringa. Recebe bem qualquer tipo de blusa, bastando apenas observar a modelagem das peças.  

É uma aposta certeira para combinar com as camisas coloridas, especialmente para quem está saindo do básico e acaba sempre no branco e preto. Além disso, são ótimas apostas com calças destroyed, dando um up e focando mais nas produções modernas e descoladas.

Com o jeans, varie entre as camisas de manga longa, clássicas, e as de manga curta. As larguinhas dão a ideia de bata e ficam incríveis!

Camisa com calça

As camisas coloridas também podem vir com calças de outros tecidos que não o jeans. As pantacourts, por exemplo, ficam ótimas com as peças mais justas em cima. 

Mas não podemos negar que as combinações mais incríveis com camisa colorida são com as calças brancas. Ao mesmo tempo em que você cria uma produção moderna, dá o toque perfeito de elegância e leveza. 

Camisa com shorts ou saia 

Para sair, não pense duas vezes em usar a sua camisa colorida com shorts ou saia. Pode ser no jeans ou em outro tecido mesmo. A combinação fica despojada, mas sem ficar simples demais.

Por isso, é possível sair durante o dia e até à noite perfeitamente com essas combinações. Um mesmo look pode servir para os dois, bastando pesar um pouco mais nos acessórios para o visual noturno e trocar o tênis pelo salto. É muita versatilidade!

Para sair do básico, aposte em peças diferentes, com transparência e detalhes como spikes e aplicações.

Camisa como terceira peça

As camisas de manga são incríveis porque podem ser usadas como terceira peça também. Incremente o seu look jeans e monocromático com as cores vivas que essa terceira peça pode oferecer.

Aliás, a terceira peça também pode aparecer com vestidos e sobrepostas com blusas. Nesses casos, vale a pena amarrar a camisa, como se fosse um cropped mesmo, mas sem abotoá-la totalmente. Em outras combinações, podem ser usadas tanto abertas quanto fechadas. Tudo depende do look e da imagem que você quer passar.

Quem acha que é difícil combinar uma camisa colorida se enganou. Mas, na verdade, essas dicas são só o começo. A partir do momento em que você produz os primeiros looks, mais e mais ideias vão surgindo. Um universo de possibilidades está te esperando!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.