Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Marketing Digital Bruna Farias

Como tirar sua empresa do 0 com o marketing digital

Não faz muito tempo, publicamos um artigo sobre como criar um plano de Marketing Digital em 5 etapas, com tudo bem explicado e seguindo uma série de conceitos realmente efetivos e que apresentam resultados, no entanto, sentimos que alguns leitores necessitam de uma abordagem mais simples, para tirar a empresa do zero com a presença virtual.

Para facilitar ainda mais este processo, separamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar com o primeiro passo na divulgação da sua empresa através da internet, confira abaixo:

Crie um perfil nas redes sociais do momento

A primeira dica, e também o processo mais simples para tirar a sua empresa do zero no marketing digital, é a presença nas redes sociais do momento, por isso, crie perfis em plataformas como Instagram, TikTok, Facebook e outras que estejam em alta e que façam sentido conforme o público alvo.

Em um exemplo mais claro, o Pinterest não é uma rede social que conta com uma grande base de usuários quando comparada a outras, no entanto, para empresas de decoração, arquitetura, arte, dentre outras, faz total sentido o negócio presente nela.

Se faça presente no mundo digital

Após criar o perfil da sua marca nas redes sociais, além de estar presente na plataforma é importante se posicionar de maneira atuante, ou seja, comentar, interagir e criar conteúdo seguindo as tendências do momento e permitindo que os demais usuários encontrem o seu perfil através destas interações.

É importante apenas você tomar o cuidado para que o perfil comercial da sua empresa não se envolva em temas polêmicos entrando em debates ou expondo opinião onde nitidamente uma parcela dos clientes em potencial sejam impactados negativamente, como política e religião.

Crie conteúdo em vídeo para humanizar a sua marca

Em um mundo onde as pessoas passaram a se importar mais com a saúde financeira de pequenos negócios e empresas que estejam presentes próximo às suas residências, humanizar uma marca passou a ser uma das estratégias de marketing que gera resultados reais na hora de conquistar clientes.

Ou seja, invista em vídeos que demonstrem o dia a dia do seu negócio, assim como os contratempos, humanizando os serviços prestados e contando com a empatia dos seus seguidores e clientes.

Utilize as ferramentas corretas

Na hora de criar um conteúdo digital ou fazer um video promo, invista nas ferramentas que facilitem esse processo e otimizem a confecção das peças, que sejam integradas às principais plataformas, essa é a maneira mais intuitiva para quem está realizando as primeiras publicações.

Uma dica interessante são as soluções propostas pela InVideo, que conta com uma série de modelos prontos, onde basta o criador de conteúdo inserir os seus vídeos e fotos no contexto.

Agora que você dispõe de dicas valiosas para iniciar o marketing digital da sua empresa, basta dar os primeiros passos no mundo virtual, para depois voltar ao blog e ler alguns tutoriais e recomendações mais avançadas para contar com resultados ainda mais relevantes para o seu negócio, extraindo o máximo de possibilidades que a internet e um incontável número de plataformas podem oferecer.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.