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Dicas Bruna Farias

Começar sua própria empresa em 9 etapas

O que você faz se quiser abrir sua própria empresa? Ideia, plano de negócios, forma jurídica, financiamento, proteção de marcas, seguros, nomeações notariais, contratos, etc. São algumas das palavras-chave para fundar uma empresa. Para muitos fundadores, montar sua própria empresa é um livro com sete selos. É por isso que você encontrará abaixo 10 etapas importantes para abrir uma empresa.

1. A fase de planejamento

Antes de configurar oficialmente sua empresa, a fase de planejamento deve ser concluída. O tempo médio de preparação é de sete meses desde a ideia até o início efetivo da empresa. No entanto, 50% de todos os fundadores estarão prontos em três meses se quiserem abrir sua empresa. Claro, muitos fundadores inicialmente brincam com a ideia de fundar uma empresa por um longo tempo. 

Isso também é demonstrado por um olhar sobre o tempo de preparação intensiva para o start-up, que inclui a otimização da ideia, o plano de negócios e o trato com as autoridades. Isso leva em média 2,5 meses, com mais de 50% dos fundadores levando menos de um mês.

Nossa dica: não tenha pressa e preste muita atenção a um modelo de negócios válido. Segue-se a elaboração detalhada do  seu plano de negócios, que constitui a base para o sucesso da constituição de uma empresa. Em particular, certifique-se de ter um plano financeiro o mais realista possível. Mostra quanto capital é necessário e se a empresa planejada vale a pena.  

2. Principal ou secundária?

A passagem para o emprego autônomo é um grande risco para muitos fundadores. Portanto, várias empresas iniciantes também experimentam o trabalho autônomo de meio período. 

No entanto, o fato de você estar abrindo uma empresa paralelamente ou iniciando um emprego em tempo integral não desempenha um papel nos requisitos básicos da constituição da empresa. No entanto, existem algumas coisas que você ainda precisa considerar se você trabalha por conta própria em regime de meio período .

3. Verificar as marcas registradas e protegê-las se necessário

Muitos fundadores estão abrindo novos caminhos quando se trata de questões jurídicas ao abrir uma empresa. Mas estes são de grande importância na criação de uma empresa e não devem ser negligenciados. Finalmente, a empresa deve ser encontrada em um endereço de Internet adequado. 

O nome da empresa deve ser claro e inequívoco. A proteção da marca para os produtos e serviços assegura a posição competitiva. No entanto, é importante lembrar que essas questões não são uma via de mão única. 

Ao abrir uma empresa, você também deve ter cuidado para não violar quaisquer direitos de propriedade existentes. 

4. Garantir o financiamento corporativo

Em primeiro lugar, o trabalho autônomo significa investimentos e custos. E a economia muitas vezes não é suficiente. A ideia do empréstimo bancário vem rapidamente a muitos fundadores. Mas o financiamento corporativo pode ser diverso. 

O ponto de partida é o plano financeiro que você criou no plano de negócios. Isso mostra o capital que você precisa para montar sua empresa. Financiamento, capital, empréstimos ou subsídios podem então ser usados ​​para financiamento corporativo: levante capital suficiente ao abrir sua empresa

5. Quais licenças são necessárias?

Você quer abrir uma empresa que fornece um sistema de gestão de condomínios? Mas não é tão simples. Esta ocupação artesanal é da responsabilidade do mestre. Mesmo abrir um restaurante antes de entrar em contato com a autoridade do prédio não é recomendado. 

Licenças, autorizações ou qualificações específicas podem ser exigidas ao iniciar um negócio. Descubra com antecedência, antes de ter problemas ao iniciar seu próprio negócio: uma visão geral das licenças necessárias.

6. Formulário da empresa, conta e contratos

A empresa ou a forma jurídica está associada a diferentes requisitos se você deseja criar a empresa e pode estender visivelmente o processo de start-up. Embora empresas individuais sejam rapidamente estabelecidas, leva mais tempo para empresas menores. 

As razões são as nomeações para o notário e a necessária inscrição no registo comercial. Reunimos fatores importantes para você comparar os diferentes tipos de empresa.

A abertura de uma conta empresarial também está associada ao estabelecimento. As sociedades só são registadas no registo comercial pelo notário quando o capital social foi integralizado (normalmente numa conta empresarial). 

Para freelancers e empresas unipessoais, uma conta comercial separada não é absolutamente necessária, mas definitivamente aconselhável – esta é a única maneira de separar as finanças privadas das profissionais.

O assunto dos contratos necessários está intimamente ligado ao aspecto da forma jurídica. No entanto, você não deve pensar apenas nos estatutos ou nos contratos de gestão. Contratos de trabalho para possíveis funcionários ou termos e condições gerais, bem como modelos para contratos de clientes, já devem estar disponíveis no início.

7. Esclarecer a questão da localização

Se você não monta sua empresa dentro de quatro paredes, mas aluga um escritório, uma loja, uma oficina ou um restaurante, é importante considerar a questão do local adequado. Existem vários fatores importantes que você deve considerar ao determinar sua localização para que os clientes possam encontrar o caminho até você — para usar a frase: todos os caminhos levam a Roma. 

8. A aparência externa perfeita

Uma das preparações ao abrir uma empresa é projetar sua imagem pública da melhor maneira possível. Isso inclui, por exemplo, o logotipo da empresa ou o site, bem como uma fatura criada corretamente ou aspectos legais, como a impressão e a declaração de proteção de dados. 

A primeira impressão conta — isso se aplica à sua empresa no contato com o cliente, bem como na primeira reunião. Portanto, dê o seu melhor e convença com uma aparência externa de sucesso.

9. Conquistar clientes

Após planejamento e inúmeras formalidades, você montou sua empresa com sucesso. Mas agora se trata de gerar vendas e entrar com sucesso no mercado. Muitas pessoas gostariam de comprar de você — mas muito poucas sabem o que você tem a oferecer. E mesmo se você estiver completamente convencido de seus produtos ou serviços, ainda terá que ser muito convincente para os clientes em potencial.

Existem muitas maneiras de anunciar sua oferta. Não há dúvida de que você está anunciando. No entanto, você deve — também por motivos de orçamento — projetar e implementar um conceito de marketing coerente.

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