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Dicas Bruna Farias

Otimização de SEO: 4 etapas antes de criar um novo site

Crie algumas subpáginas rapidamente – o principal é que tenham uma boa aparência. Um blog simples com as informações mais importantes sobre a empresa e porque somos “os melhores”. Os visitantes podem vir. É apenas uma questão de tempo até que nosso site esteja no topo da lista do Google. 

Ainda é sentido assim, ou algo assim, por muitos. Motor de Otimização de Busca? Trazer algumas das palavras mais procuradas da minha indústria para os meus textos é o suficiente. O resto virá com o tempo. Se fosse realmente tão fácil, seria bom. O que é realmente necessário ser encontrado no Google depende de muitos fatores .

Um mapa de palavras-chave como parte da otimização de mecanismo de pesquisa

Além de observar os objetivos da empresa e analisar previamente o público-alvo, é aconselhável criar um mapa de palavras-chave. Faz parte de um conceito de SEO. Uma espécie de “blueprint” que contém os termos de pesquisa que seu público-alvo está procurando. 

Mas não apenas isso: esses termos de pesquisa também são os lados (ou páginas planejadas) atribuídos e há alguns outros dados úteis adicionados à visão geral do conteúdo e objetivos futuros para mantê-los. Mostraremos exatamente como isso funciona em 4 etapas:

1. Pesquisar termos de pesquisa

O objetivo da pesquisa de palavras-chave é cobrir todos os termos de pesquisa relevantes para o seu grupo-alvo. Isso também inclui palavras-chave que não têm um fundo comercial direto, mas que apenas fornecem informações e ajudam os visitantes. 

Você tem que imaginar que existem vários níveis onde você pode pegar usuários. Todo mundo está em um ponto diferente quando inicia uma pesquisa. A coisa toda também é chamada de “ Jornada de Pesquisa ”.

Por que meus clientes estão procurando algo?

Por exemplo, quando os usuários pesquisam no Google como um calçado é feito, eles podem não ter demonstrado interesse direto em uma compra, mas podem estar pensando que estão interessados ​​em um sapatenis

Talvez você seja muito experiente em desenho e gostaria de saber primeiro como esse calçado funciona. Assim, você pode criar uma página no site que tem como objetivo apenas explicar como funciona um fogão por indução e, assim, fazer com que os usuários respondam às suas perguntas.

Convença o Google e empresa com conteúdo

Ao cobrir palavras-chave de toda a jornada dos clientes em potencial, você direciona os visitantes passo a passo para suas próprias páginas comerciais com os produtos e serviços. 

Além disso, dá ao Google um sinal positivo se você agir de acordo com sua área de assunto e publicar muitos artigos úteis sobre seus produtos. A coisa toda também é chamada de “ Autoridade Tópica ”. 

Quanto mais autoridade um site tem em uma área, mais confiança ele tem no Google & Co. Claro, você deve verificar se esses termos de pesquisa são usados ​​e se o volume de pesquisa existente está correto. 

Porque otimizar uma página para um termo de pesquisa e, em seguida, aparecer no número 1 nas pesquisas do Google faz pouco sentido se o termo geralmente é pouco procurado.

2.Categorizar os termos de pesquisa

Conforme já descrito acima, diferenciamos as diferentes intenções por trás das pesquisas do Google. Agora devemos identificar esses termos e descobrir o que exatamente os visitantes desejam ver ao pesquisar esse termo no Google e, portanto, escrever exatamente o conteúdo correto para ele. 

Para uma intenção de conhecimento, por exemplo, uma entrada de glossário ou artigo de conselho é adequada. Mais como uma página de produto para fins comerciais.

3. Crie a arquitetura

Onde exatamente as páginas devem ser localizadas posteriormente e em qual URL elas devem ser acessíveis? Especialmente quando ela passa por vários níveis, faz sentido determinar onde a página deve estar mais tarde. 

Um exemplo seria a loja de calçados vocca. A loja gostaria de colocar em diferentes categorias, mas também deseja ser listado para essas categorias no Google

4. Mapeamento e mais informações

Se você não tem um conceito de antemão, é muito possível que escreva artigos com conteúdo semelhante e que tenham como alvo a mesma palavra-chave. O Google não pode então decidir qual página deve ser incluída no índice e posicionada. 

O resultado é que ele oscila entre os dois e nenhum dos lados está bem posicionado. 

A coisa toda é chamada de canibalismo de palavras-chave. Por esse motivo, é extremamente importante que cada URL receba uma palavra-chave focus. É claro que outros termos de pesquisa podem ser usados ​​neste artigo.

Parâmetros finais e preparação do conteúdo

Quando isso for feito, você pode armazenar informações adicionais , como a posição atual, o número planejado de palavras, a meta descrição ou o meta título, a fim de manter uma visão geral melhor. 

O mapa de palavras-chave geralmente é seguido pela criação de um plano editorial. Porque você não deve esperar para publicar o site antes de criar todas as subpáginas do mapa. Deve ser publicado gradualmente. Dependendo dos recursos de tempo disponíveis.

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