Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Bruna Farias

Modelos de infográficos para criar no PowerPoint

Na era dos big data, todos nós tentamos encontrar informação na informação. Quanto maior o conjunto de dados, mais tempo você gasta tentando entendê-lo, encontrar tendências e compartilhar essas informações com outras pessoas.

Mesmo se você tiver um grande conjunto de dados e puder encontrar tendências ou informações importantes, o desafio começa quando você deseja compartilhar essas informações com outras pessoas. Em vez de enviar grandes planilhas com dados, seus parceiros geralmente procuram uma explicação simples.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é pegar dados e preparar infográficos. Estes são os gráficos úteis que você costuma ver nas redes sociais que explicam a complexidade de uma situação com gráficos bem apresentados.

Você pode criar os mesmos tipos de imagens graças ao Microsoft PowerPoint e aos temas de infográfico predefinidos. Ele também ensina como usar modelos de infográficos do PowerPoint e como usá-los para evitar o trabalho árduo de criar infográficos do zero.

Por que usar infográficos?

Mas o que é infográfico? Um infográfico é um gráfico visual que exibe informações. Normalmente, o termo infográfico significa vários diagramas e gráficos reunidos para representar gráficos que explicam algo.

Nos últimos anos, o termo “infográfico” tem sido geralmente entendido como um visual informativo que é fácil de dividir e possui várias imagens em um gráfico. Eles parecem ser virais porque dão ao espectador a empolgante sensação de compreender a complexidade em apenas um único arquivo de imagem.

Muitos alunos referem-se a si próprios como “alunos visuais”. Isso significa que eles preferem obter uma imagem ou diagrama simples e conciso que transmita informações. Dados significam mais para essa multidão quando existem tabelas e gráficos para levar a mensagem para casa.

Pessoalmente, prefiro obter tabelas de dados para revisar e digerir, mas também entendo que estou em minoria em minha abordagem. Na maioria dos meus empreendimentos, é importante que eu possa pegar e destilar dados para que um aluno visual possa entendê-los. Os infográficos são uma das melhores maneiras de preencher a lacuna com os alunos visuais e desenvolver a compreensão.

5 exemplos de infográfico PPT

Caso você ainda esteja se perguntando como é um ótimo infográfico, reunimos alguns infográficos abaixo. Confira alguns desses infográficos para se inspirar:

1. Músicas escritas pelos Beatles

Veja como os vários membros da banda britânica contribuíram para as composições ao longo da história da banda.

2. Infográfico do presidente

Este exemplo de gráfico de Gantt mostra a linha do tempo dos presidentes em exercício e os motivos para deixar o cargo.

3. Infográfico de água potável

Este lindo infográfico ajudará a melhorar a compreensão da importância da água potável e sua falta de disponibilidade em alguns países.

4. A evolução do infográfico de automação de marketing

Este gráfico mostra algumas das tecnologias usadas para automatizar as atividades de marketing.

5. Infográfico de tecnologia do blockchain

Você ainda está tentando entender a tecnologia blockchain? Tenho certeza, e este infográfico ajudará a preencher essa lacuna.

Se você está se perguntando como criar seus próprios infográficos para corresponder a essa qualidade, continue lendo este tutorial. Você verá como criar esses infográficos em uma apresentação do PowerPoint.

Envato Elements: infográficos para você baixar

Envato Elements fornece acesso a centenas de apresentações em PowerPoint, incluindo modelos de infográficos. Mais importante ainda, os modelos de apresentação incluídos no Elements são uma maneira infalível de gastar menos tempo criando um slide de apresentação e mais tempo criando o próprio conteúdo.

O Elements possui atualmente mais de 1.000 modelos de apresentação do PowerPoint que você pode baixar, personalizar e usar para apresentar seus próprios dados.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.