Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Gustavo

Barzinhos e restaurantes do Sul e Sudeste que você precisa conhecer

O Sul e o Sudeste contam com uma grande variedade de opções de bares e restaurantes para você aproveitar. Conheça os principais deles.

Quem não gosta de comida boa? Algumas pessoas são mais exigentes, outras nem tanto, mas todos gostam de saborear aquela comida de dar água na boca. Sendo assim, nada como ter indicação de um belo barzinho ou restaurante para aproveitar a gastronomia local — e lembre-se: não importa onde você quer chegar: o Expresso Transpen pode levá-lo onde você quiser.

Neste artigo, listamos alguns barzinhos e restaurantes do Sul e do Sudeste que você precisa conhecer durante o seu passeio. Vamos lá?

Coco Bambu (São Paulo – SP)

Muito famoso, o Coco Bambu é um restaurante cearense — logo, você já presume qual é a especiaria da casa: frutos do mar. Os pratos são muito criativos e deliciosos, e pelo mais famoso da casa já podemos entender o porquê dessas características. O Camarão Jangadeiro é feito com camarões empanados recheados com catupiry.

Os tamanhos das porções são para todos os gostos. Portanto, se você gosta de passear com a família e amigos, esta pode ser uma excelente opção. Além disso, vale destacar que o atendimento do restaurante é impecável.

Paradiso (Belo Horizonte – MG)

Belo Horizonte é uma cidade linda e rica em gastronomia. Se você adora um menu italiano e francês, vale a pena conhecer o Paradiso. Somente a adega desse restaurante conta com mais de 100 rótulos. Portanto, se você aprecia um bom vinho, este é o lugar perfeito. 

Ao chegar no local, você perceberá que o restaurante funciona em um casarão antigo, na área externa. A beleza do local é de tirar o fôlego. Um dos pratos principais é o escalope ao pesto e atum selado com gergelim. A sobremesa mais famosa é o petit gâteau de goiabada cascão.

Cantina do Bacco (Vitória – ES)

Também especializada em frutos do mar, a Cantina do Bacco é um restaurante italiano muito famoso em Vitória. Se você é amante de massas, vai adorar o cardápio da casa. Além disso, ela conta com risotos aliados a peixes e mariscos. No entanto, vale ressaltar que eles também oferecem outras opções de carne.

A adega da Cantina do Bacco ostenta alguns dos melhores rótulos do mundo, ou seja, vinhos não faltam para tornar os pratos ainda mais harmonizados.

Cafe de La Musique (Florianópolis – SC)

O Cafe de La Musique é inspirado nos maiores e mais famosos balneários da Europa — estamos falando de Cannes, St. Tropez, Capri, Marbela, entre outros. O beach club reúne sofisticação e diversão em um só lugar. 

O local oferece coquetéis, sunsets e música ao vivo. Inclusive, se você deseja fazer uma boa refeição no estabelecimento, saiba que ele abre às 11h. É um lugar completo para você aproveitar ao máximo o seu passeio e curtir as noites glamourosas de Floripa.

Nomade (Curitiba – PR)

O Nomade está localizado no Nomaa — um elegante hotel da capital paranaense. O cardápio do restaurante é assinado pelo chef Lênin Palhano e é repleto de surpresas de dar água na boca.

Se você for visitar o local no final de semana, conheça o famoso brunch, com brioche na chapa, pães artesanais, chips de batata doce, rabada com milho e muitas outras especialidades da casa. À noite, o camarão rosa na brasa com abóbora e arroz de coco é um dos pratos que você precisa experimentar.

É impossível não ficar com água na boca ao chegar ao fim deste artigo. Os barzinhos e restaurantes sudestinos são incríveis e você precisa conhecer cada um deles. Aproveite!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.