Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Peças essenciais para quem pratica corrida ou caminhada

A escolha da roupa certa ajuda no melhor rendimento e movimento durante o esporte

É consenso entre todos os especialistas que incluir a prática de atividades físicas na rotina é fundamental para a manutenção da saúde e longevidade com qualidade de vida. A caminhada e a corrida, por exemplo, são exercícios que facilmente podem ser incorporados na sua vida, pois não têm pré-requisitos e podem ser feitos na rua da sua casa. 

Mas antes de colocar o tênis e começar a se movimentar, escolha bem os looks fitness que vão contribuir para o melhor rendimento do seu exercício. Além da beleza, a roupa precisa proporcionar conforto e liberdade de movimentos, cuidar da regulação da temperatura do corpo e outros detalhes.

Se você se interessou pelo assunto até aqui, continue a leitura e confira algumas peças essenciais e dicas que fazem diferença para a sua prática de corrida ou caminhada.

Tops para corrida

Principalmente as mulheres que praticam corrida precisam ter uma atenção especial na escolha do top, uma peça que faz toda diferença durante e após o exercício físico. Um top de qualidade irá garantir a sustentação dos seios, evitando dores e o aumento da flacidez a longo prazo.

Essa recomendação é válida para todas as mulheres, independentemente do tamanho de seus seios, porque um top de sustentação média ou alta minimiza o balanço. Prefira peças estruturadas, com compressão e tecidos que garantem a respirabilidade da pele. 

Modelos com alça em X, nadador e com alças mais largas são os mais indicados para corrida, pois garantem mais firmeza durante a atividade.

Em dias de muito calor, o top fica bem ajustado ao corpo sozinho. Quando estiver chovendo ou frio, aposte em uma regata por cima, com uma jaqueta corta vento, moletom ou colete parka, por exemplo.

A escolha dos melhores tecidos 

Seja de camiseta, calça ou bermuda, a principal característica a ser observada na roupa para praticar corrida ou caminhada é a respirabilidade do tecido. 

Transpirar durante a prática de atividades físicas, leves ou intensas, é natural e saudável, pois é uma forma do corpo regular nossa temperatura interna. Portanto, prefira roupas feitas com tecidos que permitam que a pele respire.

Outro detalhe bacana que pode valer o investimento é o tecido antibacteriano, que evita a proliferação de bactérias, principalmente causadoras dos maus odores. Se a sua prática for ao ar livre, considere também roupas com proteção UV, contra os raios ultravioletas. 

Os tecidos de alta compressão também são altamente recomendados, pois eles reduzem as microlesões causadas pela corrida e ajudam na recuperação dos músculos após a atividade.

Leve em consideração esses detalhes para escolher sua legging, bermuda, shorts ou camisetas de corrida e caminhada. 

E os acessórios? 

Além dos looks fitness com as características certas para potencializar sua prática de corrida ou caminhada, também vale a pena dar uma atenção especial aos acessórios úteis durante o exercício. 

Por exemplo, se você gosta de música durante o treino, aposte em um armband, ou seja, um suporte para o celular que fica preso ao braço com segurança, reduzindo as chances de queda.

Aqui valem também modelos de pochete, que são justas no corpo e não atrapalham o desempenho da corrida ou caminhada e deixam todos seus pertences bem guardados. 

Pesquise por aplicativos ou smartwatches que têm a função de monitorar sua atividade física, ajudando a controlar sua evolução, contagem de passos, velocidade média e muitos outros recursos, até a frequência cardíaca. 

O protetor solar é o “acessório” indispensável, principalmente em práticas externas. Mas, em todo caso, seu uso é fundamental diariamente.

Tênis para correr e caminhar: o mais importante

O tênis é a peça-chave para praticar corrida ou caminhada, fundamental para proteger o pé e diminuir o impacto da pisada durante o exercício. Por isso é importante conhecer seu tipo de pisada (neutra, pronada ou supinada) e considerar isso durante a escolha do calçado.

O mais recomendado é que o tênis encaixe perfeitamente no seu pé, tenha um bom amortecimento e seja flexível na parte da frente. Experimente alguns modelos em lojas especializadas até encontrar um confortável e adequado para sua prática. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.