Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Destinos nacionais para quem quer curtir o turismo doméstico

Conheça os destinos que estão em alta em 2021.

Em 2020, muitos turistas precisaram recalcular a rota com a chegada da crise sanitária. As viagens internacionais foram drasticamente afetadas, fazendo com que as opções de turismo nacional ganhassem espaço. 

O Brasil é um país que possui destinos para todos os gostos: praias, trilhas, parques e resorts. Essas são apenas algumas das alternativas para quem deseja explorar o país. Se você procura um novo ambiente para se aventurar em 2021, confira a seguir alguns destinos que não podem faltar na sua lista!

Rio Quente 

Com piscinas, duchas e águas quentes naturais, para quem gosta de estar próximo à água, Rio Quente é uma opção que não pode ficar de fora da lista de destinos nacionais. O complexo de parques e resorts fica localizado no centro-oeste brasileiro, mais especificamente no estado de Goiás. 

Além das atrações aquáticas, o complexo conta com quadra de tênis, SPA e academia. O destino oferece como diferencial a praticidade: uma vez hospedado no complexo, o turista possui fácil acesso às atrações, dispensando grandes deslocamentos. 

Gramado 

Aproveitar o clima europeu não é uma exclusividade das viagens internacionais. Localizada no Rio Grande do Sul, a cidade de Gramado oferece um ambiente aconchegante para quem busca conforto e boa gastronomia. 

Gramado conta com opções de passeios para todos os públicos. As igrejas e museus são uma opção para quem busca conhecer a história da cidade mais a fundo. Já se o objetivo é explorar a gastronomia, s restaurantes, lojas de chocolate e vinícolas não podem faltar na programação. Para quem viaja na companhia de crianças, ainda é possível explorar o zoológico da cidade. 

Jalapão

O destino ganhou destaque por suas paisagens naturais e cachoeiras que promovem o ecoturismo nacional. Localizado no estado de Tocantins, o parque estadual do Jalapão é considerado uma unidade de conservação ambiental que promove o encontro responsável entre turismo e preservação. 

A hospedagem fica por conta dos acampamentos e pousadas, que abrigam um número reduzido de turistas. Quem deseja se aventurar por esse destino deve se planejar para garantir hospedagem. Outra recomendação é a contratação de guias turísticos, pois, com a ajuda desses profissionais, é possível explorar as cachoeiras e dunas com propriedade. 

São Thomé das Letras

Conhecida pelo misticismo, a cidade de São Thomé das Letras (MG) possui pontos turísticos que conectam os viajantes à natureza. As histórias que cercam a cidade apontam a presença de duendes e de um portal conectado diretamente a Machu Picchu. 

Deixando o misticismo de lado, as atrações naturais promovem o ecoturismo na região. Para quem busca se conectar à natureza, é possível explorar grutas e cachoeiras, além de conferir uma visão privilegiada da cidade no Mirante de São Thomé. 

Ubatuba

Localizada no litoral de São Paulo, a cidade de Ubatuba possui dezenas de praias turísticas que atraem viajantes durante todo o ano. Graças ao grande número de praias, não é difícil se hospedar em frente ao mar por um valor justo. 

As trilhas são uma atração à parte para quem busca estar em contato com a natureza. Os passeios de lancha e a prática de stand up paddle são opções para quem procura novas experiências enquanto aprecia a beleza litorânea da cidade. Durante a noite, ainda é possível conhecer os famosos bares da região. 

Dicas de viagem 

As viagens nacionais também precisam de planejamento, por isso separamos algumas dicas para quem deseja explorar o turismo doméstico:

  • Desenvolva um roteiro para não perder nenhuma atração da cidade; 
  • fique de olho nos eventos que acontecem durante o ano no destino escolhido;
  • confira o clima do destino e prepare a mala de acordo; 
  • previna imprevistos que podem afetar a sua viagem através da contratação de um seguro viagem. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.