Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Dark Academy: conheça o estilo de vida e moda

Você ainda não conhece esse estilo que tem conquistado os jovens com idade entre 14 e 25 anos? Saiba como surgiu, suas principais referências e como inseri-lo no seu guarda-roupa.

A Estética é uma área de conhecimento ampla e presente na Filosofia, na Cosmética e em diferentes linguagens artísticas, como a moda. Um dos propósitos da Estética é conhecer o mundo através dos cinco sentidos (tato, paladar, audição, visão e olfato).

Uma das tendências estéticas que tem ganhado espaço nos últimos anos é a dark academy. Através de decoração, roupas e estilo de vida, essa estética valoriza muito o conhecimento acadêmico e atinge especialmente pessoas com idade entre 14 e 25 anos.

A dark academy se popularizou ainda mais durante a crise sanitária e através de redes sociais como o Tik Tok. Roupas com estampa xadrez, bota preta, casacos em tons escuros (como preto e cinza) são alguns dos itens clássicos dessa estética. Confira mais informações a seguir!

Estilo de vida

Quem curte a dark academy costuma valorizar os estudos e dedicar algumas boas horas do dia para isso, estando sempre cercado de livros. Nos trajes, esse estilo possui contornos góticos, sendo marcado por peças pretas e mais formais.

Esse estilo lembra aquele usado pelos preppies estudantes de escolas preparatórias dos Estados Unidos dos anos 70 ou da Ivy League da Nova Inglaterra. A ideia é se vestir como intelectuais e pensadores admirados, que funcionam como fonte de estudo e inspiração.

A maioria das obras incorporadas pela dark academy são dos Estados Unidos e da Inglaterra, que incorporaram referências como clássicos gregos, Emily Brontë, Oscar Wilde, Shakespeare, além  de filmes como Sociedade dos Poetas Mortos e O Sorriso de Monalisa.

No cotidiano, os adeptos da dark academy adoram ler, estudar (especialmente assuntos relacionados à história, literatura e filosofia), apreciar a arte e têm como passatempo tocar piano, jogar xadrez e visitar museus e livrarias. De preferência, escutam música em vinil. Outros hábitos comuns são estudar em cafés e se organizar fazendo listas de tarefas.

Looks

No que se refere às roupas, casacos, blazers e botas pretas (especialmente as de cano alto) são alguns clássicos da dark academy. Outras cores comuns nessa tendência são o marrom, o verde musgo e o bege. O colete de tricô estampado com losangos também é popular, assim como a saia quadriculada com abotoamento, bermuda de cintura alta no estilo alfaiataria e cardigan em tricô.

Os tecidos preferidos dos seguidores da dark academy são o linho (cuja principal qualidade é garantir bastante ventilação), algodão orgânico (leve e com menos impacto no meio ambiente), seda (sofisticada e simples, fresca e confortável) e lã (ótima para dias mais frios, apresenta maior capacidade respiratória em comparação ao algodão).

No que se refere aos acessórios, esse estilo prefere ser discreto e optar pelos menores, apenas para dar um toque especial ao look, mas sem chamar muito a atenção. O espírito dark academy é misterioso e elegante, por isso, prefira uma pequena bolsa de couro, jóias leves, lenço de seda para o cabelo, cachecóis e boinas.

A nostalgia também é um sentimento bastante forte nesta tendência, que valoriza muito o estilo vintage, com destaque para o século XIX e ambientes como os internatos particulares ingleses dessa época. Por isso, vale apostar em blusas com gola alta ou a clássica camisa polo. 

Os coletes ou tops de malha também caem muito bem! Outra dica boa para quem quer aderir à dark academy é apostar na sobreposição com o visual de camisa com gravata, suéter e blazer, além de saias xadrez ou de lã com corte reto. No verão, os shorts de linho são ótimas opções.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.