Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Como decorar e o que guardar na cristaleira

Uma das peças mais tradicionais na decoração é disponibilizada em diferentes tipos que compõem bem os ambientes da sua casa  

Arrumar e decorar uma cristaleira pode ser uma função difícil na decoração de uma casa, pois algumas combinações podem não ficar legais. A cristaleira é um móvel envidraçado feito para expor louças, cristais, jogo de jantar, entre outros objetos. Por isso, se em alguns casos eles não casarem bem dentro da peça, pode ser ruim para sua decoração. 

A cristaleira foi trazida pelos portugueses ao Brasil e incrementa bem os espaços da sua casa com primor e elegância. Inicialmente, sua função era apenas de organizar as peças, porém, com o passar do tempo, ela ganhou outros papéis. Existem diversos tipos e estilos de cristaleiras, cabe a você escolher a melhor que se adapte à pintura ou à decoração da sua casa.

Seja em ambientes contemporâneos, seja nos mais tradicionais, ela pode preencher bem o espaço do ambiente. Um dos tipos mais legais para decoração são as cristaleiras de vidro, que podem ser usadas com diferentes propósitos: para ganhar espaço ao guardar seus objetos de jantar e como elemento decorativo.

Esse tipo de cristaleira combina com decorações mais modernas, clean e até mesmo luxuosas. Para garantir um efeito estiloso no local, as taças de cristais devem ser colocadas com muito requinte. Você deve escolher as melhores peças para decorar, pois elas auxiliam na exuberância da sua peça e deixam um ambiente muito agradável e chique.

Por mais que as cristaleiras de vidro componham bem ambientes mais modernos, tratam-se de um modelo de móvel mais tradicional. Elas lembram muito a casa da vó, com toalhinhas de crochê e biscoitos a serem servidos. Decorar uma cristaleira também traz um aspecto mais aconchegante e agrega um valor sentimental, despertando memórias.

As opções para decorar sua peça são incríveis, seja em locais mais tradicionais, seja em espaços mais modernos. Listamos aqui algumas dicas de como arrumar a sua cristaleira e deixar o ambiente com muito mais requinte e beleza.

Cristaleiras na sua função original

Esse estilo é um dos mais usados e casa bem em decorações mais tradicionais. Algumas são amadeiradas e, em uma sala de jantar, podem compor bem combinando com as mesas e cadeiras. Seus estilos são variados, desde os mais rústicos até os com toque mais vintage.

Cristaleiras usadas para bar

Uma opção que também casa muito com estilo na decoração são as cristaleiras usadas para bar. Elas enchem o ambiente com elegância e descontração e foram feitas para guardar as suas bebidas, como vinhos, champanhes, entre outros. Esse estilo não necessariamente é muito grande e você pode colocá-lo em algum cantinho da sala de estar, ou jantar.

Cristaleiras para expor coleções ou guardar livros

Caso você tenha coleções ou guarde recordações, como fotografias, esse estilo de cristaleira é perfeito para você. Se você foi um esportista, nesse estilo é legal expor suas medalhas e troféus, além de fotos marcantes desse momento. Para um grande leitor de livros, uma cristaleira para guardar seu acervo garante um toque mais intelectual e culto para o local.

Cristaleira toda de vidro

A cristaleira toda de vidro, como dito anteriormente, compõe bem um ambiente mais clean de decoração e dá uma sofisticação ao local. Ela casa bem em ambientes mais modernos. Além disso, algumas opções não ocupam muito espaço, podendo ser colocadas no canto.

Uma recomendação é que os objetos colocados na prateleira sejam do mesmo material para não pesar na decoração.

Cristaleira de vidro e madeira

Essa estrutura é caracterizada por uma cristaleira de madeira, porém com portas e prateleiras de vidro. A dica é que nesse tipo de móvel sejam colocados apenas objetos do mesmo material para que haja harmonia. Esse modelo costuma ser usado em decorações rústicas e modernas, dependendo da cor da madeira da sua cristaleira com porta de vidro.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.