Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Turismo LGBTQIA+ conheça lugares que apoiam a diversidade

Com discussões sobre respeito à diversidade em constante crescente no mundo, viajar tem se tornado cada vez mais seguro para pessoas queer

O mês de junho marca, todos os anos, o mês da diversidade em todo o mundo ocidental. A data foi escolhida em comemoração ao Stonewall, movimento liderado por mulheres trans nos Estados Unidos no ano de 1969.

De lá para cá, com muita luta, o cenário mundial tem se tornado cada vez mais consciente sobre questões básicas de respeito aos Direitos Humanos e isso tem influenciado diversos setores da sociedade, incluindo o turismo inclusivo, que tem feito de destinos incríveis lugares cada vez mais seguros para pessoas LGBTQIA+.

Rio de Janeiro

Considerado por muitos a capital queer do Brasil, o Rio de Janeiro, de fato, oferece diversas opções de atrações para o público LGBTQIA+. Ademais, outra vantagem de se visitar a cidade enquanto turista é que existe uma cultura de rua muito forte na cidade, o que significa que pessoas de todos os perfis convivem bem na maioria dos ambientes da Cidade Maravilhosa.

O Posto 9, na Praia de Ipanema, é considerado um ponto de encontro da galera e é tido por muitos como um espaço seguro, sem preconceitos e muito respeito.

Barcelona

Tida por muitos brasileiros como a correspondente europeia do Rio de Janeiro, a cidade litorânea espanhola, de fato, compartilha com a capital carioca diversos atributos, como as belas praias e a segurança oferecida às pessoas LGBTQIA+.

Por lá, baladas de música eletrônica fazem o agito do verão e a diversidade de pessoas fazem deste um dos principais destinos seguros ao turismo gay de toda a Europa.

Tel Aviv

Ao contrário do que você possa imaginar, Tel Aviv é um dos lugares mais seguros e gay-friendly de todo o mundo. A verdade é que Israel, de onde Tel Aviv é capital, é o país mais tolerante de todo o Oriente Médio e isso se reflete especialmente em sua capital ensolarada com belas praias.

Berlim

Conhecida por ser uma cidade diversa e boa anfitriã para estrangeiros, a descolada capital alemã é tão gay-friendly que mesmo o prefeito da cidade é assumidamente homossexual, sendo um dos poucos em todo o mundo.

Por lá, diferentemente de outros famosos destinos LGBTQIA+, é mesmo difícil identificar qual o público queer e qual o público hétero. Isso porque existe muito liberdade na forma de vestir para ambos e os dois grupos convivem harmonicamente nos principais pontos turísticos da capital, desde os lagos ao sul da cidade no verão até as festas de três dias, muito populares no inverno severo.

Recife

A principal cidade pernambucana ganha facilmente o título de capital LGBTQIA+ do Nordeste, especialmente porque sua população jovem é politicamente bastante ativa e defensora dos Direitos Humanos e do respeito ao próximo.

Por lá, belas praias de água morna e baladas de todos os ritmos são destinos seguros e receptivos para pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais.

Florianópolis

A Ilha da Magia, como também é conhecida a capital catarinense, é um dos principais pontos turísticos de todo o país, em especial para quem busca boa música eletrônica, inclusive com famosos DJs internacionais e praias limpas e sossegadas.

No que diz respeito ao turismo LGBTQIA+, Floripa em nada fica devendo para famosos destinos litorâneos europeus da cena da House Music.

São Francisco

Localizada no norte do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, a cidade de São Francisco é um exemplo de como o turismo inclusivo é um negócio positivo para todos os envolvidos. Ganha a cidade, que tem uma das economias mais fortes do país americano, e os turistas, que se sentem seguros e bem acolhidos por lá.

No Bairro do Castro, vizinho do famoso Mission District, a diversidade é celebrada em todos os lugares. Por lá, as faixas de pedestres são bandeiras LGBTQIA+ e o Museu da História LGBT de São Francisco tem em seu acervo importantes documentos sobre a contribuição da população queer para o município.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.