Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Henrique

Não passar protetor solar durante o inverno é cringe. Saiba por quê

Conheça os benefícios de se proteger do sol e como isso deve se tornar um hábito na sua vida hoje mesmo.

O uso do protetor solar é indicado por todos os dermatologistas e esteticistas para que a pele se mantenha livre dos raios ultravioletas, potencialmente tão prejudiciais ao ser humano. Por isso, na hora de pensar na proteção da pele, a primeira coisa que vem à mente é o uso do protetor solar.

A vitamina D que conseguimos por meio do banho de sol é muito boa para a nossa saúde. No entanto, é preciso ter cuidado com esse hábito. A exposição à luz solar de forma excessiva, por períodos prolongados e nas horas erradas pode fazer muito mal. E não pense que estamos falando apenas do verão. O sol pode ser um inimigo até mesmo no inverno.

Não importa se você é baby boomer, geração X, Y, Z ou alpha, cuidar da saúde e se prevenir usando protetor solar de fator compatível com sua necessidade nunca será cringe. Saiba mais!

Os benefícios do protetor solar

A proteção da pele é essencial para a nossa saúde. Descuidos durante toda a vida podem não apenas causar o envelhecimento precoce como também trazer o diagnóstico de câncer de pele que, apesar de comum, pode ser muito perigoso.

Por isso, a melhor forma de se proteger ainda é usando o protetor solar antes de sair de casa. Esse hábito deve ser desenvolvido desde a infância e mantido por toda a vida. Então, se tudo for feito da forma correta, você pode aproveitar todas as vantagens que ele te oferece. Vamos ver algumas:

  • previne o envelhecimento precoce;
  • evita manchas e deixa o tom de pele uniforme;
  • evita câncer de pele;
  • combate acidentes como queimaduras decorrentes da exposição ao sol;
  • mantém a hidratação e elasticidade da pele;
  • possui ativos clareadores;
  • previne dos raios UVA e UVB;
  • combate a acne solar.

Quando e como usar protetor solar

Engana-se quem pensa que o protetor solar é importante apenas quando vai à praia ou piscina e nos dias mais quentes. O produto deve ser usado tanto no verão quanto no inverno, em dias de sol ou até mesmo nublados. Não importa como esteja o clima, a radiação solar sempre está ativa e pode, sim, afetar a sua pele mesmo sem aquele sol forte.

E à noite, em casa, também! Mesmo protegidos do sol, ficamos expostos às luzes e elas têm o poder de transmitir radiação. Por isso, quando tomar aquele banho gostoso do final do dia, tenha uma rotina de cuidados com a pele: inclua limpeza, esfoliação, hidratação e, por fim, o protetor solar no rosto.

A forma correta de usar o protetor solar é:

  • duas vezes ao dia enquanto estiver dentro de casa, uma delas quando ficar exposto às luzes;
  • de duas em duas horas, caso esteja no sol e em praia ou piscina;
  • deve ser aplicado 15 minutos antes de sair de casa;
  • a quantidade correta para o rosto é de uma colher de chá cheia;
  • no corpo, use a quantidade de três colheres de chá de protetor solar.

Mas quando falamos em aplicar protetor no rosto, isso também inclui: orelhas, pescoço, colo e nuca. Os seus braços também devem receber a proteção solar adequada, caso você esteja com roupas de manga curta.

A importância de usar protetor solar no inverno

Como já explicamos, a nossa pele está suscetível aos raios solares em qualquer época do ano, inclusive nos dias mais frios e nublados. A regra é a mesma: retocar a cada duas horas. Mesmo que não haja um sol mais forte, a sua pele absorve o produto e a proteção deve ser reposta.

Além disso, os compostos presentes no protetor solar garantem que a sua pele não perca colágeno por conta dos raios UVA e UVB. Ou seja, é mais elasticidade e hidratação à pele, principalmente em dias frios, em que a nossa saúde sofre mais e o rosto fica com um aspecto mais ressecado.

Sabendo de todos os benefícios que o uso do protetor solar traz ao longo da vida, é só descobrir o fator de proteção ideal para você e colocar em prática como hábito diário. No mercado, há várias opções de produtos, inclusive com maquiagem. Uma vantagem a mais, não é?

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.