Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Camila Fiori

Diferença entre Hospedagem Compartilhada, VPS e Dedicada

A seleção do produto de hospedagem certo é mais do que apenas o preço. Na verdade, basear sua decisão inteiramente no preço é uma receita para o desastre. Ao comparar os preços de hospedagem compartilhada vs. VPS vs. hospedagem dedicada vs. nuvem, pode parecer óbvio se inscrever para a opção mais barata disponível, certo?

Se você dirige uma agência da web, não está sozinho em pensar que a hospedagem compartilhada na web, geralmente de apenas US $ 5 por site por mês, é a solução mais econômica para o seu negócio.

No entanto, dê uma olhada mais detalhada e você verá rapidamente como os benefícios financeiros, funcionais e emocionais de um plano mais robusto de um provedor de hospedagem gerenciada fornecem muito mais “retorno para seu investimento”, fornecendo desempenho, segurança, configurabilidade e escalabilidade de que você precisa para expandir seus negócios.

 

O que significa hospedagem compartilhada, VPS, dedicada e de servidor em nuvem

Antes de tomar uma decisão informada sobre qual tipo de hospedagem escolher, vamos primeiro examinar as definições de hospedagem compartilhada vs VPS vs hospedagem dedicada vs servidor em nuvem .

 

O que é hospedagem compartilhada? (Nível Bronze)

A hospedagem compartilhada é a mais básica e mais barata das camadas de hospedagem. Esses planos permitem que você alugue espaço em um servidor de hospedagem compartilhada, que também hospeda muitos outros sites no mesmo servidor ao lado do seu site. Esses planos são as soluções mais baratas, pois fornecem o mínimo de desempenho, segurança e flexibilidade.

 

O que é hospedagem VPS? (Silver Tier)

A hospedagem de servidor virtual privado (servidor VPS) é um cruzamento entre hospedagem compartilhada e hospedagem dedicada. Um servidor físico (também chamado de pai) executa várias instâncias VPS, que recebem uma parte estrita dos recursos de hardware do servidor pai. Essas instâncias são alugadas e operam como servidores independentes umas das outras. Então, é essencialmente alugar parte de um servidor dedicado. Esses planos variam em preços e oferecem escala acessível, melhor desempenho e melhor segurança do que hospedagem compartilhada.

 

O que é hospedagem de servidor dedicado? (Camada Gold)

Os servidores dedicados são exatamente como o nome indica: um único servidor dedicado a você. Todo o hardware que compõe o servidor está sob seu controle. Os servidores dedicados geralmente compartilham o acesso à rede com servidores dedicados vizinhos em um data center, mas não compartilham nenhum hardware. Esses planos tendem a ser mais caros, mas oferecem o melhor desempenho, segurança e flexibilidade.

 

O que é o Cloud Server Hosting? (Nível Platinum)

Cloud Servers , também conhecido como hospedagem em nuvem pública, é uma solução de hospedagem cPanel escalável em uma plataforma de nuvem de nível empresarial. Os servidores em nuvem são iniciados em minutos e podem aumentar e diminuir rapidamente conforme necessário para flutuações de tráfego ou necessidades de carga de trabalho. O melhor de tudo é que os servidores são altamente confiáveis, com hardware redundante e alta disponibilidade embutida. Esses planos também tendem a ser mais caros, mas oferecem a melhor escalabilidade, flexibilidade, agilidade e economia.

Cada um desses produtos de hospedagem funciona de maneiras diferentes. Isso significa que cada um terá seus próprios pontos fortes e fracos sobre os outros.

 

Qual hospedagem tem o melhor desempenho?

O desempenho é importante. Se você deseja manter seus clientes satisfeitos, você precisa fornecer a eles um desempenho de alto nível. Uma pesquisa realizada pela Kissmetrics descobriu que quase metade dos usuários da web espera que um site carregue em dois segundos ou menos, e os visitantes tendem a abandonar um site que não carrega em três segundos .

Além disso, 79% dos compradores da web que têm problemas com o desempenho do site dizem que não vão voltar ao site para comprar novamente e cerca de 44% deles contariam a um amigo se tivessem uma experiência ruim ao fazer compras online. O resultado final aqui?

Literalmente, uma segunda diferença nas velocidades de carregamento da página tem o potencial de perder receita com visitantes frustrados.

 

Como os quatro produtos se comparam em termos de desempenho?

Baixo desempenho – hospedagem compartilhada

Esses planos geralmente incluem recursos muito limitados, pois recebem apenas uma fração do hardware do sistema disponível. O titular de uma conta de hospedagem compartilhada pode ser roubado de recursos por outros sites no mesmo servidor, monopolizando os recursos limitados. A camada de hospedagem compartilhada é boa para sites estáticos e de baixo tráfego.

 

Médio – alto desempenho – Hospedagem VPS

Os planos VPS são limitados pelo hardware disponível atribuído ao plano. Há uma taxa de desempenho sobre o hardware quando executado em uma configuração visualizada. No entanto, esse imposto tornou-se menor ao longo do tempo e fornece níveis de desempenho mais comparáveis ​​aos servidores dedicados.

 

Alto desempenho – Hospedagem de servidor dedicado

Os servidores dedicados permitem acesso direto ao hardware e fornecem desempenho incrível para configurações específicas.

 

Alto desempenho – Cloud Server Hosting

Os servidores em nuvem também oferecem um desempenho incrível, especialmente para sites e aplicativos sujeitos a tráfego irregular ou que exigem recursos para aumentar rapidamente.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.