Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Como ser mais produtivo no seu home office

Saber como ser mais produtivo no home office pode ser o segredo para finalmente conquistar os seus objetivos financeiros. Afinal, segundo o Dicionário Online de Português (Dicio), produtividade está diretamente relacionada ao montante produzido, isto é, ao rendimento.

Caso trabalhe vendendo imagens criadas por você, por exemplo, quanto mais imagens produzir, maiores serão as suas vendas e consequentemente a sua receita. Além disso, uma maior produtividade é sinônimo de mais tempo livre, pois vai resolver suas tarefas em um menor espaço de tempo.

Nas próximas linhas, você vai ver três passos para se tornar uma pessoa mais produtiva em seu home office e aproveitar todas as vantagens dessa incrível conquista. Confira!

Planejamento: o primeiro passado para ser mais produtivo

Não há como elevar a sua produtividade sem ter um bom planejamento. Basta se questionar, como vai conseguir realizar suas tarefas em menos tempo se nem sabe direito quais são elas?

Se tiver o mínimo de planejamento, talvez até saiba quais são, mas quanto tempo precisa dedicar para cada uma? Isso está cabendo dentro da sua rotina? Aliás, você tem uma rotina?

Essas são apenas algumas perguntas básicas para perceber o quanto se planejar é importante para ser uma pessoa mais produtiva. Assim, você precisa ter muito bem definido como serão os seus dias.

Para isso, pode utilizar uma agenda ou até mesmo um simples calendário. Comece pelo mais básico: horário para dormir e acordar.

Em seguida, coloque todos os seus compromissos fixos, coisas que você não pode fugir. Neste ponto, entram coisas como tempo para banho, almoço, janta, lanche da tarde, consultas com médicos, estudos e assim por diante.

Após isso, vai conseguir visualizar melhor tudo o que precisa fazer e quanto isso realmente ocupa do seu tempo. Então, basta organizar tudo, mas esse é o assunto do nosso próximo tópico, vamos lá!

Organização vai ser essencial

Agora você já começou a criar um planejamento, mas sem organização não vai muito longe. Se você busca ser mais produtivo, é esperado que tenha muitas coisas para fazer ou que queira fazer muito e, acredite, não vai conseguir isso se não for bem-organizado.

Embora algumas pessoas vivam bem em suas bagunças, elas fazem sentido de alguma maneira e possuem um comprometimento mínimo com a organização — mesmo que não percebam. Quando você estava planejando a sua rotina, chegou em um momento no qual pôde visualizar tudo o que precisa fazer e quanto tempo precisa para isso.

No entanto, se não colocar isso em algum lugar e estruturar bem, logo vai se perder. Aqui, não importa se vai utilizar um calendário, uma agenda, uma lista de tarefas ou o que quer que seja, apenas coloque tudo em ordem!

Preze pela clareza das informações e acessibilidade, pois não vai adiantar nada planejar, se organizar e então não revisitar tudo o que foi feito. Siga o seu planejamento, a sua organização vai apenas facilitar isso e gerar uma grande economia de tempo, ou seja, um ganho em sua produtividade.

Equipamentos podem fazer muita diferença

Imagine uma pessoa que trabalha o dia inteiro em um computador lento, que trava constantemente. Seu teclado não é dos melhores, o monitor é bem pequeno e assim por diante. Nessas condições, será que dá para ser muito produtivo?

A verdade é que a qualidade dos equipamentos que utiliza em seu trabalho vai influenciar e muito no quão produtivo você pode ser em seu home office. Pode parecer algo pequeno em um primeiro momento, mas a diferença de segundos entre alternar janelas no computador já faz toda diferença.

Se digita bastante em seu trabalho, um bom teclado vai facilitar o processo e torná-lo mais rápido, além de prazeroso. Uma boa cadeira vai fazer com que não sinta dores e consiga se manter ainda mais focado no que realmente precisa ser feito e assim se segue. Não deixe de investir em seus equipamentos para trabalhar em home office.

Agora que chegou até aqui, que tal compartilhar esse post em suas redes sociais e ajudar seus amigos a se tornarem mais produtivos? Aproveite também e deixe um comentário aqui embaixo!

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.