Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Como vender online com seu site?

Há muitas maneiras de aproveitar ao máximo seu website e transformá-lo em um verdadeiro gerador de dinheiro. É um processo lento, mas comprovado, e que requer um certo cuidado.

Ninguém pode dizer que é uma tarefa fácil tentar qualquer uma das formas de vendas online, mas se feita de forma organizada e consistente, pode ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Quais são as etapas para iniciar uma loja online?

Para começar, você deve saber que existem diferentes tipos de negócios na Internet e, dependendo do produto ou serviço que você oferece, você terá que escolher a maneira mais apropriada de vender pela internet.

Se você vende serviços profissionais, produtos digitais como guias, cursos, ebook ou recomenda serviços de terceiros, você deve escolher o site certo para isso.

Para começar a vender on-line, a primeira coisa que você precisa fazer é identificar seu público-alvo.

Um público-alvo são os clientes potenciais de seu negócio, ou seja, pessoas que têm maiores necessidades ou interesse em adquirir seus produtos ou serviços. Portanto, certifique-se de que haja um mercado para o que você vende.

Se você está apenas começando e é uma inovação, pode ser muito caro conduzir uma pesquisa de mercado, então uma maneira de medir a forma e o tamanho do mercado potencial é olhar para a concorrência por produtos alternativos.

A falta de concorrentes não é um bom presságio, portanto fique contente se você conseguir concorrência. Isto será uma prova de que este é um produto ou serviço que satisfaz um determinado tipo de pessoa.

Uma vez identificadas as características de seus clientes potenciais, você se prepara para transformar seu website em sua loja online.

Possivelmente quando você conhecer seus potenciais compradores e tiver preparado sua loja online, você perceberá que o produto ou serviço precisa de alguns ajustes para atender às expectativas desses clientes. Isso acontece com bastante frequência.

Você já tem o site para vender online. O que estaria faltando?

Há várias maneiras de atrair clientes, e aqui é um pouco diferente do que seriam as lojas físicas, pois está provado que a publicidade para venda direta na internet não é muito eficaz para bater as metas de vendas, a menos que o produto ou serviço seja uma marca reconhecida ou que você faça um anúncio na rede de pesquisa para uma palavra-chave “quente” como curso de tatuagem online, por exemplo, onde os clientes já estão inclinados à compra.

Tendo isso em vista, a melhor maneira de obter visibilidade na Internet é através de um blog. Para qualquer negócio que você pretenda criar, para vender online, você precisará de um blog com artigos, vídeos, notícias da empresa, entre outros que são o que inicialmente atrairá seus clientes potenciais.

Quanto mais visitas você tiver significa que seus visitantes estão satisfeitos com o que eles recebem em seu blog, e se eles deixam comentários muito melhor porque isso indica o quanto estão interessados no que lêem ou vêem.

Mas você ainda não está obtendo vendas. Você estar dando alguns conteúdos aos visitantes gratuitamente, mas é exatamente aí que está a chave para se conectar com seus clientes potenciais.

Uma vez feito o processo de atração de visitantes para seu website, você deve passar para a fase de conversão. É o que é conhecido como lealdade e não se trata mais apenas de ter visitantes em seu site, mas de que esses visitantes se tornem seguidores ou assinantes.

Para isso você pode continuar oferecendo cursos, tutoriais, software, utilitários… mas desta vez em troca da assinatura do e-mail em sua página de captura.

Tendo alcançado um bom número de seguidores que, por sua vez, comentam em seus círculos os benefícios de seus artigos, ebook, vídeos… que você oferece em seu blog, chegou a hora de oferecer o produto ou serviço que vem para cobrir parte de suas necessidades.

Nesta parte você deve se concentrar em aumentar suas vendas e para isso é muito importante tanto o preço quanto a oferta que você faz aos seus potenciais clientes.

Pois um preço muito baixo fará com que seus leads mostrem desconfiança sobre a qualidade do que você oferece, mas, por sua vez, um preço muito alto pode impedir que sejam feitas vendas suficientes. É por isso que é conveniente prestar atenção às técnicas de preços.

Quanto à promoção de seu produto ou serviço por seus clientes em potencial, essa é a base do sucesso, pois está provado que a publicidade boca a boca é a que oferece os melhores resultados quando se trata de vender online.

Em resumo, vender online com seu site é como pescar. Você deve ter uma isca muito boa e muita paciência. No início você pode não pegar um único peixe, mas conforme você melhora suas técnicas você pode não ser capaz de pegar peixe suficiente.

Se você quiser dá maior potencial à publicidade boca a boca obtendo mais vistas no seu site através do tráfego orgânico, acesse ao site I Love Backlinks. Nele, você terá dicas e estratégias comprovadas de como trazer mais clientes em potencial para seu site e, consequentemente, aumentar as vendas do seu negócio.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.