Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Marketing Digital Redes Sociais Bruna Farias

6 dicas de marketing de mídia social para loja de sex shop

Frequentemente, há dificuldades em obter curtidas /compartilhamentos e tweets em lojas de sexshop ou outros brinquedos e itens para adultos. Algumas pessoas têm vergonha de curtir publicamente esses tipos de sites e produtos, o que pode dificultar ainda mais a promoção nas redes sociais.

Sexo vende. Nós sabemos disso. Porém, quando falamos sobre isso abertamente (nas redes sociais) admitindo o que estamos comprando, é uma história diferente.

6 dicas de marketing de mídia social para loja de sex shop

Os algoritmos de busca do Google não são amigáveis ​​para tópicos voltados para adultos, então os profissionais de marketing precisam ser criativos nas formas que escolhem para anunciar e aumentar o número de seguidores.

Encontrar maneiras indiretas de chamar a atenção para sua página também atrai mais seguidores, já que a maioria das pessoas prefere manter sua vida pessoal no quarto e não compartilhar informações sobre o que gosta online.

Aqui estão algumas dicas para marketing de mídia social para lojas de sexy shop:

  1. Escolha uma plataforma amigável para adultos, como Tumblr, Twitter ou até mesmo Instagram para divulgar o seu negócio. O Facebook é o site menos amigável para empresas adultos; 
  2. Aprenda seu público para saber o que mais o atrai e para que seja mais fácil encontrar conteúdo que chame sua atenção; 
  3. A maior parte do seu conteúdo deve fornecer ou vincular a informações que sejam úteis ou divertidas. O objetivo é fornecer algo de valor para seus seguidores, para que eles queiram compartilhar com outras pessoas; 
  4. Faça seus produtos parecerem mais inocentes usando humor, histórias em quadrinhos ou fotos de animais fofos, mas apenas poste fotos e conteúdo de bom gosto e não ofensivo; 
  5. Procure postagens que você ache interessantes e depois curta, compartilhe e comente sobre elas para ajudar a chamar a atenção para sua página; 
  6. Faça perguntas ou peça a seus seguidores que compartilhem histórias ou informações que considerem interessantes para estimular o engajamento.

Essas dicas podem ajudar a aumentar o número de curtidas / compartilhamentos e tweets que sua página recebe, o que, por sua vez, ajudará seu negócio a crescer.

Humanize Seu Perfil

Ao decidir seguir seu site ou não, os seguidores em potencial irão revisar seu perfil. A primeira coisa que eles verão é sua foto de perfil. Precisa ser uma foto real que os ajude a ver o lado humano da sua empresa.

Isso é importante para todos os tipos de negócios, uma vez que itens como esses são um assunto delicado sobre o qual as pessoas não gostam de falar.

Na seção Sobre mim, forneça informações sobre sua empresa que ajudarão os usuários a entender quem você é. Explique do que se trata sua empresa, por que você a iniciou, como seus produtos podem beneficiá-la e, em seguida, forneça links para seu site onde eles podem obter mais informações.

Lembre-se de que você pode obter o máximo das plataformas de mídia social ao adotar uma abordagem social. Chegará o momento em que você terá a chance de promover seu negócio, mas primeiro, você precisa se concentrar em se conectar com outras pessoas e fazer amigos. Este é o principal uso para plataformas sociais e você perderá seguidores se for muito promocional.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.