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Guest Post Bruna Farias

5 tendências de SEO para 2021

Se você está lendo esse artigo, certamente está querendo saber um pouco mais sobre o SEO (Search Engine Optimization).

Em outras palavras, o SEO é conhecido como as estratégias do marketing digital para qualificar uma empresa ou influencer, dentro dos primeiros resultados concedidos pelos mecanismos de busca da internet.

Quais são as vantagens de fazer estratégias de SEO?

Investir nas estratégias de SEO proporcionam uma série de vantagens, como por exemplo: reconhecimento de autoridade em determinado assunto; expansão de marca; aumento de vendas; reconhecimento das empresas concorrentes e aumento de interesse de afiliados.

Vale ressaltar que periodicamente o Google altera as estratégias que levam ao ranqueamento nos mecanismos de busca, para trazer ao usuário da rede, resultados cada vez mais precisos em sua busca.

Fizemos esse texto pensando em você que tem empresa comercial, especializada em conectores elétricos, ou de ramo similar, para dar dicas de como engajar a estratégia de SEO em 2021. Se interessou pelo assunto? Então siga conosco e confira. 

5 tendências para estratégia de do SEO em 2021

  1. Inteligência artificial aprimorada: conforme a evolução das condições materiais e o entendimento das ações humanas dentro da rede de internet, a inteligência artificial se desenvolve com descobertas de informações, a fim de conversar adequadamente com os usuários. O Google já adiantou que o algoritmo de IA foi aprimorado, portanto, não conte com as estratégias de ficar colocando diversas palavras repetidas. Leve em consideração a dica que vem a seguir.

  2. Valorização de conteúdo: tendo visto que o algoritmo de IA do Google está aprimorado, é fundamental que sua empresa comece a desenvolver conteúdo relevante para os blogs e sites. Se sua empresa é especializada em forno elétrico de embutir, por exemplo, construa textos persuasivos para seu produto, utilizando adequadamente palavras chaves, além de focar em assuntos relevantes da indústria, como feiras e eventos do segmento.

  3. Invista no Featured Snippets: O featured snippets é o que chamam de sugestão especial do Google e ele só pode ser alcançado se o conteúdo seguir de forma totalmente otimizada em sua estruturação. Essa é uma das melhores maneiras de garantir a primeira página e ainda em um lugar especial, que é quando o google já mostra um pedaço de seu texto para o usuário da rede. Pesquise mais sobre essa funcionalidade, pois ela é a grande tendência dos próximos tempos.

  4. Desenvolver mecanismos para pesquisa de voz: quando estiver projetando o conteúdo dentro do blog, procure desenvolver o mecanismo de voz. Sistemas operacionais como o Windows 10 e smartphones já vêm acoplados com essa tecnologia e nessa década ela será muito mais desenvolvida. Isso é uma excelente oportunidade para empresas comerciais, como especializadas na venda e locação de tendas para eventos.

  5. Necessidade de sites e blogs responsivos: se você tem um site ou blog que não é bem otimizado para dispositivos móveis, é necessário investir nisso agora! A inteligência artificial está aprimorada para detectar previamente sites mal otimizados e desconsiderá-los dos primeiros resultados da pesquisa. Então, caso sua empresa tenha esse problema, busque profissionais especializados para essa solução.

 

Essas são as principais tendências do SEO para 2021 e vai trabalhar junto com as modificações dos anos posteriores. Mantenha-se sempre atualizado dentro das estratégias, para que assim a empresa, ou site de conteúdo, esteja sempre engajado para manter-se relevante aos usuários da web. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais 

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