Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Tutoriais Blogger Bruna Farias

Precisa de móveis novos? Veja 5 dicas para fazer a melhor compra

Estar atento às especificações é um dos principais cuidados para evitar estresse

Hoje em dia é possível comprar uma infinidade de itens pela Internet, uma mão na roda para quem quer praticidade e facilidade. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio de realizar a compra de móveis, pois sentem a necessidade de vê-los de perto ou de levarem o produto na hora.

Por isso, separamos 5 dicas para você comprar móveis novos sem dor de cabeça e aproveitando a melhor relação custo-benefício! Lembre-se de usar essas dicas na Black Friday, já que inúmeros móveis e itens decorativos entram na promoção nessa época!

  • Escolha a loja com cuidado

Antes de comprar o primeiro item em que tiver interesse, pesquise sobre a loja e veja as opiniões de outros compradores na página da empresa para evitar arrependimentos.

Além disso, quando se trata de móveis, é comum que algumas lojas tenham produtos de um mesmo estilo ou coleções próprias. Por isso, se deseja algo de algum estilo específico, vale buscar por lojas especializadas, que podem ter uma variedade maior de opções para um tipo específico de móvel, por exemplo.

  • Avalie a qualidade do material do produto

O tipo de material, o tamanho, o formato, entre outros detalhes, dependem muito do que o cliente deseja. Se for algo decorativo, não há a necessidade de ser resistente, por exemplo. Mas, se for um item mais caro, é interessante que seja feito em um material melhor e resista ao tempo. 

Por isso, na hora de comprar móveis, atente-se às especificações de material e peças de apoio, avaliando se aquela composição é a mais adequada para seu objetivo. Os dois mais utilizados são MDF ou MDP, que garantem boa relação custo-benefício. 

Quando se trata de tecidos, facto dunas, linho, chenile, veludo e couro são os mais utilizados e indicados para quem quer conforto e durabilidade. 

  • Procure os melhores preços e condições

Por serem itens majoritariamente mais caros, é preciso sempre se atentar aos preços para saber quando algum móvel realmente vale a pena. Além disso, pesquisar preços e suas variações entre lojas pode garantir muito mais economia, ainda mais em momentos de promoção, como a Black Friday. 

Outro detalhe muito importante na compra de móveis é avaliar outras condições de compra, principalmente o valor de frete. Isso porque os móveis exigem uma logística mais complexa de entrega devido ao tamanho e ao peso, o que pode encarecer o serviço. Por isso, esteja atento ao valor do frete e tempo de entrega antes de comprar.

  • Confira dados de entrega e montagem

Ao comprar um móvel, é preciso pensar em todas as etapas. Por isso, não se esqueça de ver detalhes da entrega e da montagem. Móveis muito grandes requerem atenção redobrada, pois muitas lojas podem causar problemas na entrega caso o produto não passe pela porta ou elevador, por exemplo. Vale a pena ficar de olho nas políticas de entrega e atendimento ao cliente da loja para evitar problemas. 

Outro ponto que merece atenção é a montagem do móvel. Observe se ela está inclusa como serviço da loja. Se sim, veja o prazo dado para a realização do serviço, bem como quem será o responsável. Caso a montagem seja por sua conta, lembre-se de seguir estritamente o passo a passo. 

  • Atente-se à garantia

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de comprar móveis. Isso porque essas peças são utilizadas diariamente, mesmo que de maneira decorativa, o que causa desgaste. Contudo, todo móvel deve apresentar boa resistência e, caso haja problemas antes do prazo, é essencial ter o apoio da loja para resolver a situação. 

Dessa forma, é interessante optar por lojas que ofereçam esse tipo de serviço de apoio de maneira efetiva, seja com a troca do produto, seja com o envio de uma pessoa para realizar a manutenção quando necessário.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.