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Marketing Digital Diego Bini

Como Montar uma Loja Virtual de Produtos Naturais

Se você está pensando em montar uma loja virtual e está sem saber o que vender, uma ótima escolha seria de produtos naturais.

Isso porque as pessoas estão hoje muito mais preocupadas com a sua saúde e estão optando por tratamentos mais naturais, muito por conta dos efeitos colaterais.

E esse é um mercado com muitas possibilidades, desde alimentos naturais até produtos de beleza e cosméticos.

Portanto, o que não faltam são opções de produtos.

Vamos mostrar aqui todo o passo a passo para te ajudar a montar uma loja virtual de produtos naturais, e se seguir todas as etapas, não tem como seu negócio dar errado!

Se preparando para montar uma loja virtual de produtos naturais

Em primeiro lugar, saiba que um site e-commerce é diferente de um site tradicional, pois permite que os clientes comprem um produto em tempo real.

E ter uma loja virtual hoje tem muitas vantagens, como aumentar sua clientela e sua á

rea de cobertura, uma vez que seus clientes não precisam se deslocar para ter acesso aos seus produtos.

Mas antes de colocar sua loja no ar e criar seu site, é essencial ter produtos de qualidade para vender. Isso é o que fará uma grande diferença no sucesso do seu negócio.

No momento de escolher os produtos, é importante levar em conta:

  • A qualidade do produto;
  • O preço;
  • A margem de lucro;
  • A entrega dos produtos.

Por exemplo, você pode ter clientes em qualquer parte do país e para que recebam dentro do prazo e em segurança, a dica é que você faça parceria com uma transportadora mais barata que os correios.

Você deve saber que volta e meia os correios entram em greve e como seus clientes receberiam os produtos que compraram?

Portanto, vale a pena não correr esse risco!

É necessário também encontrar fornecedores confiáveis, que cumpram os prazos, ofereçam produtos de qualidade e bons preços.

A seguir, veja todo o passo a passo para você montar a sua loja virtual de produtos naturais.

Passo a passo para montar uma loja na Internet de produtos naturais

Vamos agora para a parte prática para montar uma loja virtual:

1.Escolher uma plataforma

Para lançar seu negócio na Internet, a solução mais fácil é escolher uma plataforma e criar o seu site.

Hoje em dia, duas plataformas muito procuradas são o WordPress e Shopify.

Existem muitas outras, tanto pagas quanto gratuitas.

Uma outra ideia é contar com a ajuda de um profissional de marketing digital, pois ele pode te orientar em todo esse processo.

2.Escolher um nome de domínio

É essencial fazer uma pesquisa para escolher um nome para sua marca, um nome original que cativará seus clientes.

Além disso, é preciso prestar muita atenção para evitar nomes já utilizados por outras empresas.

3.Como deve ser o seu site?

Além das páginas de seus produtos, você deve incluir:

  • Uma página com uma breve descrição do que você faz;
  • Uma página de contato;
  • Um blog onde você publica artigos;
  • Uma página para compartilhar as opiniões dos clientes sobre seus produtos.

Nesse momento, você deve pensar em estratégias para gerar mais tráfego para seu site, e assim, mais e mais pessoas terem a oportunidade de conhecerem os seus produtos.

E uma técnica que tem funcionado muito bem são os backlinks grátis, onde outros sites apontam o seu, gerando mais tráfego e tornando seus produtos mais visíveis.

Antes de vender seus produtos naturais, é fundamental respeitar todas as normas da saúde. Isso vai transmitir mais credibilidade e autoridade ao seu negócio.

4.Definir meios de pagamento e entrega

Já falamos mais acima sobre a parceria com uma transportadora para garantir a entrega dos produtos.

Quanto aos meios de pagamento, vale a pena incluir diferentes modalidades, como boleto, cartão de débito e crédito, pois assim você atende vários perfis de clientes.

5.Divulgar sua loja virtual

Depois de ter criado o seu site, com todas as informações sobre os produtos, é o momento de divulgar a sua loja.

E o melhor canal de divulgação hoje são as redes sociais e claro, o blog.

As páginas do Facebook, Instagram e Pinterest são indispensáveis para aumentar a visibilidade dos seus produtos.

Crie conteúdos para cada uma delas, e publique regularmente, mas principalmente priorize a qualidade das fotos e vídeos.

Já em relação ao blog, escreva artigos relacionados ao seu nicho de mercado, sempre agregando valor a quem acessa o seu blog, com um conteúdo útil e informativo.

O seu principal objetivo é fazer com que o site da sua loja apareça nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa, como o Google.

E talvez você esteja se perguntando: será que realmente vale a pena abrir uma loja de produtos naturais na Internet?

Vale a pena abrir uma loja de produtos naturais na Internet?

Se você pensar que mais e mais pessoas estão cuidando mais de sua saúde e preocupadas com o meio ambiente, a opção por produtos naturais já é uma tendência.

Você pode vender alimentos naturais, produtos fitoterápicos, produtos bio para beleza, óleos essenciais, enfim, o universo é gigantesco.

Muito por conta do distanciamento social, os consumidores hoje, mais do que nunca, fazem suas compras na Internet, e se você tiver o produto certo para a pessoa certa, suas chances de vender são muitas.

Separamos aqui algumas vantagens de abrir uma loja virtual:

  • Aberta 24 horas, durante 7 dias da semana: as pessoas podem comprar a qualquer momento e de qualquer lugar;
  • Alcançar um público mais amplo, até mesmo em outros países;
  • Poder trabalhar de qualquer lugar, inclusive em uma pousada home office;
  • Ser seu próprio chefe: você pode fazer seus próprios horários
  • Maior conforto para os clientes: a compra na Internet é imediata;
  • Implantação muito fácil: fazer modificações em um site é muito mais simples do que reorganizar um espaço físico;
  • Maior visibilidade para os seus produtos: o site é uma vitrine para seus produtos.

Essas são apenas algumas vantagens, mas vale lembrar também que o investimento que você terá nem se compara ao de uma loja física.

E assim, a sua margem de lucro poderá ser bem maior.

O e-commerce também é uma excelente maneira de obter informações sobre seus clientes, o que possibilita permanecer sempre em contato com seu público.

Agora, você também terá que ter alguns cuidados ao abrir a sua loja.

Quais os cuidados ao abrir uma loja virtual?

Apesar de todas as vantagens listadas acima, é importante tomar alguns cuidados, e talvez você não tenha o perfil.

Por exemplo, a concorrência na Internet é imensa. Por isso, avalie o que os seus concorrentes estão fazendo e faça a diferença, oferecendo produtos inovadores e originais.

Além disso, os negócios de comércio eletrônico dependem fortemente de seus sites. Portanto, tenha um bom servidor e que garanta o bom funcionamento do seu site.

Vale lembrar que algumas plataformas englobam muitas funcionalidades que requerem uma boa conexão com a Internet.

Por isso, tome muito cuidado e certifique-se que a experiência do usuário seja a melhor possível. Caso contrário, quem tem uma conexão mais lenta talvez não consiga acessar a sua loja e comprar.

Por fim, alguns consumidores dão muita importância ao contato pessoal e não encontram isso em um site na Internet.

Para resolver esse problema, responda sempre aos comentários, escreva artigos que despertem o interesse deles, a fim de que eles se sintam mais próximos de sua marca e de você.

Tomando esses cuidados e seguindo todo o passo a passo acima, o seu negócio de produtos naturais seja um sucesso!

 

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