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Marketing Digital Diego Bini

Como fazer marketing para o público jovem: 4 dicas efetivas

Se você chegou a este artigo, está querendo descobrir algumas dicas sobre como fazer marketing para o público jovem, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos listar diversas orientações que podem ser aplicadas hoje mesmo em seu negócio.

Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil alcançar o seu público e ter ótimos resultados com a sua empresa. Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

1- Conheça a sua audiência

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a importância de conhecer o público jovem. Não adianta comercializar produtos para esse segmento se você não sabe quais são as suas principais dores, objetivos, preferências, se eles gostam de Funko Pop, entre outras características.

Uma dica interessante é construir a persona do seu negócio. Trata-se de uma representação fictícia do consumidor ideal de uma empresa. Ela não é desenvolvida de qualquer forma. Para encontrar informações sobre o perfil do cliente, são analisados dados importantes, como histórias pessoais, motivações e programas preferidos.

Ao conhecer a persona, você consegue desenvolver estratégias mais assertivas, garantindo ótimos resultados para a empresa. No entanto, um dos erros mais comuns entre os empreendedores é tirar dados da sua cabeça. Para acertar na construção desse personagem, entreviste os seus clientes e colete informações incríveis para o seu negócio.

A persona é diferente do público-alvo. Ela traz informações mais completas sobre a sua audiência. Veja um exemplo abaixo.

Persona: Paulo

Paulo tem 20 anos e está concluído o ensino médio. O estudante é solteiro, não tem filhos e mora com a mãe. Ele é estagiário em uma agência de marketing e recebe uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

Paulo não teve sucesso no Prouni e precisa pagar uma mensalidade de 870 reais, além de alimentação e transporte. O jovem busca um financiamento com juros mais baixos.

2- Use uma linguagem informal

Uma das características mais comuns entre as páginas na internet e os negócios voltados para o público jovem é a linguagem informal. Ela é essencial para aproximar a marca da audiência.

Um diálogo com as expressão “we love” e “se joga” geram mais retornos que palavras e frases complexas. Se você não sabe quais são os termos mais comuns entre esse público, pode entrar em fóruns on-line para descobrir e conversar com os seus próprios clientes. Sem dúvidas, a comunicação será mais fácil.

3- Invista na presença digital

Investir na presença digital é outra dica que não pode ser ignorada no planejamento de marketing. Essa etapa é fundamental porque a internet é utilizada com frequência pelos jovens, aumenta a visibilidade da sua marca, aproxima-se do público e impacta diretamente no faturamento da empresa.

No entanto, nem todas as redes sociais são indicadas para o seu público. Você precisa descobrir quais são os canais que eles acessam e buscar interação por meio dessas ferramentas. Os jovens estão conectados em redes sociais, como Instagram, Youtube e TikTok.

Para conseguir um retorno positivo com a sua estratégia, invista em conteúdo de qualidade. Engana-se quem pensa que é necessário compartilhar informações da empresa a todo o momento. O mais indicado é ajudar a persona no momento em que ela mais precisa, compartilhando dicas de moda, livros, entretenimento e outros segmentos que fazem parte da sua rotina.

4- Use a mídia paga ao seu favor

A mídia paga é uma ótima estratégia para o seu negócio. Ela alcança resultados mais rápidos e que são fáceis de mensurar. Pode ser aplicada em diversos canais, como o Google, Facebook Youtube e Instagram.

Uma das principais vantagens desse tipo de ferramenta é que ela permite fazer a segmentação da campanha. Isso significa que é possível escolher para que tipo de público você deseja construir o seu anúncio. Para se ter uma ideia, é possível selecionar informações de acordo com a idade, comportamento e outros dados.

Após descobrir como fazer marketing para público jovem, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio.

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