Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Quais os melhores cursos de informática online?

Saber sobre os princípios da informática é primordial hoje em dia, atualmente a informática está presente em todos os setores das nossas vida, no carro, no celular, na televisão, nos mercados, etc.

Sabemos que nem todos têm facilidade com essa tecnologia, mas, com um curso ideal você poderá aprender sobre como mexer com essa ferramenta.

Muitos empregos buscam por funcionários que tenham o entendimento básico de informática. E com um curso de informática na carteira você poderá conseguir melhores empregos e consequentemente melhores salários.

Com o objetivo de você ficar atualizado, preparamos neste artigo os melhores curso de informática online.

Então, pegue uma caneta e um caderno e anote qual é o melhor curso para a área que você procura. 

Informática Educativa

O curso online em informática educativa é totalmente direcionado aos profissionais da educação. Com esse curso os professores vão melhorar os seus conhecimentos a respeito do ensino.

Dar aula com a informática sendo uma aliada é uma garantia de melhorar a qualidade de ensino. Com a informática as aulas se tornam mais dinâmicas, interativas e próximas com a realidade dos alunos. A informática e os equipamentos tecnológicos estão presentes dentro da vida dos estudantes desde a infância, e utilizá-los dentro da educação tem grande valor, e é uma ótima maneira de aumentar o interesse do aluno nos estudos.

Pacote Office

O pacote office da Microsoft engloba um conjunto de aplicações que são extremamente utilizadas. As ferramentas são usadas dentro da criação de textos, planilhas, apresentações, e-mails, etc.

No Brasil, o curso online de pacote office é extremamente procurado, principalmente por trabalhadores do estado com o objetivo de melhorar a sua capacitação profissional. O pacote office é fundamental para todos os profissionais, este curso é ideal para quem trabalha em escritório, e usa muito o word e o excel e, para os estudantes que estão na faculdade e precisam desenvolver e apresentar trabalhos.      

Microsoft Excel

O Microsoft Excel é responsável por montar a maioria das planilhas que vemos dentro da internet. Ele é praticamente usado por inúmeros profissionais de diversas áreas, podemos definir o Excel como ferramenta fundamental de qualquer empresa.

Com um curso online de excel você aprenderá como criar planilhas profissionais, que vão lhe auxiliar muito durante o seu trabalho. E mesmo que você não trabalhe com essa ferramenta é super importante conhecer sobre ela.

Atualmente, muitos contratantes têm procurado por funcionários que tenham conhecimento sobre esta ferramenta, e com o curso certo você poderá adquirir conhecimento sobre esta prática e assim ser um ótimo profissional.

Microsoft Word

Atualmente o Microsoft Word é um dos softwares mais populares. Muitos estudantes e empregados pensam que já sabem dominá-lo, mas a verdade é que o programa possui muitos recursos, e por causa disso um curso é ideal para compreender essas ferramentas.

Autocad

O curso online de autocad é direcionado aos profissionais da área da engenharia, arquitetura e design. O profissional que trabalha com Autocad estará apto a desenhar as plantas e os projetos arquitetônicos.

Se você faz parte da área que necessita da ferramenta Autocad, não deixe de estudar por um curso online, ele é essencial para seu crescimento profissional.      

Programação PHP

O curso de Programação PHP, traz ensinamentos relacionados com a lógica de programação em PHP, que é uma das principais linguagens de programação que existem atualmente. Dentro deste curso o aluno se capacitará para o desenvolvimento de sistemas web.   

Redes de Informática

O curso online de Redes de Computadores é uma área para aqueles que não são muito chegados na programação. Então, nesses cursos o aluno aprenderá sobre as estruturas por trás da internet, compreenderá os seus protocolos e sobre como montar uma rede.

Programação Java

O curso de Programação em Java, vai levar ao aluno conhecimentos sobre a grande variedade de linguagens encontradas dentro da programação da web.

O Java tem muita importância, ele está presente na maioria dos computadores.

Montagem e manutenção de microcomputadores

O Curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores os alunos vão precisar compreender sobre o funcionamento do computador físico. O aluno compreenderá sobre como montar e sobre como dar a manutenção em microcomputadores. Aprenderá tudo sobre os periféricos e peças como, hds, memórias, processadores, e os demais hardwares que compõem um computador.

Photoshop

O curso de Photoshop é designado ao design. Esse programa é conhecido pelas fantásticas manipulações que o usuário consegue desenvolver, podemos definir que o Photoshop é um software manipulador de imagens.

O profissional que domina esta ferramenta será capaz de produzir uma infinidade de projetos em design. O curso de Photoshop está em alta no mercado.    

Capacitação, a escolha certa

Depois de mencionar os melhores cursos de informática, agora basta você escolher qual é o melhor curso para a sua capacitação.

Outra dica, se o seu trabalho precisa de comprovação do seu conhecimento ou quer horas complementares, os cursos online são uma ótima pedida. Tudo que você precisa fazer é se matricular no curso certo, e assim estudar com vontade.

Depois de ler sobre os tópicos sobre os melhores cursos de informática online, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.