Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Fashion workout: 9 looks confortáveis e estilosos

Veja como combinar as peças do guarda-roupa e criar looks perfeitos para a prática esportiva

Pessoas que seguem um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e treinos regulares, ganharam evidência nas redes sociais. Milhares de seguidores acompanham a rotina de cantores, atores e influenciadores que mantêm rotinas saudáveis e se inspiram no estilo de vida deles.

Esse movimento também impulsionou a moda e as roupas fitness se tornaram itens de destaque. Não à toa, diversas marcas investiram no setor. A indústria têxtil desenvolveu tecidos tecnológicos, que possuem proteção UV e alto nível de transpirabilidade. Assim, as roupas não são apenas itens estilosos, mas funcionais.

As peças precisam oferecer mobilidade e flexibilidade para não prejudicar a realização dos exercícios. Além disso, elas devem ser confortáveis e adequadas à modalidade que está sendo praticada. A seguir, confira nove opções de looks para a prática esportiva.

Calça legging + camiseta

A combinação de calça legging com camiseta é um clássico. Ela funciona em todos os esportes e oferece conforto e mobilidade. As calças estampadas e com recortes em tule estão em alta. Entretanto, também é possível manter-se atualizada com peças mais discretas, como os modelos metalizados. 

Shorts-saia + regata

Usar um shorts-saia faz toda a diferença no visual. Afinal, a peça une charme e funcionalidade. Existem diversos modelos disponíveis: alguns possuem a saia mais rodada e costumam ser usados em partidas de tênis, enquanto outros são mais justos e compõem o look da academia. Entretanto, essas preferências não são uma regra.

O shorts-saia pode ser utilizado em todas as modalidades, pois é confortável e permite boa mobilidade. Além disso, é facilmente combinado com diversas peças. A regata ajuda a criar um look fresco, ideal para os dias quentes.

Calça legging + top

Quem sente muito calor durante os treinos pode usar apenas o top e dispensar camisetas e regatas. Ele fornece sustentação aos seios e, por isso, deve estar sempre presente em todos os looks fitness. Atualmente, existem diversos modelos disponíveis, desde os mais básicos até os trançados modernos.

Shorts legging + camiseta

A calça legging é uma excelente escolha para os treinos, mas há quem sinta calor com a peça. Nesses casos, o shorts legging funciona como uma excelente alternativa. Ele pode ser usado durante o vôlei de praia, yoga, treinos de funcional e outras modalidades. Para completar, combine com uma camiseta leve e respirável.

Calça legging + cropped

Muitas combinações podem ser feitas com a calça legging. O cropped é um excelente complemento e deixa o visual contemporâneo. Os modelos soltos e sem mangas são descolados, enquanto as peças justas e com mangas compridas ajudam a formar um look mais refinado.

Os modelos com manga são ótimas peças para os dias frios e para quem não sua muito durante a prática. O cropped com manga é ideal para uma aula de pilates ou de yoga focada em relaxamento e alongamento, por exemplo. 

Shorts solto + regata

Calças e shorts legging fazem bastante sucesso, mas nem todo mundo gosta de roupas muito justas. Os shorts soltos, muito usados para correr, são excelentes alternativas.

Além da modelagem funcional, eles são muito estilosos e fáceis de combinar. A regata é uma excelente opção, mas também é possível usar apenas um top ou camiseta.

Calça legging + corta vento

Treinar apenas de top ou regata pode ser difícil no inverno. Então, é importante acrescentar mais uma camada de roupa nos dias gelados. A corta vento é uma peça funcional e moderna e se tornou uma grande aliada de quem pratica esportes ao ar livre, como corrida e ciclismo.

Jogger + regata

A calça jogger é mais uma opção para as pessoas que não gostam de peças legging. Ela é mais solta e não marca os glúteos. Além disso, a modelagem é estreita na panturrilha, criando um visual moderno.

Ela também pode ser combinada com diversas peças. Nos dias quentes, regatas e camisetas são boas opções. Já nos dias frios, é possível utilizar um cropped de manga comprida, uma jaqueta corta vento ou uma camiseta térmica.

Macacão

O macacão invadiu as academias e não deve sair de moda tão cedo. Isso porque a peça é muito prática e confortável, podendo ser usada em diversas atividades, como caminhada, musculação e pilates. Existem modelos discretos, como as opções pretas, e mais chamativas, como as estampadas. A escolha vai de acordo com o gosto pessoal de cada um.

Acessórios completam o look

Cada modalidade exige acessórios específicos. Os praticantes de corrida precisam de tênis com alta absorção de impacto, enquanto escaladores e ciclistas precisam de boas sapatilhas. 

Além dos calçados, é importante usar bonés e viseiras em esportes praticados ao ar livre, como o vôlei de praia ou o tênis. Por fim, os relógios inteligentes também são bons aliados, porque registram as informações relacionadas ao treino, como batimentos cardíacos e calorias gastas.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.