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Dicas Diego Bini

Como vender seu carro mais rápido usando o poder da internet

Existem diversos motivos pelos quais uma pessoa deve vender o carro pela internet: facilidade, transparência, segurança e agilidade. Porém, grande parte das pessoas e profissionais têm dificuldades de negociar o veículo com rapidez.

Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas que ajudam nessa tarefa. Então, não perca mais tempo e aprenda como vender seu carro mais rápido usando o poder da internet.

Pense como o comprador

O primeiro passo é se colocar no lugar de quem está procurando por um novo automóvel. O interessado no veículo quer conhecer todos os detalhes sobre o carro. Por isso, é fundamental criar um anúncio perfeito com o apoio de textos e imagens.

A descrição não pode ser feita de qualquer forma. Antes de publicar o conteúdo na internet, verifique se ele contém dados técnicos importantes do veículo.

  • Versão;
  • Cor;
  • Quilometragem;
  • Avarias;
  • Revisões que foram feitas pela concessionária;
  • Qualidade do automóvel.

É fundamental deixar claro que o conteúdo não pode ser muito extenso. Para entender qual é o tamanho ideal, recomendamos analisar os anúncios que já foram publicados na internet. Eles ajudam a ter uma ideia sobre a quantidade mais indicada de caracteres. Dessa forma, você consegue produzir um texto de qualidade sem prejudicar a experiência do usuário.

Para anunciar veículos no ambiente online, evite os títulos sensacionalistas e que são considerados clichês. Dê preferências para conteúdos originais e que correspondem à qualidade do automóvel. Assim, você consegue alinhar a expectativa com quem está interessado no carro.

Escolha imagens incríveis

Ao divulgar um carro pela internet, aquele velho e bom ditado deve ser levado em consideração: “uma imagem vale mais que mil palavras”. Por isso, separe de quatro a sete fotos. Reúna dados valiosos e informações sobre o histórico do carro.

Ao coletar todos esses dados, faça uma descrição de 100 a 500 caracteres para adicionar no anúncio. Busque sempre ser objetivo.

Já as imagens devem ser feitas com boa resolução. Dê preferência para ângulos que possam impressionar qualquer comprador. Escolha fotos com boa iluminação e que não tenham sombras. Verifique se elas mostram o para-choque traseira e o dianteiro do automóvel.

Seja transparente!

A transparência é um dos pontos mais importantes na hora de vender um carro pela internet. Você deve informar quantos quilômetros o automóvel dirigiu em área urbana ou na estrada. Além disso, destaque a qualidade dos itens de segurança e se eles estão dentro das regras que são exigidas pelas leis de trânsito.

Existem ainda outros dados que não podem ficar de fora do conteúdo.

  • Número de revisões realizadas;
  • Número da quilometragem rodada;
  • Se existem avarias no automóvel.

Sem dúvidas, a honestidade é um dos melhores caminhos para vender o seu veículo com mais agilidade.

Responda os interessados com agilidade

Outra dica interessante é responder os interessados no automóvel com agilidade. A falta de retorno pode influenciar negativamente na negociação. O atendimento deve ser ainda claro e objetivo. Vale utilizar gatilhos mentais de urgência para impressionar o futuro comprador, como: “este valor é só hoje”.

Use as redes sociais ao seu favor

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância das redes sociais. Sem dúvidas, elas ajudam a impulsionar o seu anúncio. Você pode utilizar o Facebook e o Instagram para ajudar nesse processo. Nesses canais, recomendamos escolher boas fotos e fazer uma ótima chamada. Provavelmente, os usuários terão bastante interesse no conteúdo. Quem mora em autocentro pode divulgar em um site de loja de carros. El ajuda a melhorar a velocidade de vendas.

A internet é uma boa ferramenta para divulgar carros. Porém, tenha cuidado com as imagens, com a chamada e a interação com os compradores. A junção desses fatores aumentam as chances de negociação.

Após descobrir como vender seu carro mais rápido usando o poder da internet, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações para comercializar o carro online.

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