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Marketing Digital Diego Bini

7 dicas de marketing para chaveiros

Não importa se é a chave do trabalho, de casa, se ela foi perdida ou até se quebrou dentro da fechadura: o trabalho do chaveiro é um dos mais indispensáveis. Afinal, é ele quem fabrica as chaves, quem faz a manutenção e troca de fechaduras e que socorre milhares de pessoas que acabam trancadas do lado de fora diariamente. 

O problema, para quem trabalha como chaveiro, é que a concorrência se tornou bastante intensa: é fácil encontrar um profissional desses em cada bairro e a necessidade de oferecer um diferencial é urgente. 

O marketing executado corretamente é uma das coisas que fazem com que o chaveiro realmente fique por cima dos seus concorrentes, aumentando a sua clientela. 

E aí? Você quer saber dicas de Marketing para quem trabalha como chaveiro? Neste material, você encontrará diversas delas. 

Esteja na internet

Atualmente, qualquer profissional que queira aumentar a sua quantidade de clientes precisa estar na Internet e, mais do que isso, precisa entregar um bom conteúdo. 

Criar uma página nas redes sociais e colocar nela curiosidades sobre chaves, por exemplo, uma maneira de chamar a atenção: assim, quando as pessoas precisarem de um chaveiro, virá à mente os conteúdos criados e isso gerará credibilidade.

Dentre as coisas que você pode incluir como conteúdo da página são: com eram as primeiras chaves, de que as chaves são feitas, como uma chave quebrada é retirada da fechadura, como uma fechadura funciona por dentro, casos interessantes envolvendo chaves, etc. 

Atenda via Whatsapp

Para o cliente que precisa de ajuda com uma chave, é muito mais prático enviar uma mensagem via WhatsApp que procurar o chaveiro nas redes sociais.

Além disso, o Whatsapp faz com que o cliente se sinta mais próximo do profissional, havendo a possibilidade de um atendimento bem mais dinâmico. 

Sendo assim, o chaveiro tem de sempre oferecer aos seus clientes um número de Whatsapp no qual seja possível fazer orçamentos, tirar dúvidas, fazer uma solicitação emergencial, etc.

Entenda o máximo da sua profissão

Conhecer bastante das particularidades de cada chave é fundamental para o chaveiro que quer fazer um bom Marketing.

Afinal, na hora de “mostrar-se” aos consumidores ele pode deixar claro o seu conhecimento, atendendo àqueles que têm variados modelos de fechaduras em seus trabalhos ou casas.

Faça propaganda fora da Internet também

Mesmo que o Marketing virtual seja uma forma inegavelmente eficaz de conquistar clientes, é importante sempre se lembrar dos consumidores que não estão nas redes sociais e desenvolver estratégias para que eles também sejam alcançados. 

Por isso, criar cartões de visita e deixar em outros estabelecimentos próximos é uma forma de o chaveiro se tornar mais conhecido.

Geralmente, os estabelecimentos não se importam com a colocação de alguns cartões de visitas no balcão e é interessante conversar com outros prestadores de serviços das redondezas para que a troca de Marketing seja feita.

Ofereça chaveiro personalizado

Uma das melhores formas de fazer com que o cliente lembre-se do seu serviço é justamente fornecer um chaveiro personalizado

Por exemplo: alguém o procurou para pedir uma chave nova? Entregue-a em um chaveiro personalizado com o nome do seu empreendimento, o telefone e a informação de que você atende em domicílio, por exemplo. 

Como o chaveiro é um objeto que as pessoas manuseiam frequentemente, o seu negócio estará sempre sendo trago à memória desse cliente.

Contudo, é indicado apostar em um modelo de chaveiro que, apesar de ser acessível (para que você gaste pouco) seja também o mais bonito possível.

Use o Google AdWords

Todos os dias, uma quantidade enorme de pessoas escreve no Google “Chaveiro em tal região”. Agora, e se o seu negócio fosse um dos primeiros que esses clientes visualizarem? É claro que o número de pessoas procurando por você seria muito maior. 

Para conseguir isso, o segredo é se cadastrar no Google AdWords, um serviço de Marketing criado pelo Google e que facilita o posicionamento da sua página ou site no buscador. 

Uma vez que há muitos chaveiros por aí, contar com esse diferencial vale a pena. 

Aposte em memes

Estar nas redes sociais não significa apenas fazer propaganda só seu negócio como chaveiro: hoje em dia, não adianta se dedicar somente a informar o tipo de chave que você faz e quanto custa. 

Por isso, apostar em memes, ainda que nem todos eles sejam relacionados ao seu negócio como chaveiro, é uma boa pedida. 

Os internautas ficam cada vez mais envolvidos com empresas que trazem conteúdos sobre os seus produtos, mas que têm um timing divertido em sua página.

Pronto! Agora você já domina todas as dicas de Marketing para chaveiros e está pronto para deixar o seu negócio muito mais movimentado!

Gostou das nossas dicas? Lembre-se de compartilhar conosco sua opinião nos comentários. 

 

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