Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Quatro praias para visitar em Cabo Frio

Uma das regiões mais visitadas do Rio de Janeiro, Cabo Frio é famosa por seus mares de águas cristalinas, areia branca e trilhas que permitem acesso a mirantes com vistas deslumbrantes. 

O estado do Rio de Janeiro é um dos lugares mais visitados no país por turistas brasileiros e internacionais. As praias exuberantes, a ex-capital histórica agitada e paisagens montanhosas são algumas das razões que explicam isso.

No estado, uma das regiões que mais se destacam é Cabo Frio, conhecida pelo mar e praias paradisíacas. Muitas delas preservam uma rica vegetação de Mata Atlântica. Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil, fato que pode interessar a quem gosta de apreciar construções históricas.

Se você já pesquisou passagem para Cabo Frio e desistiu de última hora, confira alguns lugares imperdíveis para conhecer na próxima viagem.

Praia do Foguete 

Localizada a 4 km do centro de Cabo Frio, essa praia sedia alguns campeonatos de surfe, já que possui um mar de águas profundas e ondas radicais. A extensa praia de 7,5 km é uma ótima opção para quem gosta de praticar esportes à beira-mar.

Outro ponto forte da Praia do Foguete é que ela oferece uma boa infraestrutura de restaurantes e quiosques para os visitantes e é procurada especialmente por quem prefere lugares mais calmos, longes do agito.

Praia do Forte

Essa praia, por ser a mais conhecida e badalada da cidade, costuma ficar lotada nos finais de semana e feriados. Suas águas são cristalinas e calmas, formando uma piscina natural que os visitantes podem curtir por um bom tempo.

Além das belezas naturais, outra atração desta praia é o Forte de São Mateus, construção colonial de 1616, o que faz dela uma das mais antigas do Brasil. Como outros fortes construídos nas áreas litorâneas do país, o objetivo destas fortalezas é proteger a cidade contra invasões. 

Este forte oferece, como é de se esperar, uma vista deslumbrante para a praia. Nele é possível buscar guias especializados para fazer uma visita educativa monitorada. O local é aberto para visitação diariamente das 8h às 18h.

Ilha do Japonês

Ao lado da entrada do Forte de São Mateus, existe uma passarela de madeira que dá acesso a alguns mirantes para o Canal do Itajurú, que tem seis quilômetros de extensão e liga o oceano Atlântico à laguna Araruama. 

No final desta passarela é possível ter uma vista sobre a Ilha do Japonês e, se quiser, pegar uma embarcação até ela. A ilha é famosa por suas águas cristalinas e trilhas internas em caso de maré alta. É possível pegar um barco para chegar até a ilha ou mesmo ir caminhando caso a maré esteja baixa.

Se você estiver na Ilha do Japonês, uma boa opção é fazer uma trilha até a Praia Brava. Porém, por se tratar de um caminho mais deserto e pouco conhecido, é recomendado realizar esse trajeto com algum profissional turístico local. Nesta praia talvez você encontre adeptos do nudismo. Seu mar possui ondas fortes, sendo por isso uma praia bastante procurada por surfistas.

Praia das Conchas

Essa é uma praia bastante rústica e possui o formato de meia-lua. Dona de um mar absolutamente cristalino e areia branca, essa praia conta com diversas barracas. Logo ao lado dela está a Praia do Peró, que é mais extensa e costuma reunir mais pessoas.

Entre essas duas praias existe um morro onde está localizado um mirante deslumbrante e que pode ser acessado pelas praias. Para contemplar um pôr do sol impressionante, faça uma trilha de 15 minutos até a Ponta do Arpoador.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.