Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

Conheça os principais softwares de gestão

Os softwares de gestão vieram com tudo ao mercado, para apresentar uma solução aos diversos problemas que o empreendedor enfrenta para gerenciar sua empresa.

Conhecidos também como ERP (Enterprise resource planning), programas de computador desenvolvidos para auxiliar na gestão de empresas de grande e pequeno porte. O administrador terá à sua disposição diversas ferramentas aprimoradas que foram ajustadas para auxiliar em diversos departamentos da empresa, apresentando uma leitura simplificada de dados importantes para o empreendedor. 

Nesse texto, você vai conhecer os principais softwares de gestão do mercado, além de conhecer suas principais funcionalidades, siga conosco.

Veja os 5 principais softwares de gestão

No mercado você encontra softwares de gestão gratuitos e pagos. Para escolher, você precisa definir qual a finalidade comercial e de que forma prefere usá-lo. Logo, se você trabalha com a fabricação de manta asfáltica líquida, por exemplo, um software de gerenciamento de estoque e financeiro é uma opção muito viável para suprir as necessidades. Acompanhe a seguir, os 5 principais softwares de gestão da atualidade:

  1. Granatum: uma excelente opção para gestão financeira que fornece relatórios precisos de orçamentos, vendas e compras. Contém um sistema de controle de fluxo de caixa e registros de ganhos e perdas em tempo real. 
  2. Agendor: fornece uma homepage de fácil interpretação, apontando dados da produção de diversos setores da empresa, tanto em caráter coletivo como individual dos funcionários. Mostra relatórios completos e personalizados para acompanhar seus resultados. 
  3. Totvs: Se você trabalha em uma empresa especializada em alugar gerador de energia, por exemplo, o Totvs é uma opção muito completa e que se destaca por fornecer um excelente controle fiscal e financeiro, com uma plataforma que aponta a manufatura, logística, varejo, prestação de serviços e até dados sobre o setor jurídico. 
  4. Linx: excelente opção para empresas do varejo, onde dispõe de uma solução para coordenar com excelência a emissão de pedidos internos e externos, consultas rápidas e detalhadas de entrada e saída de estoque, tudo através de uma plataforma esclarecedora e de fácil manuseio.
  5. Oracle: Opção para quem busca dados comparativos para reduzir custos, diminuir o número de RMA e produtos com avarias. O Oracle dispõe de um painel muito versátil e todas as informações disponíveis em Nuvem, para que seja acessado quando e onde quiser. 

Por que usar um softwares de gestão é necessário?

Como visto nas funcionalidades mencionadas acima, com os 5 principais softwares de gestão do mercado da atualidade, utilizá-lo é certamente um investimento que vai automatizar a sua empresa em diversos segmentos. 

Suponhamos que você tenha uma uma loja de material de construção e vende pistola pulverizadora de pintura, softwares de gestão fornece uma plataforma para vendas no balcão, que por sua vez é atrelada com o estoque, fazendo a gestão da quantidade do produto de uma forma automática. 

Você conta com o controle de pedidos e orçamentos, lista de potenciais clientes e até mesmo ferramentas que são atreladas com sua loja virtual. Tudo isso faz com que o ERP seja indispensável para sua empresa, pois auxilia com informações precisas para construir novos planos de expansão.

Conferiu as principais alternativas de softwares de gestão do mercado? Então compartilhe agora com sua equipe empresarial e decida qual o melhor investimento em ERP para dar um novo passo.  

Conteúdo produzido pela equipe do Marketing Para Indústria

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.