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Marketing Digital Diego Bini

Como usar o tráfego pago no marketing para indústrias

Para ter sucesso na internet, é importante que tenha alcance de público. Mesmo para um setor tão tradicional como o setor de indústrias, é importante ter alcance na internet. Então, como usar o tráfego pago no marketing para indústrias?

Afinal, o tráfego pago é uma das ferramentas para proporcionar esse alcance. Segundo a Moz, cerca de 71% das pesquisas resultam em cliques nos resultados da primeira página. Na segunda e terceira página, apenas 5% das pessoas clicam.

O tráfego pago pode lhe colocar na primeira página. Mas qual é a diferença entre tráfego pago e orgânico? Como usar o link patrocinado? Prossiga com a leitura e entenda mais sobre marketing industrial!

O que é o tráfego pago no marketing industrial?

Os resultados no mecanismo de busca são como produtos na vitrine – e o link patrocinado é o produto de destaque.

Tráfego, de maneira simples, se trata do acesso ao seu site, loja virtual ou página. Quanto mais tráfego você possui, maior a chance de obter potenciais clientes, ou seja, aqueles que realmente vão comprar algo.

Para obter tráfego, você pode adotar uma estratégia orgânica e uma paga. Nesse caso, tráfego pago significa investir dinheiro em plataformas e sites de anúncios para atrair os usuários.

Ao investir, seu anúncio surge com destaque no mecanismo de busca, sendo uma das (ou a) primeiras opções. Dessa forma, mais facilmente você alcança diferentes usuários.

Tráfego pago e orgânico: qual é a diferença?

Tráfego orgânico se trata do tráfego obtido por estratégias gratuitas de marketing digital. Basicamente, é o tráfego que chega naturalmente no seu site ou página, podendo ser obtido através de:

  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • E-mail marketing;
  • Redes sociais.

É uma estratégia de longo prazo, que precisa de dedicação e paciência. Enquanto isso, o tráfego pago traz resultados quase que instantâneos, sendo usado para impulsionar o negócio.

O indicado é que use tráfego pago e orgânico juntos para sua indústria, de forma a ter resultados no curto e longo prazo!

Por que usar o tráfego pago no marketing para indústrias?

A presença do tráfego pago no seu marketing industrial é justificado por sua ação de impulsionamento. Ele é essencial para:

  • Divulgar ações específicas;
  • Garantir visibilidade mais rápido;
  • Ampliar a taxa de conversão dos usuários;
  • Melhorar a reputação no mecanismo de busca do Google.

É por esse motivo que a Braniva aplica o tráfego pago em seu marketing industrial – e como você pode aplicá-lo também?

Como usar o tráfego pago no marketing para indústrias?

Basicamente, a forma como funciona o tráfego pago é por CPC e CPM:

Entendido isso, como você pode usar o tráfego pago na sua indústria?

Tráfego pago pelo Google Ads

No tráfego pago pelo Google Ads, seus anúncios aparecem no mecanismo de busca do Google e parceiros. Nele, é possível segmentar o público por diferentes características: localidade, gênero, faixa etária, interesses, etc.

Dessa forma, no tráfego pago pelo Google Ads, você obtém um público qualificado!

Tráfego pago no Facebook Ads

O Facebook é uma das redes sociais com mais usuários ativos, sendo a rede mais indicada para alcançar um público amplo. Pelo tráfego pago no Facebook Ads, é possível a segmentação de público, de forma a atrair o usuário certo para sua indústria.

Por ser a rede social mais utilizada, muitos combinam o tráfego pago no Facebook com o tráfego pago no Google Ads!

Tráfego pago no Instagram Ads

O tráfego pago no Instagram Ads é menos recomendado se o público-alvo da sua indústria for mais velho. A estratégia de marketing digital aqui é basicamente visual, seja por vídeos, fotos e stories.

Tráfego pago pelo LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social basicamente composta por figuras empresariais e colaboradores, que pode ser usada para estratégias de negócio!

Como garantir o melhor tráfego pago no seu marketing industrial?

Há ainda outras opções de tráfego pago, como Bing Ads, Twitter Ads, UOL Ads, etc. De qualquer forma, há dicas para lhe ajudar nisso que se aplicam a todas as formas:

  • Defina as necessidades de sua persona, que é a representação semi fictícia de clientes reais. Adote a melhor linguagem e saiba qual canal de comunicação ela está presente;
  • Seja objetivo e verdadeiro no anúncio, evitando exageros;
  • Use do lookalike para encontrar um público parecido com o seu;
  • Indique a próxima ação do usuário, como um “clique aqui e saiba mais!”.

Então agora você entende como usar o tráfego pago no marketing para indústrias. Aplique a estratégia mais coerente para sua empresa!

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