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Guest Post Camila Fiori

Como e por que atualizar seu site com frequência?

Saiba mais sobre as vantagens de uma boa manutenção e atualização constante do seu site

Hoje em dia, atualizar o seu site é ainda mais importante, principalmente se o seu objetivo é alcançar um maior número de visualizações.

Isso porque, uma das principais metas ao criar um site é garantir maior visibilidade e engajamento do usuário, de modo que a sua marca seja vista de forma positiva e o seu site proporcione a melhor experiência para quem o acessa.

Desse modo, a plataforma virtual funciona como uma vitrine da empresa no meio digital, já que é por esse meio que uma pessoa pode conhecer o seu negócio e enxergar nele um diferencial.

Contudo, o fato é que a internet está em constante movimentação, e as regras de otimização podem variar de acordo com o Google e o que é melhor para quem realiza uma pesquisa.

Por isso, levando em consideração que há uma quantidade cada vez maior de empresas com presença digital, a concorrência por um espaço aumenta. Desse modo, seja em sites ou até mesmo nos blogs, é preciso inovar sempre e oferecer o melhor conteúdo.

Mas o que leva a essa necessidade e como você deve atualizar seu site? Veja a seguir:

 

Por que atualizar seu site?

Em primeiro lugar, devemos ter em mente que tudo que criamos de conteúdo é destinado para o público-alvo da nossa marca.

O nosso site, por consequência, possui uma influência direta no primeiro contato que podemos ter e para contatá-lo, é preciso criar um relacionamento direto, o que envolve frequência.

Confira mais alguns aspectos que contribuem para isso:

 

A importância do uso de métricas e monitoramento

Quando utilizamos métricas e monitoramento de forma constante, é muito mais fácil melhorarmos um conteúdo.

Vamos supor que estamos falando de um blogpost, por exemplo. Ao criar um conteúdo, engana-se quem acredita que depois de postado, o trabalho está concluído. Sabemos que envolve muito mais do que isso.

O monitoramento deve ocorrer de forma que haja uma maior otimização e alcance do topo do Google, porque quanto mais o tema é buscado e são feitos ajustes de acordo com o buscador, maiores as chances de você chegar até esse público.

Ou seja, por meio de ferramentas como o Google Analytics, por exemplo, você consegue entender onde errou, como consertar caso haja falhas e acessar um grande número de informações (quem visita a sua página, os horários e localização) e pode atrair ainda mais essas pessoas.

 

Suporte, Design e Tecnologia

Não podemos deixar de ressaltar o quanto o suporte de ajustes, design e a tecnologia são fatores importantes ao atualizar seu site.

Afinal, trata-se do visual da sua marca e vamos combinar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo?

Da mesma forma, o suporte é necessário para um maior desempenho e funcionalidade geral do site, aumentando a velocidade de carregamento da página e outros itens de desempenho. A instalação de plugins pode auxiliar na solução de problemas.

E mais, é preciso que os ajustes estejam o mais atualizados e modernos, a fim de que a experiência do usuário seja positiva.

 

Segurança

Quando há uma atualização frequente, as chances de maior segurança do seu site são ainda maiores.

Isso porque, os invasores e hackers cibercriminosos estão a todo tempo buscando brechas para modificar e copiar o seu conteúdo, o que torna a sua plataforma mais vulnerável.

Além disso, as informações de consumidores devem ser protegidas. Portanto, se você possui um marketplace ou comércio eletrônico, é ainda mais importante buscar versões mais novas.

 

Ranqueamento

O ato de atualizar seu site com frequência também é um ajuste para melhorar o ranqueamento, inclusive para beneficiar o SEO Local. Ao fazer isso, automaticamente as suas chances de que o algoritmo do Google visualize isso como algo ‘positivo’ e aumente a sua posição são muito maiores.

A plataforma Guest Posts auxilia nesse processo para maior geração de tráfego orgânico.

O fato é que, muitas pessoas produzem artigos maravilhosos, sites bem estruturados e dizem não ter um efeito. Quando entendemos a importância de trabalhar esses aspectos, a garantia de um bom resultado só cresce.

 

Como atualizar seu site?

Agora que você já sabe a importância de atualizar seu site, podemos partir para o próximo passo: afinal, como fazer isso?

Planejamento de conteúdo

Uma estratégia que você pode adotar para atualização frequente, por exemplo, é o planejamento de conteúdo.

Para isso, você pode, por exemplo, criar um cronograma entre um determinado período. Por exemplo, mensal ou semestral para realizar essa atualização e construir conteúdos mais relevantes e um bom SEO.

 

Atualize o CMS

O Content Management System (CMS) é um sistema de gestão de conteúdo para sites.

Se o seu site possui esse sistema, é importante manter essa constância nos ajustes, principalmente se o seu site recebe dados de usuários, a fim de evitar invasões de cibercriminosos e invasores.

Optar por uma versão recente, portanto, é sempre a melhor opção. Afinal, é uma forma de tornar o seu site mais seguro e evitar erros.

 

Otimize imagens e links

Uma boa dica é a otimização de imagens e links.

Isso porque, no caso das imagens, pode levar uma nova cara aos seus produtos e serviços, além de que o atributo Alt Tag deve ser sempre mantido para uma melhor experiência.

E os links, tanto internos quanto externos, são sempre muito importantes para otimizar um conteúdo e desenvolver novas parcerias e visualizações. Quanto mais links você recebe, por exemplo, maior é a autoridade do seu site.

A Guest Posts, por exemplo, oferece em seus serviços a capacidade de utilizar os artigos de outras plataformas no seu site, e com o uso de backlinks promover maior visibilidade para o mesmo.

 

Conclusão

Como foi destacado durante o texto, atualizar seu site é muito importante para manter um maior fluxo de tráfego orgânico, oferecer segurança e ajustar pendências que podem prejudicar a sua otimização de uso.

Portanto, aplicar essa estratégia é fundamental para o sucesso da sua página.

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Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing. Também escreve no seu blog Afiliados na web.

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