Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

7 marcas de cervejas mais vendidas em bares e restaurantes

Saiba quais são as cervejas mais pedidas por quem gosta de beber fora de casa. Por conta do clima, a maior parte dos brasileiros ainda prefere a refrescância do tipo Pilsen.

Uma cerveja bem gelada é a cara do Brasil. A bebida pode não ter sido inventada aqui, como a cachaça, mas combina com o nosso clima tropical e aquela confraternização com os amigos. 

Nos bares e nos restaurantes de todo o mundo, essa é uma das bebidas mais pedidas. O que não faltam são opções, dos mais variados tipos e sabores. Tem gente que prefere uma marca icônica, enquanto outros querem experimentar as cervejas artesanais e demais novidades, que têm feito cada vez mais sucesso.

Quem tem um bar ou um restaurante não pode deixar as cervejas tradicionais faltarem no estoque, sempre solicitadas pelos adeptos. Quer saber quais são elas? Fizemos uma lista com as sete marcas que mais fazem sucesso.

Brahma 

A cerveja do tipo Pilsen, criada em 1888, é uma das mais consumidas em todo o país. A versão chopp é refrescante e conhecida como a número 1 do Brasil. Ambos são produzidos na mesma fonte, sendo separados apenas na hora do envasamento.

Hoje, a mesma cervejaria produz mais de oito tipos de cerveja. A versão duplo malte, que mistura Pilsner e Munich, é uma receita original brasileira e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Bohemia

Criada na região de Petrópolis, em 1853, a receita desta bebida foi trazida por um cervejeiro alemão, usando ingredientes refinados e tradicionais, sem perder a refrescância pedida pelos brasileiros. 

O slogan explora o fato de ela ser a primeira cerveja produzida no Brasil, considerada um clássico até hoje. Além da Bohemia clássica, a mesma cervejaria produz várias versões, como puro malte, Weiss, escura e artesanais.

Skol

Do tipo Pilsen, a cerveja é fabricada aqui, no Brasil, desde 1967, sob licença de uma empresa dinamarquesa. É uma das cervejas mais vendidas no país e explora o fato de ser leve, com o slogan “desce redondo”. 

Nos últimos anos, a marca também tem investido em novos produtos, como as versões 360, Beats, Secret e Spirit. Algumas dessas lembram mais drinks que cerveja, conquistando outros paladares.

Antarctica

Também do tipo Pilsen, produzida desde 1889, esta cerveja é refrescante, com um aroma levemente frutado, que é uma de suas características. Para os paladares mais exigentes, a versão original, fabricada desde 1931, lembra uma American Lager, apesar de ainda ser considerada Pilsen.

Heineken

De origem holandesa e comercializada em mais de 190 países, a cerveja tipo Pale Lager é considerada a mais internacional do mundo. No Brasil, tem se popularizado cada vez mais, especialmente depois que passou a ser produzida aqui, desde 2010.

Com uma receita de mais de 140 anos, ela é conhecida pelo alto padrão de qualidade e pelo sabor mais forte, porém ainda refrescante. É uma das bebidas mais consumidas em barzinhos especializados em público jovem e exigente.

Budweiser

A Bud, como é conhecida, é a cerveja mais consumida nos Estados Unidos, tendo se popularizado no Brasil nos últimos anos. Do estilo Premium Lager, é fabricada em Jacareí, no interior de São Paulo. Também é conhecida por patrocinar atletas, como o lutador brasileiro Anderson Silva, e campeonatos, como o futebol americano.

Itaipava

Fabricada pela Cervejaria Petrópolis, desde 1994, a cerveja tem as versões Pilsen, Go Draft, puro malte e Malzbier, além de chope. A primeira é a mais popular e refrescante, com o slogan “100% verão”. Patrocinadora de diversos eventos, a marca já está presente em vários cantos do país e costuma ser vendida a preços mais acessíveis.

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.