Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Guest Post Bruna Farias

5 dicas para conquistar mais inscritos no Youtube

As dicas para conquistar mais inscritos no Youtube serão as medidas para você incluir agora mesmo na sua rotina. Dessa maneira, o seu canal vai crescer em pouquíssimo tempo, com usuários realmente qualificados e sem precisar entrar em desespero.

Então, aqui, separamos as principais formas de aumentar os números de maneira simples e orgânica, investindo tempo e dedicação. Vamos começar?

1. Tudo no seu canal deve ser voltado para o seu nicho

A primeira e mais relevante dica que você deve seguir para ter um canal de sucesso, é definir exatamente em qual mercado vai atuar. Veja, existem diversos assuntos interessantes e que podem ser a sua paixão ou a sua área de atuação.

Desde saúde, pets, investimentos, roupas e acessórios, filmes, leis e assim por diante. Entretanto, quando você tenta falar de vários assuntos, acaba não focando em nenhum.

O resultado é que o público acaba ficando com as informações gerais, o que não é a melhor saída. Não à toa, é essencial escolher um nicho de mercado para chamar de seu.

Dentro dessa perspectiva, você vai escolher e definir tudo o que envolve o seu canal. Em outras palavras, você vai escolher a imagem de fundo, logo, temática geral dos vídeos, nome e até mesmo a linguagem.

É importante destacar que a escolha do nicho não deve ser feita de qualquer maneira. Isso porque, os vídeos transmitem uma maior percepção para o público, que precisam notar o quando você gosta do que está fazendo. Então, escolha com cuidado.

2. Focar na criação de roteiros é uma das melhores dicas para conquistar mais inscritos no Youtube

Ao fazer vários cursos online, você vai perceber que sempre existe uma certa constância. Ou seja, a explicação começa mais generalista antes de ser mais específica, para que o leitor/ouvinte consiga entender melhor.

Esse esquema se dá através de um roteiro, que funciona como a direção a ser seguida. No caso dos vídeos, você pode não seguir exatamente um roteiro, mas deve desenvolver essa ideia para ter mais sucesso.

Assim, o roteiro permite que você explore melhor os temas dentro de cada vídeo, evita que fiquem longos demais, facilita o processo de fala e até amplia as possibilidades.

Isso porque, ao desenvolver um roteiro, você também pode ter ideias para outros. Por exemplo, suponha que o seu canal é voltado para tecnologia e você vai falar sobre as diferenças entre dois celulares, de uma mesma marca.

Então, você pode seguir um roteiro simples, como:

  •         Explica um pouco sobre a marca em si;
  •         Apresenta o ano de lançamento de cada aparelho;
  •         Aponta as principais características de cada um;
  •         Compara as características semelhantes e destaca as diferenças;
  •         Apresenta um panorama geral de funcionamento;
  •         Dá um exemplo de qual seria o cliente ideal para cada celular;
  •         Compare os preços em relação às funcionalidades.

Pronto. De uma maneira mais simples, você consegue apresentar todas as informações necessárias, sem precisar ficar enrolando.

Além do mais, evita de esquecer alguma coisa. A dica para isso é sempre fazer anotações no roteiro de cada vídeo.

3. Constância e qualidade

Chegando a terceira dica desse post, uma temática que não poderia faltar se refere a qualidade dos conteúdos, mas também a regularidade ou constância.

Em primeiro lugar, você precisa postar conteúdos regularmente. Assim, os seus usuários recebem notificações e ficam mais atentos, além de aumentar as visualizações.

Canais que ficam muito tempo sem postar, acabam sempre aparecendo como últimos nas pesquisas. Em segundo lugar, cada conteúdo postado deve ser pensado na qualidade.

Não adianta postar apenas para manter o canal atualizado, mas não ter nenhum conteúdo realmente interessante. Afinal, o público que vai até o Youtube quer tirar alguma dúvida, se divertir ou mesmo se distrair.

Mas, para isso, os vídeos precisam ter informação. O ideal é definir quando vai postar cada vídeo, seja um ou mais na semana, e sempre postar no mesmo dia e horário.

Da mesma forma, passe algum tempo trabalhando em cada vídeo, para ter qualidade e não apenas volume.

4. Uma das dicas para conquistar mais inscritos no Youtube é focar no engajamento

Engajamento é uma das palavras mais faladas dos últimos dois anos, mais ou menos. Isso porque, já ficou comprovado que o ato de interagir alavanca os resultados de qualquer negócio.

Sendo assim, você precisa também estimular o seu público. O engajamento funciona como uma maneira de fazer com que o público se aproxime mais de você e do seu negócio.

Em síntese, é uma maneira de fazer com que o público se sinta mais próximo, mesmo que esteja conversando com você através de uma tela. Essa aproximação facilita o processo de confiança, criando um laço mais forte.

Não à toa, é dessa maneira que um canal simples começa a vender e alcança o sucesso com maior facilidade. Daí você pode se perguntar como fazer isso. A regra geral consiste em:

  •         Ter uma linguagem mais direta e simples, seja informal ou não;
  •         Pedir para os usuários comentarem nos vídeos;
  •         Sempre responder os comentários;
  •         Criar o vídeo de modo que pareça uma conversa de amigo para amigo;
  •         Aproveitar ferramentas que você tenha;
  •         Utilizar outras redes sociais para atrair e interagir com o público, etc.

5. Avalie as tendências e confira o que o seu público quer

As tendências estão entre as principais formas de alavancar uma rede social. Afinal, dá para utilizar tags e atrair pessoas que estão em diferentes mídias, gerando curiosidade.

Da mesma forma, os cursos online com certificado mostram que é essencial ouvir o que o público quer. Por exemplo, ao criar uma rede social, veja em que tipo de post tem mais cliques, quais são os comentários e assim por diante.

Tudo isso, vai te ajudar a criar conteúdos ainda melhores. Para isso, você pode utilizar enquetes, fazer pesquisa, engajar e muito mais. A regra de ouro é ficar antenado e sempre alerta para novas possibilidades.

Por fim, você ainda ficou com alguma dúvida sobre essas dicas para conquistar mais inscritos no Youtube? Comenta aqui embaixo para que eu possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas experiências e dicas com nossos leitores.

Grande abraço e até o próximo post!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.