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Guest Post Bruna Farias

Quais os 5 pilares do Marketing digital e como eles funcionam?

Atualmente, o marketing digital é uma das principais ferramentas utilizadas para a conquista do cliente por empresas dos mais diversos segmentos. O marketing digital reúne algumas estratégias para garantir visibilidade através de meios digitais. 

Mas para que o marketing digital seja eficaz, é importante que as estratégias se apoiem em 5 pilares principais. Vamos falar neste post sobre os benefícios do marketing digital e quais são os 5 pilares que uma empresa deve se apoiar para criar um marketing digital efetivo. Continue conosco.

Os benefícios do marketing digital para uma empresa

Seja para empresas de um mercado específico como fabricantes do segmento eletrônico que comercializam circuito impresso, impressora térmica não fiscal etc, ou empresas do ramo industrial fornecedoras de molas de compressão, se fazer presente na web é fundamental para alcançar um maior número de clientes. O marketing digital permite que empresas possam obter o sucesso desejado, estreitando laços com seu público-alvo e promovendo seus produtos de forma eficiente, além de entender o comportamento dos consumidores.

Então, entre os principais benefícios que o marketing digital é capaz de oferecer, podemos citar:

  • Visibilidade;
  • Criar relacionamento com seu público-alvo;
  • Criar novas oportunidades de negócios.

Marketing digital: conheça os 5 principais pilares

Há 5 principais pilares do marketing digital a serem seguidos que são: posicionamento, conteúdo, tráfego, relacionamento e monitoramento. Vamos falar um pouco mais sobre como eles funcionam, acompanhe.

Posicionamento

O posicionamento de uma empresa é como ela é reconhecida na web. Isso acontece através de valores definidos no planejamento e que consideram detalhes sobre a empresa como visão e missão. Além disso, conhecer os concorrentes para se diferenciar e também conhecer seus consumidores para criar identificação com eles e criar um relacionamento cada vez mais próximo e atencioso.

Conteúdo

A criação de conteúdo é fundamental para se posicionar bem na web. Através do conteúdo a empresa é capaz de demonstrar autoridade, apresentando assuntos com alto padrão de qualidade e alta relevância. Assuntos que esclarecem dúvidas, em geral, são bastante buscados e tendem a engajar mais as publicações, gerando comentários e compartilhamentos.

Tráfego

Um tráfego de alta qualidade se resume em atingir o público-alvo correto para receber visitas e criar interação para aumentar as chances de compra. Para isso, é importante segmentar as publicações, direcionando-as para o público certo. Algumas estratégias permitem uma segmentação eficiente como o marketing de conteúdo, SEO, e-mail marketing, redes sociais e conversas nos apps de mensagem.

Relacionamento

O relacionamento com o consumidor é fundamental para criar maior proximidade com ele, além de entender suas necessidades e isso é possível por meio das redes sociais e do e-mail. Os chatbots são inovações que também permitem contato com o cliente, melhorando o relacionamento com maior interatividade.

Monitoramento

Monitorar os indicadores de desempenho de sua empresa na internet é essencial para entender e melhorar seus resultados. Há ferramentas específicas que permitem este monitoramento em tempo real, apontando a performance de tráfego do site, taxas de vendas, engajamento nas mídias sociais, abertura de e-mails, entre outras métricas.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o marketing digital e seus pilares, já pode começar a colocar em prática para alavancar sua empresa na internet.

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