Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Criação de Blogs Profissionais e Redes Sociais.

Dicas Marketing Digital GR3 Web

O que você precisa saber antes de contratar um web designer?

Então você está pronto para investir na criação de site.

Você está procurando para contratar um web designer ou desenvolvedor para trabalhar.

Você deseja obter um site que realmente atue como uma ferramenta de negócios e deseja lançá-lo dentro do prazo e do orçamento.

A melhor coisa a fazer é preparar tudo o que o desenvolvedor precisará para que não haja tempo perdido em e-mails repetidos e sem incertezas sobre o que precisa ser criado.

Aqui está uma lista de coisas que você precisa preparar.

1. Contratar um web designer. O que você já configurou?

Se você tiver um site existente ou vários sites, seu desenvolvedor vai querer saber sobre eles. Talvez você esteja registrando nomes de domínio de vários provedores ou talvez tenha comprado hospedagem e outros serviços e não tenha certeza de como usá-los.

Em vez de adicionar serviços pagos desnecessariamente, seu desenvolvedor pode ajudá-lo a usar as ferramentas pelas quais você já pagou ou fazer sugestões sobre onde conseguir um negócio melhor. Eles sabem sobre essas coisas.

TAREFA 1 : Crie um documento detalhando quais nomes de domínio e hospedagem você assinou. E se você puder, anote todas as ferramentas e sistemas que foram configurados lá. 

2. Você tem suas informações de login?

Ao contratar um web designer tenha sempre suas informações de login prontas para enviar, MAS só envie quando tiver oficialmente iniciado o projeto. Isso significa concordar com o escopo do trabalho e ter algum compromisso por escrito que ambos assinaram. Mesmo que essa pessoa tenha sido recomendada por um amigo, é realmente útil conseguir algum tipo de acordo ou contrato redigido para fins de segurança e responsabilidade e para que não haja confusão mais tarde. Assim que estiver tudo oficial, você pode enviar logins do seu site e da conta online de forma segura.

Se você não tiver essas informações em mãos, seu desenvolvedor pode ajudá-lo a resolver o problema, mas avise-o com antecedência. Se eles não conseguirem acessar suas contas online, pode haver um atraso incômodo e irritante, antes mesmo de você começar.

TAREFA 2 : Reúna as informações de login e chegue a um acordo com seu desenvolvedor sobre o método preferido para receber esse tipo de informação segura.

3. Você tem uma marca existente?

Você tem algum material de marca, guia de estilo ou quadro de humor para ajudar seu desenvolvedor a entender o que você deseja?

Em alguns casos, seu desenvolvedor terá um sistema para ajudá-lo a reunir as referências de design, mas nem sempre. Se você já tem uma marca desenvolvida, certifique-se de reunir todos os arquivos da mais alta qualidade em um só lugar, prontos para enviar como um pacote.

Se você ainda não tem uma marca, precisa conversar com seu desenvolvedor sobre o estilo do seu site em mais detalhes. Você não pode presumir que a pessoa que está criando seu site também fará o desenvolvimento da marca. Branding é um projeto em si. Alguns desenvolvedores poderão ajudá-lo a criar seu estilo visual, mas você não pode presumir que seja esse o caso.

 

TAREFA 3 : Crie um arquivo com todos os elementos de sua marca e referências de design.

4. Qual é o objetivo do site?

Um site é uma ferramenta de negócios. Ele precisa ter uma função claramente definida e se enquadrar em uma estratégia mais ampla que dê suporte ao seu negócio. Alguns desenvolvedores entendem como definir estratégias de marketing e outros se concentrarão muito mais na funcionalidade técnica do próprio site. Reserve algum tempo para considerar o verdadeiro propósito do seu site. Quando você tem um plano claro, seu desenvolvedor será capaz de implementar mais rapidamente e você obterá um site que serve a um propósito real em seu negócio.

Tarefa 4 : descubra como seu site servirá ao seu negócio e esboce um plano para seu desenvolvedor consultar para contexto.

5. Você fornecerá conteúdo?

Descubra se eles precisam de todo o conteúdo com antecedência. Muitos desenvolvedores precisarão que você envie documentos e imagens antes de começarem, enquanto alguns desenvolvedores coletam imagens para você e preparam as cópias. Com todos os pontos deste artigo, depende de como seu desenvolvedor prefere trabalhar e do orçamento real de todo o projeto.

Se você tiver que fornecer texto e imagens, certifique-se de ter uma maneira eficaz de colaborar. Enviar dezenas de e-mails pode ser um pouco confuso para vocês dois! Descubra sua preferência. Como eles querem receber o conteúdo. Eu recomendo usar um serviço de nuvem online como Dropbox ou Google Drive para que você possa adicionar e enviar coisas extras sem que nada se perca nos filtros de spam ou seja esquecido.

Tarefa 5 : configure um sistema para enviar arquivos e colaborar em todo o seu projeto.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.